estacaogeek.com
estacaogeek.com Janeiro 22, 2018


Israel quer construir estação de trem em homenagem a Trump

29 Dezembro 2017, 01:01 | Patricio Barbosa

Reprodução Twitter Israel quer construir estação de trem em homenagem a Donald Trump como agradecimento a decisão polêmica

Israel quer construir estação de trem em homenagem a Donald Trump como agradecimento a decisão polêmica

Israel quer nomear uma estação de trem em homenagem a Donald Trump, para agradecê-lo por reconhecer Jerusalém como sua capital.

O ministro do Transporte israelense, Israel Katz, disse nesta quarta-feira (27) que escolheu uma estação de metrô próxima ao Muro das Lamentações na Cidade Velha de Jerusalém -bem no meio da área que palestinos querem como sua futura capital.

Segundo a AP, Katz justificou este projecto dizendo que permitiria aos visitantes de Jerusalém chegarem "ao coração do povo judeu - o Muro das Lamentações e o Monte do Tempo", tendo proposto dar o nome de Trump a uma estação por causa da "corajosa e histórica decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel", anunciada pelo Presidente dos EUA.

Produtora lança "Switch", de Anitta e Iggy Azalea, mas volta atrás
Isso porque, na última segunda-feira, a produtora Rain Sky Films divulgou a versão final em sua web page, e Iggy ficou irritada. O material foi adiado após uma versão inacabada ter vazado nas redes sociais e azedado os planos da cantora australiana.

Leia também: O que está por trás da decisão de Trump sobre Jerusalém?

O projecto permitiria estender a linha ferroviária de alta velocidade de Jerusalém, cuja abertura está prevista para breve, ligando Telavive ao Muro Ocidental, o local mais sagrado para judeus, que lhe chamam Muro das Lamentações.

O projecto vai custar mais de 700 milhões de dólares e vai demorar quatro anos a ser construído, caso venha a ser aprovado.

Harry Kane bate recorde de golos num ano civil na liga inglesa
Na cobrança, Christian Eriksen cruzou na área e, de cabeça, Harry Kane mandou para o gol e abriu o placar. Boufal ainda descontou em falha do aniversariante Lloris - Tadic ainda faria mais um para o Southampton .

O anúncio foi rapidamente condenado por palestinos. Mas os palestinos e a maioria dos governos do mundo afirmaram que, com a medida, ele minou a posição internacionalmente defendida há tempos de que o status de Jerusalém deve ser resolvido por negociações.

Os palestinos reivindicam Jerusalém Oriental, anexada e ocupada por Israel, como a capital de seu próprio Estado, enquanto Israel proclama Jerusalém como sua capital "indivisível".

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

Atriz Aracy Cardoso morre no Rio aos 80 anos
Embora o motivo de sua morte não tenha sido confirmado, sabe-se que a atriz sofria de hidrocefalia e distúrbios do equilíbrio. A informação sobre a morte da atriz foi dada por meio das redes sociais da amiga pessoal e também atriz , Priscila Camargo .



Other News

Trending Now

Marcelo sugere que Costa e partidos enviem lei do financiamento para Constitucional
Se os partidos discordarem, podem recorrer, com efeitos suspensivos, da decisão da ECFP, para o plenário do Tribunal Constitucional.

Emprestado ao Palmeiras, Marcos Rocha agradece Atlético-MG: 'Apenas um até logo'
Róger Guedes teve bom papel no Palmeiras campeão brasileiro de 2016, em um trio ofensivo completado por Dudu e Gabriel Jesus. Anteriormente, a equipe mineira havia se reforçado, também por empréstimo, o atacante Erik e o volante Arouca.

Shakira canta em Portugal em junho
Estou muito orgulhosa deste show e sinto que ele é o melhor, já que seu repertório foi feito com músicas do coração e momentos emocionantes de música e dança.

Cristiano Ronaldo deveria estar preso por crime fiscal, entende o fisco espanhol
A Agência Tributária da Espanha entende que Cristiano Ronaldo deveria estar preso pelos supostos crimes fiscais cometidos no país.

Manchester United negocia com Malcom, ex-Corinthians
Para a segunda parte José Mourinho fez duas alterações, tirando Rojo e também Ibrahimovic e fazendo entrar Lingard e Mkhitaryan. Os londrinos receberam e venceram nesta terça-feira o Brighton por 2-0, com golos de Álvaro Morata e Marcos Alonso.

Embaixador do Brasil em Caracas é expulso pelo governo da Venezuela
Ela acrescentou que "a chancelaria venezuelana fará os trâmites para iniciar este processo declaratório de 'persona non grata' ". Ruy Pereira foi nomeado embaixador da Venezuela em 2013, pela então presidenta Dilma Rousseff.

Incêndio nas Filipinas pode ter matado ao menos 37
Esta é mais uma catástrofe que as Filipinas se veem a braços este fim-de-semana, já que o território foi atingido por uma tempestade tropical que já provocou pelo menos 200 mortos no sul do país.

EUA vai cortar US$ 285 milhões de verba da ONU
A proposta de orçamento da Guterres era de US$ 200 milhões de dólares a menos do que o biênio 2016-2017. Segundo a missão, recursos para atividades administrativas e de apoio da ONU também serão cortados.

Bloco independentista "não representa a vontade de todos os catalães" — Rajoy
Desde então, muitos membros de seu gabinete foram presos enquanto aguardam uma investigação sobre a tentativa de independência. Ele citou o partido Cidadãos, de centro-direita, sigla que recebeu mais votos, mas não o suficiente para governar sozinha.

Atriz do filme "A Noviça Rebelde" morre aos 68 anos
Heather Menzies é a rapariga que surge no centro da fotografia. Recorde Heather Menzies-Urich, no papel de Louisa Von Trapp.