estacaogeek.com
estacaogeek.com Janeiro 23, 2018


Feministas acusam Deneuve e intelectuais de "aliadas dos porcos"

11 Janeiro 2018, 08:52 | Patricio Barbosa

Atrizes, escritoras e académicas defendem que os homens devem ter “a liberdade de importunar”

Catherine Deneuve entre atrizes que assinaram carta defendendo “o direito dos homens flertarem”

Numa carta aberta, publicada na terça-feira pelo Le Monde, personalidades como Catherine Deneuve defenderam que "a violação é um crime", mas que "o flirt insistente ou inconveniente não é um delito, nem o galanteio é uma agressão machista", classificado o movimento #MeToo como uma espécie de "puritanismo". "Assim como não é machismo um homem ser cavalheiro", pode ler-se.

Catherine Deneuve é uma das atrizes favoritas de boa parte dos fãs do cinema francês.

PT processa Globo, Huck e Faustão na Justiça Eleitoral
Luciano ainda disse que ama estar todo sábado na televisão e nem ele sabe o que vai acontecer na vida dele futuramente. Caso a condenação seja confirmada, o petista pode ficar inelegível ou até mesmo preso e não participará das eleições .

Acusando as cem signatárias do campo opositor, entre elas a atriz Catherine Deneuve e a crítica de arte Catherine Millet (autora do livro "A Vida Sexual de Catherine M.") de terem se aliado aos "porcos", em alusão ao movimento #MeToo e #BalanceTonPorc, surgidos após as denúncias contra Weinstein, Caroline de Haas afirma que as mulheres que consideraram a onda de denúncias uma questão de "puritanismo" são "em sua maioria reincidentes na defesa de pedófilos e na apologia do estupro".

O texto ainda lamenta a onda de "repressões públicas" contra o produtor norte-americano Harvey Weinstein, acusado por diversas mulheres de abuso sexual e estupro e ponto de partida da série de denúncias que ganhraram destaque contra outros importantes nomes de Hollywood.

Ministra Cármen Lúcia desiste de visitar presídio em Goiânia
Ela já tem todas as informações. "Estamos aqui para buscar soluções concretas, cada um fazendo sua parte". A ministra não falou com a imprensa.

O texto, publicado pelo jornal Le Monde, um dos mais conhecidos da França, defende a liberdade de homens tocarem mulheres sem permissão e insistirem como parte do "jogo da sedução".

As artistas consideram, ainda, "legítima" a "consciencização sobre a violência sexual exercida contra as mulheres, sobretudo no âmbito profissional". As mulheres que assinaram a carta afirmam que o nome destes homens é "arrastado pela lama, por falarem sobre temas de natureza íntima em situações profissionais, ou por mandarem mensagens sexuais a mulheres que não retribuem as suas atenções". Ela era necessária. Mas essa libertação do discurso torna hoje o seu oposto: "somos intimadas a falar corretamente, silenciar o que incomoda e aquelas que se recusam a cumprir tais injunções são consideradas traidoras, cúmplices", começa a carta. "Como mulheres, não nos reconhecemos neste feminismo que, além de denunciar o abuso de poder, incentiva um ódio aos homens e à sexualidade".

Messi pode deixar o Barcelona e graça se Catalunha se tornar independente
Os partidos que lutam pela independência da Catalunha voltaram a assegurar uma maioria de deputados no parlamento regional catalão em 21 de dezembro de 2017.

Desde 1957, a famosa atriz Catherine Deneuve já marcou presença em mais de 100 filmes.



Other News

Trending Now

Barcelona apresenta Philippe Coutinho em Camp Nou
A ausência de Coutinho nos compromissos foi apontada como indício da transferência para o Barcelona . São meus objetivos - enumerou o brasileiro em entrevista à Barça TV.

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Flamengo
Rueda comandou o Fla no segundo semestre de 2017 e foi duas vezes vice-campeão, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Será a terceira vez que Reinaldo Rueda treinará uma seleção.

Morre Carlos Heitor Cony, aos 91 anos; jornalista estava internado no RJ
Moreira Franco se manifestaO ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, também lamentou a morte de Cony. Foi eleito em 2000, o 5º ocupante da Cadeira nº 3 da ABL (Academia Brasileira de Letras).

Find out if your PC is compatible — Windows Meltdown patch
Still, Qualcomm stock fell about 1 percentage point in after-hours trading on Friday after the company made the disclosure. The Verge notes that the slowdown may not happen on Intel processors based on the Skylake architecture or newer.

Suécia. Explosão em estação de metro de Estocolmo faz dois feridos
Segundo jornais suecos, o governo informou que não há indícios de que a explosão tenha sido provocada por um ato terrorista. A estação de metro e a praça onde se situa estão encerrados para permitir o trabalho dos investigadores.

Bianca Bin sugere ritual com sangue menstrual para os seguidores
Em entrevista para a revista Glamour no final de dezembro, a atriz explicou o que é o ritual: "Plantar a lua é devolver o sangue para a terra".

Fantasia de 'Negão do Whatsapp' gera demissão em multinacional
Uma foto dele vestindo um pênis gigante ao lado do diretor comercial e de outros nove funcionários da empresa foi divulgada. Outros dois foram vestidos de As Branquelas, do filme com policiais que se passam por gêmeas riquíssimas.

Banco Mundial aumenta a estimativa de crescimento da Turquia
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor. Já o governo estima um crescimento de 1,1% do PIB em 2017 e de 3% em 2018.

Mais de 30 marinheiros desaparecidos após colisão ao largo da China
Sua tripulação, composta por 21 pessoas, todas de nacionalidade chinesa, já foi resgatada, segundo as autoridades. Nas imagens transmitidas pela televisão estatal CCTV, via-se o navio em chamas e espessas colunas de fumaça negra.

São Paulo define negociação, e Pratto se despede - SPFC
Do total, 3 milhões de euros serão repassados ao Atlético-MG, que detinha 45% dos direitos do atacante argentino . Desta vez é Lucas Pratto quem vai trocar o São Paulo pelo River Plate .