estacaogeek.com
estacaogeek.com Janeiro 23, 2018


Prefeito de Porto Alegre pede apoio do Exército para julgamento de Lula

05 Janeiro 2018, 04:51 | Rosana Rosa

Jungmann nega pedido de prefeito para Exército em Porto Alegre durante julgamento de Lula AFP 2017 Vanderlei Almeida

Ministro da Defesa do Brasil Raul Jungmann em discurso para 2.400 militares mobilizados para atuar nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro

A situação do ex-presidente da República [VIDEO], Luiz Inácio #Lula da Silva, torna-se dramática dia após dia, com a proximidade de seu julgamento na Corte de Apelação ou Tribunal de segunda instância.

Também na capital gaúcha, para o dia 22 está previsto um seminário com representantes de partidos de esquerda internacionais e outro que reunirá, segundo a legenda, juristas do Brasil e de outros países que criticam a condenação de Lula. Oficialmente, a assessoria da legenda diz que ele foi ao local discutir programa de governo com a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR).

Pouco antes do fim do ano, o MTST também declarou apoio e participação nas caravanas em defesa de Lula e da democracia.

Polícia na cadeia na cidade brasileira de Natal
AFP 2017 Andressa Anholete Medo e delírio no Rio Grande do Norte polícia paralisada e Exército nas ruas

Os eventos, programados em conjunto com a Frente Brasil Popular, começam no próximo dia 13, com mobilizações em várias capitais.

No mesmo dia, à noite, terá início uma vigília em Porto Alegre e outras cidades que se estenderá pela madrugada até o dia 24, data do julgamento no TRF-4.

Caso o recurso da defesa do petista seja negado, ele ficará inelegível para uma possível candidatura nas eleições presidenciais de 2018.

Falha de segurança afeta todos os iPhones, iPads e Mac
Esta actualização poderá abrandar a velocidade dos dispositivos em menos 2,5%, assumiu a empresa, citada pela agência Bloomberg . Até que o problema seja resolvido, a empresa recomenda "instalar apenas programas de fontes conhecidas".

Em resolução da última reunião da Comissão Política Nacional o PCdoB reiterou sua solidariedade a Lula e denunciou a perseguição político-judicial que visa retirá-lo da disputa presidencial de 2018: "o Partido manifesta sua solidariedade ao ex-presidente Lula; acusa que os processos movidos contra ele desrespeitaram o Estado Democrático de Direito; e resolutamente defende o direito de o ex-presidente se candidatar". O roteiro, por essa agenda prévia, excluiria as capitais (Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis). Cristiano Zanin Martins e Valeska Martins, advogados de Lula, também acompanharam o encontro.

Em comunicado, o prefeito de câmara de Porto Alegre explicou que o seu objetivo é "garantir a segurança da população e a preservação da propriedade pública, especialmente na área central da cidade, durante o julgamento".

Reprodução do ofício foi divulgada nas redes sociais na noite desta quarta-feira (3) e contém a solicitação do prefeito de Porto Alegre pela ação da Força Nacional e do Exército no dia do julgamento de Lula.

Indulto: Corte IDH deberá evaluar "lo que está en nuestra Constitución"
En tanto, Aráoz dijo que la Corte IDH va a tener que evaluar lo que dice la Constitución peruana, pero que cree que sí la respetará .

A Presidência da República encaminhou o pedido do prefeito para análise técnica dos Ministérios da Defesa e da Justiça.

Também tem sido dito que Marchezan, na condição de prefeito, não tem poder para exigir a Força Nacional.

Papa pede garantia de "um futuro de paz" a refugiados e imigrantes
O pontífice refletiu sobre o verdadeiro significado da vida durante a missa de Ano Novo realizada na Basílica de San Pedro.



Other News

Trending Now

Jorge Jesus: "Redes sociais para mim é zero"
O jogo é mais decisivo para o Benfica do que para o Sporting, se bem que o Sporting, depois, tem um calendário mais difícil. O derby de quarta-feira, entre Benfica e Sporting, é encarado com grande confiança por Jorge Jesus .

Secretaria de Educação-MG realiza concurso; Edital pela Fumarc
Mas vale ressaltar que os Docentes vão receber proporcional à carga horária, quando a jornada for inferior a mencionada acima. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter licenciatura na área.

Pacote de Temer libera R$ 6 milhões para Três Lagoas
Presente em todas as mobilizações o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, que acompanhou as pautas municipalistas, em Brasília, nas últimas semanas, reforça a importância da união.

Nove reféns na cidade de Kharkiv libertados ilesos
De acordo com a ABC, todos os reféns foram libertados sem problemas, não havendo feridos a registar. A polícia ucraniana afirma que a situação está controlada e não há registo de feridos.

Caixa reabre linha de financiamento imobiliário mais barata
A procura pela linha é que determina quando o recurso deve se esgotar, portanto, não existe um prazo definido, segundo a Caixa. Em novembro, o G1 ouviu relatos de compradores que ficaram com medo de perder o imóvel após as mudanças de regras.

Onda de frio recorde assola os Estados Unidos
Também em Salisbury (Maryland) a temperatura baixou para 14 abaixo de zero (quebrando o anterior mínimo de 1918). Estas são as consequências de uma tempestade que está a assomar os Estados Unidos .

Rui Vitória lançou Ederson no Benfica há dois anos
Foi aí que Dener apareceu, com dois golos , aos 39 e aos 78 minutos, a garantir o empate para os algarvios. O trajecto do Benfica na Taça da Liga 2017-18 fez-se sem uma única vitória.

Líder da Coreia do Norte diz ter botão nuclear na sua mesa
Os Estados Unidos estão mais próximos do que nunca em uma guerra com a Coreia do Norte, acredita o almirante da reserva do país, Michael Mullen.

PSP faz buscas em bairro de Oeiras
Um terceiro suspeito foi detido pelas autoridades e será em breve presente a um juiz de instrução criminal . Um dos assaltantes terá sido baleado na cabeça durante a operação policial, que terminou na Rua D.

Las canciones y libros preferidos de Obama en el 2017 — Ránking
El vínculo entre el presidente número 44 de EU y la música no es nuevo y tampoco se limita a un plano personal. Obama también ovacionó el libro " Coach Wooden and Me " del exastro del basquetbol Kareem Abdul-Jabbar.