estacaogeek.com
estacaogeek.com Janeiro 22, 2018


Novas sanções da ONU são 'ato de guerra', diz Coreia do Norte

27 Dezembro 2017, 10:46 | Edna Do Rosario

O regime de Kim Jong-un tem feito diversas ameaças

O regime de Kim Jong-un tem feito diversas ameaças

O Presidente norte-americano Donald Trump ameaçou "destruir totalmente" a Coreia do Norte em caso de ataque contra os Estados Unidos, enquanto Pyongyang afirma que a comunidade internacional deve aceitar o país asiático como uma potência nuclear.

Na prática é de esperar um impacto significativo para a economia norte-coreana.

Num comunicado divulgado pela agência noticiosa oficial do regime de Pyongyang, a KCNA, é dito que os Estados Unidos se sentem intimidados pela força nuclear da Coreia do Norte, o que faz com que apliquem sanções cada vez mais duras.

A Coreia do Norte encorajou nesta terça-feira toda a sua população a estudar o discurso do seu líder, Kim Jong-un, e participar da luta pela erradicação dos elementos "não-socialistas" da sociedade norte-coreana, segundo informações a mídia local.

Incêndio nas Filipinas pode ter matado ao menos 37
Esta é mais uma catástrofe que as Filipinas se veem a braços este fim-de-semana, já que o território foi atingido por uma tempestade tropical que já provocou pelo menos 200 mortos no sul do país.

"O regime liderado por Kim Jong-un também alertou que "irá continuar a consolidar as suas capacidades nucleares" (...) que visam fundamentalmente erradicar as ameaças nucleares dos Estados Unidos e as suas chantagens e movimentos hostis, criando assim um equilíbrio de forças".

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas impôs unanimemente na sexta-feira (22) novas sanções sobre a Coreia do Norte após seu mais recente teste de míssil balístico intercontinental.

Desde junho, a estatal China National Petroleum Corp (CNPC) suspendeu vendas de gasolina e diesel à Coreia do Norte, preocupada em não ser paga pelas mercadorias, conforme publicado anteriormente pela Reuters.

A resolução proíbe quase 90% de exportações de produtos de petróleo refinado para a Coreia do Norte ao limitá-las a 500 mil barris ao ano e, no que diplomatas disseram ter sido uma mudança de último minuto, exige a repatriação de norte-coreanos trabalhando no exterior dentro de 24 meses, ao invés dos 12 meses propostos inicialmente.

Centenas de peruanos protestam na noite de Natal contra indulto a Fujimori
Desde sábado está hospitalizado devido a uma queda acentuada de sua pressão arterial (hipotensão) e uma arritmia cardíaca. A polícia separou os manifestantes à porta da Clínica Peruano-Japonesa, onde se encontra internado o antigo presidente.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou mais sanções para a Coreia do Norte em uma tentativa de pressionar o país a desistir de seu programa de armamento nuclear.

De acordo com a chancelaria russa, os dois governos "estão unidos na opinião de que os projetos de mísseis balísticos norte-coreanos violam as exigências do Conselho de Segurança da ONU".

O destaque é que recentemente a ONU proibiu a Coreia do Norte de realizar lançamentos de foguetes ou mísseis, incluindo também satélites, aplicando sanções rigorosas.

Atlético-MG anuncia rescisão de contrato com Fred
A nova diretoria do clube, presidido por Wagner Pires de Sá, agiu rápido e anunciou o novo reforço assim que deixou o rival local. No entanto, rescindiu o contrato amigavelmente com o clube de Belo Horizonte e optou por uma transferência para seu arquirrival.



Other News

Trending Now

Nas Filipinas, tempestade tropical Tembin deixa ao menos 75 mortos
Sapad e Salvador situam-se na província de Lanao do Norte, no noroeste da ilha, uma das mais afetadas pela tempestade Tembin. A região ainda está se recuperando do tufão Haiyan, que matou mais de 5 mil pessoas e afetou milhões em 2013.

Samantha Ayara é a campeã da sexta edição do 'The Voice Brasil'
A mineira Samantha Ayara é a grande campeã da sexta temporada do The Voice Brasil e Michel Teló é tricampeão do reality musical. Vinicius D´Black, representante de Carlinhos Brown , veio logo depois com a música 1 Minuto , de autoria própria.

Prazo: 7,6 mil paraibanos ainda faltam sacar PIS/Pasep
Considerando todo o país, mais de 1,4 milhão de pessoas ainda não sacaram o valor, totalizando quase R$ 980 milhões. Trabalhadores com direito ao abono salarial ano-base 2015 têm até amanhã para sacar o benefício.

Maluf é transferido para o presídio da Papuda, em Brasília
Por volta das 17h45, Maluf deixou IML escoltado pela PF em direção à Penitenciária da Papuda em Brasília. Por decisão do Supremo, o Congresso pode assumir esse tipo de decisão com votação no plenário da Câmara.

Atriz do filme "A Noviça Rebelde" morre aos 68 anos
Heather Menzies é a rapariga que surge no centro da fotografia. Recorde Heather Menzies-Urich, no papel de Louisa Von Trapp.

Guatemala também muda embaixada para Jerusalém
A questão de Jerusalém é uma das mais complicadas e delicadas do conflito israelo-palestiniano, um dos mais antigos do mundo. A Guatemala foi um dos poucos países ocidentais que apoiaram a decisão de Trump.

Ronaldo partilha fotografia da noite de Natal
A felicidade familiar do capitão da Seleção comoveu os internautas, que fizeram de três desses retratos dos mais 'gostados' na rede social Instagram.

Tempestade Bruno chega a Portugal já esta terça-feira
Segundo o IPMA, os oito distritos estão sob aviso laranja, o segundo mais grave, até ao final do dia de hoje. No entanto, não irá causar tantos estragos como a que passou recentemente em Portugal Continental.

Paula Brito da Costa suspensa por 30 dias — Raríssimas
O gabinete do antigo secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado também está a ser alvo de buscas bem como um gabinete de contabilidade alegadamente com ligações a Paula Brito e Costa .

Após perícia, juiz pode rever prisão de Maluf
A defesa de Maluf alegou que ele sofre de câncer de próstata , hérnia de disco e complicações cardíacas . O parlamentar foi condenado pelo Supremo em maio pelo crime de lavagem de dinheiro.