estacaogeek.com
estacaogeek.com Janeiro 23, 2018


Donald Trump quer conquistar Marte a partir da Lua

14 Dezembro 2017, 03:58 | Emilia Moreno

Michael Reynolds EPADonald Trump assinou uma ordem executiva para enviar norte-americanos à Lua e chegar a Marte

Michael Reynolds  EPADonald Trump assinou uma ordem executiva para enviar norte-americanos à Lua e chegar a Marte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na segunda-feira, 11, um decreto que autoriza a agência espacial norte-americana, a Nasa, a enviar astronautas de volta à Lua.

Por enquanto, porém, a assinatura do decreto não parece estabelecer ações práticas para uma nova missão à Lua.

Netanyahu diz que palestinos precisam aceitar Jerusalém como capital de Israel
Netanyahu fazia referência aos disparos de foguetes a partir da Faixa de Gaza contra o território israelense. A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

O porta-voz acrescentou que Donald Trump está a seguir as indicações do Conselho Espacial Nacional e que o presidente quer "mudar a política das viagens espaciais para humanos da nação para ajudar a América a tornar-se a força condutora na indústria espacial, ganhar novo conhecimento sobre o cosmos e impulsionar tecnologia incrível".

A última vez que os Estados Unidos enviaram uma missão tripulada fora da órbita terrestre foi em 1972, na Apollo 17, na qual dois de seus astronautas - Eugene Cernan e Harrison "Jack" Schmitt - realizaram três caminhadas na superfície da Lua.

Marcelo quer inquérito, governo ainda está a "avaliar" — Raríssimas
Uma missão que, em 2013, Paula Brito e Costa levou até ao Vaticano, tendo recebido então a bênção do Papa Francisco. Parte da denúncia vem dos antigos tesoureiros da instituição e é confirmada por outros ex-funcionários.

A diretriz que estou assinando hoje reorientará o programa espacial dos EUA na exploração humana e no descobrimento. Uma presença permanente na Lua tem um interesse geoestratégico enorme e pode ser vista como uma grande demonstração de poder político e territorial para uma Administração ávida de hegemonia, num momento de grandes tensões políticas com outros países que já demonstraram a sua intenção e capacidade de fazer o mesmo em pouco tempo, como é o caso da China.

A verdade é que, historicamente, iniciativas deste tipo fomentam grandes avanços no sector espacial mundial, representando também momentos únicos de cooperação internacional.

Exército de Israel denuncia um segundo míssil lançado por palestinos — Tensão
Eles cobraram das autoridades o fechamento da embaixada dos Estados Unidos e queimaram bandeiras de Israel e dos Estados Unidos. Hoje, sexta-feira, dia da principal oração da semana dos muçulmanos, esperam-se fortes confrontos na região.



Other News

Trending Now

No Brasil, 64% dos presos são negros
O resultado é a superlotação, com a taxa de ocupação nacional em 197%, ou seja, há 19 pessoas presas para cada 10 vagas. Em dezembro de 2014, era de 622.202. "O Brasil está na contramão dos outros países que mais encarceram no mundo".

Iraque anuncia fim da guerra contra o Estado Islâmico
Após a inflamada batalha de Mossul, que tinha começado em 17 de outubro de 2016, os demais territórios que o EI controlava no país foram caindo pouco a pouco.

Prefeitura do Rio cancela show de Naldo Benny no Réveillon de Copacabana
A agressão contra Ellen aconteceu no sábado (3), durante uma discussão iniciada após Naldo pegar o celular da mulher. O funkeiro Naldo Benny foi preso por agressão à sua esposa, Ellen Cardoso , na última quarta-feira, 06 de dezembro.

Inflação recua para 0,28% em novembro, aponta IBGE
O IPCA, indiciador oficial de inflação, veio mais baixo do que o verificado em outubro, quando tinha variado 0,42%. O grupo Alimentação e Bebidas recuou 0,38% no IPCA de novembro, a sétima queda mensal seguida, segundo o IBGE.

2ª temporada de Jessica Jones ganha primeiras fotos e sinopse oficial
Kilgrave voltará a atormentar Jessica Jones na próxima temporada da série produzida pela Netflix em parceria com a Marvel . Sequência segue o mesmo padrão do primeiro ano, com 13 episódios com duração de uma hora cada.

X-Men: Fênix Negra tem primeira imagem de Sophie Turner revelada
A Entertainment Weekly divulgou uma série de imagens exclusivas de "X-Men: Fênix Negra ", incluindo a capa da revista, que revela o visual de Sophie Turner (da série " Game of Thrones ") no longa.

General do Exército volta a cogitar intervenção militar no Brasil
Se a alteração de função se confirmar, será a segunda vez que Mourão é trocado de cargo depois de expressar posicionamentos políticos.

'Estou à disposição', diz Marun sobre convite para vaga de Imbassahy
O peemedebista ressaltou ainda que confia que Imbassahy seguirá a "defender os interesses do Brasil" de volta à Câmara. Ele deve permanecer no ministério das Relações Exteriores em meio à reforma ministerial pela qual passa o governo.

Após desmentir, Cátia Fonseca sai da Gazeta
O TV Foco adiantou, Cátia Fonseca desmentiu, mas o fato acaba de se concretizar: a apresentadora acaba de decretar a sua saída da Gazeta, e parte para novas experiências na TV.

Autoeuropa comunica novos horários aos trabalhadores com sábados incluídos
Estas mudanças implicam não apenas um sexto dia de trabalho, mas também 17 turnos semanais. O horário de trabalho após agosto será discutido ao longo do próximo ano.