estacaogeek.com
estacaogeek.com Janeiro 23, 2018


"Facebook está destruindo o funcionamento da sociedade", diz ex-executivo

15 Dezembro 2017, 01:17 | Emilia Moreno

Internacional DR

Internacional         
  
  
       
     
            
          
    
    
       DR

Um antigo executivo da rede social acredita que essa influencia está longe de ser positiva - e ele não é o primeiro ex-Facebook a criticar as transformações causadas pela empresa na sociedade.

Palihapitiya trabalhou na empresa fundada por Mark Zuckerberg entre 2007 a 2011, tendo tido responsável pelos esforços de expansão do número de utilizadores daquela rede social.

Atriz reclama de barulho da torcida do Flamengo em hotel do Independiente
A tarefa, no entanto, não será fácil, principalmente considerando o adversário. O elenco argentino, contudo, ficou em um hotel na Barra da Tijuca.

O problema, segundo Palihapitiya, não é exclusivo do Facebook, estando presente também em redes como o Instagram, Twitter e Snapchat. O Facebook era uma empresa muito diferente na altura e, à medida que fomos crescendo, percebemos que as nossas responsabilidades também cresceram.

Em novembro, Sean Parker, um dos primeiros investidores na rede social, afirmou que tornou-se um "objetor de consciência" à rede social, e que o Facebook e outros sites tiveram sucesso ao "explorar a vulnerabilidade da psicologia humana". Quando o Chamath estava no Facebook nós estávamos focados em construir novas experiências de redes sociais e fazer crescer o Facebook em todo o mundo.

Donald Trump quer conquistar Marte a partir da Lua
A diretriz que estou assinando hoje reorientará o programa espacial dos EUA na exploração humana e no descobrimento. Por enquanto, porém, a assinatura do decreto não parece estabelecer ações práticas para uma nova missão à Lua.

Palihapitiya disse também que "no curto prazo, feedbacks constantes guiados pela dopamina estão destruindo a maneira que a sociedade funciona", referindo-se às interações rápidas do Facebook, com os botões de "curtir" e "amei", por exemplo. Desta vez a afirmação vem de um Ex-execytivo do Facebook que põe o dedo na ferida e chega mesmo a afirmar que que os seus filhos "não podem usar essa porcaria". O ex-excutivo lamenta que as interacções humanas se resumam cada vez mais a "corações" e "polegares", que se limite a "conversa civilizada" e a "cooperação" e se promova a "desinformação" e a "desconfiança".

Um ex-executivo do Facebook provocou polêmica após afirmar que se sente "tremendamente culpado por contribuir para o crescimento da rede social", que, segundo ele, erodiu "os principais fundamentos sobre como as pessoas se comportam e agem entre elas".

Fontes policiais relatam diversos feridos em explosão de Nova York
O prefeito de Nova York , Bill De Blasio, e o presidente dos EUA, Donald Trump, já foram informados sobre a ocorrência. Ullah não era conhecido pelas forças de segurança de Bangladesh, segundo informou a polícia nesta terça-feira.

Palihapitiya dedica-se agora à sua própria empresa, a Social Capital, focada no financiamento de empresas em sectores como a educação e a saúde. Um antigo gerente de produto do Facebook, Antonio Garcia-Martinez, escreveu um livro explicando como o Facebook mente sobre a capacidade de influenciar pessoas com base nos dados coletados sobre ela.



Other News

Trending Now

Demissão: Manuel Delgado viajou a convite de Paula Brito e Costa
Antes da divulgação da reportagem, a TVI tentou ouvir o secretário de Estado da Saúde, que se recusou a dar uma entrevista. A tomada de posse da nova secretária de Estado da Saúde está marcada para as 19h30 desta terça-feira, no Palácio de Belém.

Bill cementing Israeli hold on Jerusalem said delayed amid US recognition anger
The bill was finally approved by the committee following a disagreement between Netanyahu supporters and Bennett supporters. The bill requires a majority of 80 Knesset members' votes for any change to be made to Jerusalem's stance.

'Estou à disposição', diz Marun sobre convite para vaga de Imbassahy
O peemedebista ressaltou ainda que confia que Imbassahy seguirá a "defender os interesses do Brasil" de volta à Câmara. Ele deve permanecer no ministério das Relações Exteriores em meio à reforma ministerial pela qual passa o governo.

Polícia prende assessor do Fluminense e presidente de organizada do Flamengo
No dia 1º, três integrantes de torcidas organizadas do Fluminense foram presos. Alesson Galbão de Souza, presidente da torcida Raça Fla também foi preso.

Los cuatro puntos del acuerdo sobre el "brexit"
El presidente del Consejo de la Unión Europea , Donald Tusk, propuso que se converse sobre la fase de transición tras el " Brexit ".

DEM deve fechar questão na reforma da Previdência, diz Mendonça Filho
Segundo ele, o governo vai avaliar até segunda-feira, 18, se tem a quantidade mínima de votos necessários para aprovar a proposta.

Iraque anuncia fim da guerra contra o Estado Islâmico
Após a inflamada batalha de Mossul, que tinha começado em 17 de outubro de 2016, os demais territórios que o EI controlava no país foram caindo pouco a pouco.

VÍDEO: Tiririca renuncia - Estou decepcionado com a política
Não por morte, mas porque estou abandonando a vida pública", anunciou. O artista sempre disse que não tem "jogo de cintura" para a política.

Prefeitura do Rio cancela show de Naldo Benny no Réveillon de Copacabana
A agressão contra Ellen aconteceu no sábado (3), durante uma discussão iniciada após Naldo pegar o celular da mulher. O funkeiro Naldo Benny foi preso por agressão à sua esposa, Ellen Cardoso , na última quarta-feira, 06 de dezembro.

Paula Brito e Costa demite-se
Carta que relata uma viagem ao Brasil alegadamente paga pela IPSS, tal como um spa ou o aluguer de um carro foi enviada com aviso de recepção.