estacaogeek.com
estacaogeek.com Janeiro 23, 2018


Comércio de veículos usados cresce em 2017

05 Janeiro 2018, 07:29 | Rosana Rosa

País produziu 2,7 milhões de veículos em 2017, alta de 25,2%

Transações de veículos usados crescem em 2017

Com vendas 4% maiores em dezembro, a indústria fechou 2017 com 2,24 milhões de licenciamentos de veículos novos, ante 2,05 milhões em 2016, informou uma fonte com acesso aos dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), que ainda serão divulgados nesta quinta-feira (4).

Portanto, quem sustentou a alta do mercado de veículos leves em 2017, que cresceu 9,3%, foi o canal da "venda direta", categoria que recebe este nome porque se trata de uma venda feita diretamente pela fabricante para o consumidor final, que em geral é uma pessoa jurídica, como locadoras, frotistas e produtores rurais. Em relação a dezembro de 2016, houve queda de 2,19% nas transações destes veículos. Em dezembro, foram 1,3 mil unidades exportadas, expansão de 39,1% em relação a igual mês do ano anterior.

O mercado de ônibus, tanto de micros, urbanos e rodoviários, foi o que mais registrou alta em 2017 na comparação com 2016.

Irã: protestos contra o governo deixam dois mortos
Segundo essas fontes, várias pessoas teriam sido mortas a tiros na província de Lorestan, no oeste, em confrontos com a polícia. No Twitter, o ministro das Telecomunicações, Mohammad-Javad Jahormi, acusou o Telegram de encorajar o "levantamento armado".

Já as vendas de motos caíram 14,71%, com 851.211 unidades.

Já entre os veículos pesados, lideraram o mercado de 2017, no segmento de caminhões, a Mercedes-Benz, com 15.126 unidades e 29,05% no mercado; a Volkswagen-MAN, com 13.184 unidades e 25,32% de participação e Ford, com 7804 caminhões e 14,99% de fatia de mercado. Mas um dos destaques é sobre o quarto lugar, assumido pela Iveco Bus, que obteve crescimentos contínuos e conseguiu em 2017 deter 7,97% do mercado com 1.204 unidades, posição inédita para a marca, que antes era disputada pela Scania e Volvo, que agora ocupam o 5º e o 6º lugares respectivamente.

Para 2018, a expectativa da Fenabrave é de que as vendas de carros e comerciais leves novos subam 11,9%, para 2,43 milhões de unidades, encostando no índice de 2015, quando foram vendidas 2,5 milhões de unidades.

Temer desiste de deputado vetado por Sarney para o Ministério do Trabalho
Anunciado como substituto de Ronaldo Nogueira (PTB-RS) à frente da pasta, Fernandes deveria tomar posse nesta quinta-feira (4). Segundo o petebista, o presidente Michel Temer ligou avisando-o que a nomeação teria sido barrada pelo ex-presidente.

No segmento de carros e comerciais leves, o crescimento deve ser de 11,9%, até 2,43 milhões de unidades.

Entre os veículos de carga, os caminhões apresentaram acréscimo de 3,5%, para 52 mil unidades.

A entidade também projetou crescimento de 8,6% nas vendas de caminhões e ônibus novos no Brasil este ano, para 72,9 mil unidades.

Jornal: Mourinho pode pedir demissão do Manchester United, que tenta manter técnico
O Manchester United está atualmente a 15 pontos do líder Manchester City , sendo que já foi eliminado da Taça da Liga inglesa. Meu desejo é ficar até que os donos e o conselho estejam felizes com meu trabalho", destacou José.



Other News

Trending Now

Nove reféns na cidade de Kharkiv libertados ilesos
De acordo com a ABC, todos os reféns foram libertados sem problemas, não havendo feridos a registar. A polícia ucraniana afirma que a situação está controlada e não há registo de feridos.

Atletas etíopes e quenianos dominaram a São Silvestre deste ano
Estou conseguindo chegar ao pódio nas principais competições nacionais e foi muito bom fechar a São Silvestre desta forma. A melhor colocação do Brasil foi da paranaense Joziane da Silva Cardoso, que conquistou a décima-segunda posição.

Jorge Jesus: "Redes sociais para mim é zero"
O jogo é mais decisivo para o Benfica do que para o Sporting, se bem que o Sporting, depois, tem um calendário mais difícil. O derby de quarta-feira, entre Benfica e Sporting, é encarado com grande confiança por Jorge Jesus .

Maduro: La paz social y la estabilidad política, principales logros de 2017
Maduro hizo este anuncio durante un mensaje de fin de año transmitido en cadena nacional desde el Palacio de Miraflores (sede de Gobierno).

Corea del Norte promete que "aumentará la capacidad de defensa"
Pese a la presión de la comunidad internacional y sanciones, Pyongyang ha rechazado detener sus ensayos. Este consistió en la detonación de una poderosa bomba de hidrógeno.

Os novos ataques aos processadores — Spectre e Meltdown
A Amazon , a Microsoft e a Google estão também a ser afetadas, mas ainda não se pronunciaram sobre a descoberta destas falhas. Isso significa que as brechas de segurança estão presentes em laptops, servidores e smartphones - áreas em que o Google atua.

Superlua ilumina o céu no primeiro dia de 2018
No perigeu lunar, quando o planeta Terra está à menor distância possível da Lua, está a de cerca de 360 mil quilómetros. Nesse momento, uma distância de 356,5 mil quilômetros estarão separando a Lua da superfície terrestre.

Caixa reabre linha de financiamento imobiliário mais barata
A procura pela linha é que determina quando o recurso deve se esgotar, portanto, não existe um prazo definido, segundo a Caixa. Em novembro, o G1 ouviu relatos de compradores que ficaram com medo de perder o imóvel após as mudanças de regras.

Paraense leva prêmio da virada
Ainda segundo a Caixa, o ganhador de Minas Gerais e sete cotas do bolão feito no Pará também resgataram o prêmio nesta segunda. Desde a noite de domingo, quando foram anunciadas as cidades que tiveram ganhadores, um burburinho toma conta da cidade.

Fezinha que pode valer 280 milhões — Mega da Virada
Neste ano, a cifra que já é tradicionalmente alta se tornou ainda maior após os últimos sorteios da Mega-Sena acumularem. O rendimento é suficiente para comprar um apartamento de luxo ou uma frota com 40 carros populares.