estacaogeek.com
estacaogeek.com Janeiro 23, 2018


Exército destrói 1.141 armas de fogo entregues à Justiça em Pernambuco

23 Dezembro 2017, 12:51 | Edna Do Rosario

Divulgação Assessoria

Divulgação  Assessoria

Nesta ocasião, foram destruídas, definitivamente, mais de nove mil armas, já inutilizadas por ocasião da entrega ao Exército Brasileiro pelos Tribunais de Justiça dos estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

A ação faz parte de um acordo, assinado no último mês de novembro e com validade de um ano, entre o Exército e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para agilizar a destruição de armas de fogo apreendidas.

Argentinos protestam diante do Congresso contra reforma da previdência
Macri quer mudar a forma de calcular a aposentadoria para reduzir o déficit fiscal, estimado a 5% de Produto Interno Bruto (PIB). A medida provocou críticas duras de parlamentares da oposição e sindicatos, que dizem que ela prejudicará os aposentados.

Este tipo de operação busca garantir maior celeridade aos processos de doação e destruição de armas de fogo e munição no país, contribuindo de forma substancial para a segurança da sociedade brasileira. "Nós recebemos uma quantidade de armas do Tribunal de Justiça, armas oriundas de práticas de crime em todo o estado, que foram apreendidas".

Com a assinatura do acordo, estima-se que, até o fim de dezembro, cerca de 100 mil armas de fogo e munição sob a guarda do Poder Judiciário sejam encaminhadas ao Exército para destruição. A ação aconteceu no Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armamento, em Deodoro, na zona norte da cidade. A ministra Cármen Lúcia acompanhou pessoalmente a destruição das armas.

Quem é o homem que atropelou dezenas de pessoas na Austrália?
Um carro atropelou uma multidão em Melbourne, Austrália, nesta quinta-feira, deixando 14 feridos, incluindo uma criança. Entre as vítimas está uma criança em idade pré-escolar com ferimentos na cabeça encontra-se em estado grave.

O tenente coronel Alexandre Almeida, coordenador do serviço de fiscalização da 1ª Região Militar, explicou que 43 mil armas já foram destruídas em 2017. Após serem, destruídas as armas foram levadas para um forno e derretidas.

O Exército Brasileiro realizou a destruição de nove mil armas em Mato Grosso do Sul, entre os dias 19 e 20 de dezembro, durante a Operação Vulcão. Ele informou que o Exército atingiu a meta de eliminar 100% do armamento disponível para destruição este ano no Rio.

Facebook ganha novidades em reconhecimento facial
Se você já optou por não usar esse recurso, também será excluído automaticamente dos novos anunciados esta semana. O recurso é baseado na tecnologia já existente de reconhecimento facial do Facebook .

Também há previsão da ação no Decreto n. 8.938, de 21 de dezembro de 2016, que altera a Lei n. 10.826, de 22 de dezembro de 2003 (Estatuto do Desarmamento) e dispõe sobre a doação de armas apreendidas aos órgãos de segurança pública e às Forças Armadas.



Other News

Trending Now

Tribunal Constitucional chumba taxa de protecção civil
Que o país diga como é que quer financiar os sistemas de proteção civil. "Agora a decisão volta ao campo da política", indicou. Assunção Cristas diz que os centristas sempre consideraram a Taxa de Proteção Civil inconstitucional e inoportuna.

Turma da Mônica vai ganhar primeira protagonista negra
Eis o nome da primeira menina negra a entrar para o "quadro" de protagonistas de "A Turma da Mônica ". A ideia é promover o empoderamento feminino e a igualdade de gêneros.

Edson Fachin rejeita recurso e determina prisão de Paulo Maluf
Em nota, o advogado do deputado, Antônio Carlos de Almeida Castro , o Kakay , afirmou que vai recorrer à presidência do STF. O ministro Edson Fachin estabeleceu que a pena seja cumprida imediatamente em regime fechado.

China e Rússia reprovam nova estratégia de política externa dos EUA
Nesse mês, o presidente americano foi recebido com todas as honras na China e, ao longo da viagem, elogiou várias vezes o colega Xi Jinping.

Evaristo Costa anuncia novo filme do Netflix em 'telejornal'
O ex-apresentador do Jornal hoje , Evaristo Costa , publicou uma foto misteriosa em sua conta no Instagram na quinta-feira (21). Não é a primeira vez que a Netflix Brasil usa uma pessoa influente nas redes sociais para promover suas produções.

Atriz Susana Vieira é internada em UTI no Rio de Janeiro
A atriz está afastada da televisão desde o término de " Os Dias Eram Assim ", no qual interpretou a personagem Cora Dumont. Susana Vieira deu entrada no Centro de Terapia Intensiva de um hospital na zona oeste do Rio de Janeiro nesse domingo, 17.

Pornografia causa baixa de peso no governo britânico
Amigo de longa data de May, foi nomeado em junho, na sequência das eleições em que os tories perderam a maioria parlamentar. Em 2015, o vice-primeiro-ministro britânico foi também acusado de assédio por uma jornalista, Kate Maltby.

Se registra AMLO por el PES
Sostuvo que a pesar de que su partido cree en el Estado Laico, no creen en un estado ateo. El tercer y último evento del día fue en el pueblo mágico de Villa del Carbón .

Macri viajará hoje a Brasília para cúpula de presidentes do Mercosul
O Mercosul pediu à Venezuela, nesta quinta-feira (21), a libertação dos opositores presos e o respeito à democracia e aos direitos humanos.

YouTube pode virar serviço de streaming de músicas
O acordo irá ajudar a resolver os principais problemas de violação de direitos de autor em torno da música na plataforma. Segundo vários veículos de imprensa americanos, o YouTube, da Google, também assinou um acordo com a Sony Music .