estacaogeek.com
estacaogeek.com Janeiro 23, 2018


Facebook ganha novidades em reconhecimento facial

21 Dezembro 2017, 12:59 | Emilia Moreno

Facebook vai avisar quando alguém postar uma foto sua sem você estar marcado

Facebook desenvolve tecnologia para avisar aos usuários quando alguém publicar sua foto

O recurso é baseado na tecnologia já existente de reconhecimento facial do Facebook.

Por fim, o Facebook vai deixar cada usuário escolher se quer ser identificado em alguma foto, o que deve evitar aquele aviso de "marcar Fulano?" quando você passa o mouse sobre algum rosto dentro da rede social. Se você já optou por não usar esse recurso, também será excluído automaticamente dos novos anunciados esta semana.

Além da ferramenta de localização, o Facebook anunciou que irá implementar um recurso que identifica as pessoas na foto e faz uma narração, como forma de auxiliar deficientes visuais.

Prefeito é perseguido e executado a tiros por pistoleiros em estrada
O secretário municipal recebeu dois tiros, um na perna e outro nas costas, e está sendo avaliado no hospital de Colniza. O prefeito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito já no perímetro urbano da cidade, na avenida Sete de Setembro.

A companhia planeja acrescentar um botão "ligado/desligado"; para permitir que os usuários controlem todas as ferramentas ligadas ao reconhecimento facial; disse o vice-diretor de privacidade do Facebook, Rob Sherman.

A ferramenta funciona da seguinte forma, sempre que alguma foto for publicada e você esteja entre os amigos da pessoa que publicou, uma notificação será enviada mesmo que a pessoa não o tenha marcado na publicação.

Tecnologia. O Facebook desenvolveu uma tecnologia de análise de pixels das fotografias. A ideia foi intensificada quando reguladores europeus, dos Estados Unidos e outros países criticaram a propagação de Fake News na rede social.

Oi: Apesar de derrota, Anatel poderá dar anuência a mudança societária
Em nota, o conselho diretor da Anatel afirma que as multas não se enquadram na categoria de crédito. Ainda não está claro se será preciso entrar com outras ações agora que o plano foi aprovado.

A novidade será lançada globalmente, com exceção do Canadá e União Europeia, onde os recursos de reconhecimento facial não estão presentes, provavelmente por esbarrarem em exigências legais.

Para verificar a sua configuração de reconhecimento facial no Facebook, entre nas configurações, depois na seção "Configurações da Linha do Tempo e marcações" e expanda o item "Quem vê as sugestões de marcações quando as fotos parecidas com você são carregadas?" - ou clique neste link.

Outra proposta divulgada pela empresa é o desenvolvimento de uma tecnologia que avisará caso qualquer pessoa do Facebook tente publicar uma imagem de perfil que contenha a imagem de outro usuário.

Tens of thousands of Indonesians rally over Trump's Jerusalem stance
President Netanyahu said that the nation would not succumb to any threats arising from the recognition of the new capital. To pass, a resolution needs nine votes in favour and no vetoes by the United States, France, Britain, Russia or China.



Other News

Trending Now

Governo reduz horário de verão para 2018
A data do final não foi modificada e continuará sendo o terceiro domingo de fevereiro. A medida encurta em 15 dias a duração do período.

Atriz Susana Vieira é internada em UTI no Rio de Janeiro
A atriz está afastada da televisão desde o término de " Os Dias Eram Assim ", no qual interpretou a personagem Cora Dumont. Susana Vieira deu entrada no Centro de Terapia Intensiva de um hospital na zona oeste do Rio de Janeiro nesse domingo, 17.

CIA ajudou Rússia a travar atentado terrorista em São Petersburgo
A Rússia foi atingida este ano por vários atentados, um dos quais em abril, no metro de S. O objetivo dos terroristas era fazer um atentado suicida .

Podemos dialogar sem precondições com Coreia do Norte, diz Tillerson
Até o momento, os Estados Unidos afirmavam que qualquer negociação deveria ser limitada à eliminação das armas nucleares da península coreana.

Homem baleado após ameaçar pessoas com faca no aeroporto de Schiphol
Um vídeo onde se ouvem os tiros disparados pela polícia foi tmabém publicado no Twitter. O homem foi travado por uma unidade de militares que fazem a segurança do aeroporto.

Ataque à igreja metodista no Paquistão causa 5 mortes
O ataque deu-se numa igreja cristã na cidade de Quetta , no Sudoeste do Paquistão , junto à fronteira com o Afeganistão. O chefe da polícia provincial, Moazzam Jah, adiantou à AFP que entre os mortos encontram-se duas mulheres.

Tribunal Constitucional chumba taxa de protecção civil
Que o país diga como é que quer financiar os sistemas de proteção civil. "Agora a decisão volta ao campo da política", indicou. Assunção Cristas diz que os centristas sempre consideraram a Taxa de Proteção Civil inconstitucional e inoportuna.

FIFA ameaça afastar Espanha do Mundial de 2018
Se nada impedir, a Fúria tem estreia prevista para o dia 15 de junho, às 15h, no Estádio Olímpico de Sochi, diante de Portugal. A Espanha foi ameaçada de suspensão em 2008, o que teria impossibilitado a conquista da Eurocopa daquele ano.

Cristiano Ronaldo fala sobre desejo de se aposentar no Real
Se ele (Renato) pensa assim, o que você quer que eu te diga? "Estou muito feliz", ressaltou. "Tem que escutar", completou. Perguntado se sabia sobre a história do Grêmio , o astro foi enfático: " Sim, claro que eu conheço ", ressaltou.

China e Rússia reprovam nova estratégia de política externa dos EUA
Nesse mês, o presidente americano foi recebido com todas as honras na China e, ao longo da viagem, elogiou várias vezes o colega Xi Jinping.