estacaogeek.com
estacaogeek.com Janeiro 22, 2018


Em comunicado, diretor de jornalismo da Globo anuncia demissão de William Waack

25 Dezembro 2017, 08:34 | Patricio Barbosa

TV Globo anuncia a demissão do âncora William Waack

William Waack deixa a Rede Globo após repercussão de comentário racista

Ele repudia de forma absoluta o racismo e afirma que nunca compactuou com este sentimento abjeto e que sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Não apenas, mas que ele "nunca teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais".

O texto diz ainda: "A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham".

Maluf é transferido para o presídio da Papuda, em Brasília
Por volta das 17h45, Maluf deixou IML escoltado pela PF em direção à Penitenciária da Papuda em Brasília. Por decisão do Supremo, o Congresso pode assumir esse tipo de decisão com votação no plenário da Câmara.

O agora ex-apresentador do Jornal da Globo estava afastado do trabalho desde novembro, quando vazou um vídeo em que fazia comentários racistas.

O vídeo foi divulgado pelo perfil do jornalista e escritor Jorge Tadeu em 8 de novembro deste ano. A dupla estava em frente à Casa Branca, em Washington (EUA), para cobrir a vitória presidencial de Donald Trump nos Estados Unidos, exato um ano atrás. Minutos antes de entrar no ar durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, uma pessoa passa de carro na rua e buzina.

Papa pede libertação de reféns e paz para conflitos neste Natal
O líder de 1,3 bilhão de católicos no mundo, que acaba de celebrar 81 anos, chegou por volta das 18h30 à basílica, antecedido por um cardeal.

Nas redes sociais, assim como no dia da divulgação do vídeo, o nome do William Waack foi um dos assuntos mais comentados. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, foram realizadas quatro reuniões entre Waack e a emissora até a concretização de sua saída. "Você é um..., não vou nem falar, eu sei quem é...". "É preto. É coisa de preto". No comunicado sobre a demissão, a emissora disse que a decisão foi consensual. "?Em relação ao vídeo, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais".

Em comunicado, o diretor de jornalismo da Globo afirma que o encerramento do contrato foi de comum acordo e fez elogios a Waack. O jornalista também pediu desculpas a quem se sentiu ofendido, "pois todos merecem o seu respeito". A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações.

Netflix aposta em Evaristo Costa para promover novo filme Bright
Bright se passa em um mundo futurista, onde seres humanos convivem em harmônia com seres fantásticos, como fadas e ogros. O filme conta a história de dois policiais: Ward, um humano ( Will Smith ), e Jakoby, um orc ( Joel Edgerton ).



Other News

Trending Now

Metade dos brasileiros só tem ensino fundamental, diz IBGE
A taxa de analfabetismo da Região Nordeste é cerca de quatro vezes maior do que a taxa apresentada nas regiões Sudeste e Sul. Pela antiga Pnad, o país tinha 12,9 milhões de analfabetos, 8% das pessoas de 15 anos ou mais.

Marin é culpado de acusações nos EUA e promotoria pede prisão imediata
Apesar da condenação, a defesa de Marin deverá recorrer, uma vez que a decisão foi tomada em primeira instância. Quem ficará responsável pela determinação, prevista para 2018, é a juíza do caso, Pamela Chen.

Evaristo Costa anuncia novo filme do Netflix em 'telejornal'
O ex-apresentador do Jornal hoje , Evaristo Costa , publicou uma foto misteriosa em sua conta no Instagram na quinta-feira (21). Não é a primeira vez que a Netflix Brasil usa uma pessoa influente nas redes sociais para promover suas produções.

Atlético-MG anuncia rescisão de contrato com Fred
A nova diretoria do clube, presidido por Wagner Pires de Sá, agiu rápido e anunciou o novo reforço assim que deixou o rival local. No entanto, rescindiu o contrato amigavelmente com o clube de Belo Horizonte e optou por uma transferência para seu arquirrival.

Paulinho celebra primeiro clássico pelo Barcelona e enaltece vitória sobre o Real
Isso porque, Crisitano Ronaldo se recuperou de um problema físico sofrido durante a decisão do Mundial de clubes contra o Grêmio. A garantia é de Zinedine Zidane, em conferência de antevisão do clássico com o Barcelona .

Boeing negocia fusão com Embraer
A hipótese de venda da empresa para a Boeing não deverá ser analisada pelo atual governo, segundo informou essa fonte. No entanto, a operação terá sempre de ser aprovada pelo Governo brasileiro, que detém uma golden share na Embraer.

Bloco independentista "não representa a vontade de todos os catalães" — Rajoy
Desde então, muitos membros de seu gabinete foram presos enquanto aguardam uma investigação sobre a tentativa de independência. Ele citou o partido Cidadãos, de centro-direita, sigla que recebeu mais votos, mas não o suficiente para governar sozinha.

Confira primeiro trailer de Ocean's Eight
Desta vez, o crime é no feminino e encabeçado por Sandra Bullock , que reúne uma equipa de luxo para um assalto histórico. O filme, cujo título em inglês é 'Ocean's 8' , será protagonizado por Sandra Bullock , que interpreta Debbie Ocean .

Facebook ganha novidades em reconhecimento facial
Se você já optou por não usar esse recurso, também será excluído automaticamente dos novos anunciados esta semana. O recurso é baseado na tecnologia já existente de reconhecimento facial do Facebook .

Real Madrid vs. Barcelona: Clásico en el Bernabéu por la Liga Española
El Real Madrid conquistó la Supercopa de España empequeñeciendo al Barcelona en los dos partidos. " ¡El mejor del mundo! ". Jugada de un crack, Barcelona irá al parón de fin de año como líder invicto a 14 puntos de su eterno rival.