estacaogeek.com
estacaogeek.com Janeiro 22, 2018


'Não é chantagem', diz Marun sobre pressão em governadores pela Previdência

27 Dezembro 2017, 11:31 | Emilia Moreno

Governadores que quiserem recursos terão que ajudar a aprovar Previdência diz Marun

Governadores que quiserem recursos terão que ajudar a aprovar Previdência diz Marun

Marun não confirmou que os contratos de financiamento só serão liberados após a votação da reforma, mas afirmou que o governo espera o apoio dos governadores quando o assunto é a reforma da Previdência.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disse nesta terça-feira (26) que o governo espera "reciprocidade" na questão da reforma da Previdência daqueles governadores que aguardam financiamentos de bancos públicos.

Na avaliação de Marun, os financiamentos dos três bancos públicos são "ações de governo" e, por isso, podem ser incluídos na discussão sobre a proposta.

Atriz Aracy Cardoso morre no Rio aos 80 anos
Embora o motivo de sua morte não tenha sido confirmado, sabe-se que a atriz sofria de hidrocefalia e distúrbios do equilíbrio. A informação sobre a morte da atriz foi dada por meio das redes sociais da amiga pessoal e também atriz , Priscila Camargo .

"Financiamentos da Caixa Econômica Federal são ações de governo".

"Nesse sentido, entendemos que deve, sim, ser discutido com esses governantes alguma reciprocidade no sentido de que seja aprovada a reforma da Previdência", declarou.

A aprovação da reforma da Previdência é o principal objetivo do governo no Congresso Nacional para 2018. "Não entendo que seja uma chantagem", disse o ministro. Se são na Caixa, Banco do Brasil, no BNDES, são ações do governo. "Não é retaliação aos governadores, é pedido de apoio", completou.

Netflix aposta em Evaristo Costa para promover novo filme Bright
Bright se passa em um mundo futurista, onde seres humanos convivem em harmônia com seres fantásticos, como fadas e ogros. O filme conta a história de dois policiais: Ward, um humano ( Will Smith ), e Jakoby, um orc ( Joel Edgerton ).

A fala foi dada depois de o governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), falar à imprensa que o Planalto estava segurando financiamentos como forma de "convencer" a apoiarem mudanças no sistema previdenciário. Marun afirmou que a confiança da aprovação do texto vem de conversas com parlamentares nos últimos dias e disse ver cada dia menos pessoas dizendo que não votarão a PEC "de jeito nenhum".

Hoje (27) à tarde, o presidente Michel Temer vai receber, além do próprio Marun, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar da reforma. Segundo ele, o relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), também será convidado para o encontro. A votação está marcada para duas semanas depois, no dia 19.

Guatemala também muda embaixada para Jerusalém
A questão de Jerusalém é uma das mais complicadas e delicadas do conflito israelo-palestiniano, um dos mais antigos do mundo. A Guatemala foi um dos poucos países ocidentais que apoiaram a decisão de Trump.



Other News

Trending Now

OE2017: INE divulga hoje défice em contas nacionais até setembro
Diz o INE que este valor se deve a um aumento da receita (5,5%) e a uma descida da despesa (-0,4%). Vamos ter este ano, o ano de maior crescimento económico desde o princípio do século.

Mais de 70% dos nordestinos são contra privatizações, diz Datafolha
Neste caso, 55% dos brasileiros que se enquadram na faixa de renda superior a dez salários mínimos mensais defendem privatizações. O Sudeste é a região que mais concorda que as privatizações trarão algum benefício para o país: são 25% a favor e 67% contra.

La UE anticipa nuevas sanciones independientes contra Corea del Norte
Corea del Norte rechazó frontalmente este domingo la nueva ronda de sanciones económicas aprobadas por el Consejo de Seguridad de Naciones Unidas , calificándolas de " acto de guerra ".

Produtora lança "Switch", de Anitta e Iggy Azalea, mas volta atrás
Isso porque, na última segunda-feira, a produtora Rain Sky Films divulgou a versão final em sua web page, e Iggy ficou irritada. O material foi adiado após uma versão inacabada ter vazado nas redes sociais e azedado os planos da cantora australiana.

Harry Kane bate recorde de golos num ano civil na liga inglesa
Na cobrança, Christian Eriksen cruzou na área e, de cabeça, Harry Kane mandou para o gol e abriu o placar. Boufal ainda descontou em falha do aniversariante Lloris - Tadic ainda faria mais um para o Southampton .

Trump promulga reforma fiscal aprovada esta semana pelo Congresso
A aprovação final do documento representa uma perda de receita fiscal de 1,5 biliões de dólares (1,3 biliões de euros) nos próximos 10 anos.

Prazo: 7,6 mil paraibanos ainda faltam sacar PIS/Pasep
Considerando todo o país, mais de 1,4 milhão de pessoas ainda não sacaram o valor, totalizando quase R$ 980 milhões. Trabalhadores com direito ao abono salarial ano-base 2015 têm até amanhã para sacar o benefício.

A Venezuela expulsa o embaixador do Brasil
Ela acrescentou que "a chancelaria venezuelana fará os trâmites para iniciar este processo declaratório de 'persona non grata' ". Ela suplantou os poderes da Assembleia Nacional, parlamento unicameral da Venezuela que era controlado pela oposição.

Exército destrói 1.141 armas de fogo entregues à Justiça em Pernambuco
Ele informou que o Exército atingiu a meta de eliminar 100% do armamento disponível para destruição este ano no Rio. A ação aconteceu no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento, em Deodoro, na zona norte da cidade.

Candidatura de Navalny contra Putin rejeitada pela comissão de eleições
Em março e junho também organizou protestos de uma escala sem precedentes desde as manifestações em 2011 e 2012, que resultaram em centenas de prisões.