estacaogeek.com
estacaogeek.com Janeiro 22, 2018


Atletas etíopes e quenianos dominaram a São Silvestre deste ano

01 Janeiro 2018, 12:50 | Edna Do Rosario

Ela adotou um ritmo muito forte e conseguiu mantê-lo até o fim e assim abriu grande vantagem em relação às concorrentes

Ela adotou um ritmo muito forte e conseguiu mantê-lo até o fim e assim abriu grande vantagem em relação às concorrentes

Os africanos levaram vantagem mais uma vez no duelo com os brasileiros na 93º edição da corrida internacional de São Silvestre, que aconteceu neste domingo na capital paulista. Em segundo lugar, chegou a etíope Sintayehu Lewetegn HaileMichael, com o tempo de 50 minutos e 55 segundos. O brasileiro mais bem colocado foi Ederson Vilela, que chegou em 11º lugar. O Brasil tem atletas fortes, mas estamos a três mil metros de altitude na Etiópia. O segundo lugar no pódio ficou para Belay Bezabh, também da Etiópia (44min33s), e a terceira posição foi do queniano Edwin Kipsang (44min43s). Em terceiro, ficou a sua compatriota Birhane Dibaba, com 50m77s. As vitórias foram do etíope Dawit Admasu, no masculino, enquanto no feminino quem ganhou foi a queniana Filomena Cheyech. A melhor colocação do Brasil foi da paranaense Joziane da Silva Cardoso, que conquistou a décima-segunda posição. Ano passado, a atleta ficou em segundo lugar na competição.

Antes da prova dos atletas de elite, cadeirantes também disputam a São Silvestre. "Tinha muita gente atrás, não sei o que aconteceu, pois foi muito rápido". O atleta da Etiópia, que já havia sido campeão em 2014, acelerou nos 5km finais de prova e conquistou o bicampeonato da São Silvestre, com o tempo de 44m15s.

Editorial: No intrigue to tiff with Venezuela
Another senior official said Washington, which has imposed sanctions on the Maduro government, had leant on Lisbon. President Nicolás Maduro of Venezuela has accused Portugal of sabotaging pork deliveries in time for Christmas.

- A prova foi um pouco difícil de controlar porque o asfalto estava molhado e tinha as subidas, mas no todo foi uma prova boa - avaliou Birhane. Joziane Cardoso afirmou que tem feito boas provas no país este ano. Precisamos é fazer uma priorização. "Estou feliz pela 10ª colocação e por ter sido a primeira brasileira. Se priorizar mais, fazer trabalho de altitude, vamos conseguir correr com elas e quebrar a hegemonia", destacou. Ele era a principal esperança do País para subir ao pódio na prova. Estou conseguindo chegar ao pódio nas principais competições nacionais e foi muito bom fechar a São Silvestre desta forma.

O vencedor da prova masculino, o etíope Dawit Fikadu Admasu, agradeceu a torcida brasileira.

Israel quer construir estação de trem em homenagem a Trump
Israel quer nomear uma estação de trem em homenagem a Donald Trump , para agradecê-lo por reconhecer Jerusalém como sua capital. O projecto vai custar mais de 700 milhões de dólares e vai demorar quatro anos a ser construído, caso venha a ser aprovado.

- Treinei muito forte e agradeço a Deus por ter me saído bem. Esse ano foi melhor, estava mais treinada - disse Flomena. Segundo ele, os treinos dos africanos em regiões altas fazem a diferença para obter bons resultados.

'Não é chantagem', diz Marun sobre pressão em governadores pela Previdência
Segundo ele, o relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), também será convidado para o encontro. A votação está marcada para duas semanas depois, no dia 19.



Other News

Trending Now

Shakira canta em Portugal em junho
Estou muito orgulhosa deste show e sinto que ele é o melhor, já que seu repertório foi feito com músicas do coração e momentos emocionantes de música e dança.

Salário mínimo será de R$ 954 a partir de 1º de janeiro
Oíndice fechado será divulgado apenas em janeiro, e isso deu ao governo a liberdade de estimar qual foi a variação da inflação. No ano que vem, portanto, o governo fixará o salário mínimo de 2019 pela última vez com base nessa regra.

Farense defronta Caldas nos quartos de final da Taça de Portugal — Futebol
O clube algarvio deverá assegurar autocarros para a excursão dos seus adeptos a Caldas da Rainha, no centro do país. A Académica empatou aos 68′, igualdade que se manteve até ao fim do tempo regulamentar e no prolongamento.

Sabotagem do pernil? "Portugal não tem esse poder", responde Santos Silva
A empresa salienta ainda que foi fornecedora em 2016 e "que não forneceu em momento algum o Governo venezuelano no ano em curso".

Crianças são cada vez mais utilizadas como armas de guerra — Unicef
Segundo o mais recente relatório da UNICEF , 2017 foi um ano "de pesadelo" na exposição das crianças a cenários de horror bélico. De acordo com a agência das Nações Unidas, cerca de 27 milhões de crianças em zonas de conflito foram forçadas a sair da escola.

Nove reféns na cidade de Kharkiv libertados ilesos
De acordo com a ABC, todos os reféns foram libertados sem problemas, não havendo feridos a registar. A polícia ucraniana afirma que a situação está controlada e não há registo de feridos.

Vídeo: Bomba explode em São Petersburgo
Uma investigação foi aberta por "tentativa de homicídio", segundo a mesma fonte, mas todas hipóteses estão sendo consideradas. O ataque terrorista ocorreu enquanto o presidente russo, Vladimir Putin, visitava sua cidade natal.

Rui Vitória lançou Ederson no Benfica há dois anos
Foi aí que Dener apareceu, com dois golos , aos 39 e aos 78 minutos, a garantir o empate para os algarvios. O trajecto do Benfica na Taça da Liga 2017-18 fez-se sem uma única vitória.

Pacote de Temer libera R$ 6 milhões para Três Lagoas
Presente em todas as mobilizações o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, que acompanhou as pautas municipalistas, em Brasília, nas últimas semanas, reforça a importância da união.

Eleições legislativas em Itália marcadas para 04 de março do próximo ano
O seu mandato poderá, no entanto, prolongar-se, caso os resultados relancem a incerteza na política italiana. Nesta fase, as sondagens não dão maioria a nenhuma força política.