estacaogeek.com
estacaogeek.com Janeiro 22, 2018


Mais de 70% dos nordestinos são contra privatizações, diz Datafolha

26 Dezembro 2017, 07:13 | Edna Do Rosario

Pesquisa aponta que 67% da população é contra a privatização

Só 20% dos brasileiros são favoráveis às privatizações, diz Datafolha

De acordo com levantamento feito pelo Datafolha, sete em cada dez brasileiros são contrários à privatização de estatais. Neste caso, 55% dos brasileiros que se enquadram na faixa de renda superior a dez salários mínimos mensais defendem privatizações.

Essa aceitação é menor conforme cai a renda familiar mensal.

Segundo o levantamento, 67% da população entende que a venda de companhias brasileiras para grupos estrangeiros traz mais prejuízos do que vantagens.

Macri viajará hoje a Brasília para cúpula de presidentes do Mercosul
O Mercosul pediu à Venezuela, nesta quinta-feira (21), a libertação dos opositores presos e o respeito à democracia e aos direitos humanos.

A rejeição à privatização é maior principalmente entre os moradores das regiões Norte e Nordeste, com taxas de 78% e 76%, respectivamente.

Sobre o governo Temer, que tem promovido uma série de projetos de privatização, o placar ficou mais apertado entre os que avaliam como bom ou ótimo a gestão do peemedebista, mas a maioria (51%) também se opõe. O Sudeste é a região que mais concorda que as privatizações trarão algum benefício para o país: são 25% a favor e 67% contra. O resultado também se repete entre eleitores do PSDB, legenda que promoveu e promove desestatizações - onde 55% dos entrevistados responderam que são contrários às privatizações.

A população brasileira em sua maioria 70%, não aceitam sob hipótese alguma a privatização da Petrobras. De acordo com o Datafolha, foram ouvidas 2.765 pessoas com margem de erro de dois pontos percentuais.

Sevilha despede Eduardo Berizzo — OFICIAL
Com ele à frente, a modesta equipe espanhola foi até a semifinal da Liga Europa e disputou outras duas semis da Copa do Rei. Antes de assumir o Sevilla , o argentino vinha de três temporadas no comando do Celta de Vigo.

Assim como a reforma da previdência tem criado dificuldades no governo Temer, as privatizações prometem ser um entrave à continuidade das privatizações em ano de eleições, segundo apontam analistas.

Em dois cenários -um com a participação de Lula (PT) na disputa e outro sem-, o apoio a privatizações varia de 31% a 36% entre os potenciais eleitores dos dois nomes. Os que declararam voto no petista são os que mais rechaçam as privatizações.

Câmara corta salários dos deputados presidiários Paulo Maluf e Celso Jacob
Mas a assessoria está vendo. "Aliás eu acho que, para a democracia, esse é o caminho correto", acrescentou. Maia ainda pediu uma "harmonização" das duas turmas do Supremo, para que não haja conflitos nas decisões.



Other News

Trending Now

Canadá 'dá o troco' e anuncia expulsão do embaixador da Venezuela
Freeland também vetou o retorno do embaixador da Venezuela, que já não estava no território canadense por decisão do próprio presidente chavista.

Paula Brito da Costa suspensa por 30 dias — Raríssimas
O gabinete do antigo secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado também está a ser alvo de buscas bem como um gabinete de contabilidade alegadamente com ligações a Paula Brito e Costa .

Cassado, Dirceu receberá da Câmara aposentadoria de R$ 9,6 mil
A maior paga aos cassados é a de Roberto Jefferson (PTB-RJ), que também perdeu o mandato em 2005 no mensalão . Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a sete anos e 11 meses por corrupção passiva.

Cristiano Ronaldo deveria estar preso por crime fiscal, entende o fisco espanhol
A Agência Tributária da Espanha entende que Cristiano Ronaldo deveria estar preso pelos supostos crimes fiscais cometidos no país.

Em comunicado, diretor de jornalismo da Globo anuncia demissão de William Waack
Em comunicado, o diretor de jornalismo da Globo afirma que o encerramento do contrato foi de comum acordo e fez elogios a Waack. Nas redes sociais, assim como no dia da divulgação do vídeo, o nome do William Waack foi um dos assuntos mais comentados.

Ex-governador Anthony Garotinho deixa a prisão
De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro, a investigação é um desdobramento da "Operação Chequinho". Garotinho atualmente está mantido no Bangu 8 , enquanto que o ministro está preso no presídio de Benfica.

Marin é culpado de acusações nos EUA e promotoria pede prisão imediata
Apesar da condenação, a defesa de Marin deverá recorrer, uma vez que a decisão foi tomada em primeira instância. Quem ficará responsável pela determinação, prevista para 2018, é a juíza do caso, Pamela Chen.

Samantha Ayara é a campeã da sexta edição do 'The Voice Brasil'
A mineira Samantha Ayara é a grande campeã da sexta temporada do The Voice Brasil e Michel Teló é tricampeão do reality musical. Vinicius D´Black, representante de Carlinhos Brown , veio logo depois com a música 1 Minuto , de autoria própria.

Dark | Roteirista e diretor prometem surpresas na segunda temporada
Saber no que vamos embarcar em nossa próxima jornada é, para nós showrunners , um sonho se tornando realidade. Mas a trama deixou muitos mistérios sem respostas, que agora poderão ser resolvidos.

Temer passa presidência do Mercosul para o Paraguai destacando reforma da Previdência
Na abertura da cúpula, Michel Temer fez um balanço da gestão à frente do grupo e aproveitou para destacar a reforma da Previdência .