Декабря 14, 2017


Governo confirma nova CNH, com chip, para 2019

08 Декабря 2017, 01:42 | Patricio Barbosa

Nova CNH

Nova CNH

Até 2019, a CNH vai ganhar um novo formato: ela deixará de ser emitida em papel para ser um cartão plástico com microchip, anunciou o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) nesta terça-feira (5).

"O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) controla as chaves de acesso aos dados gravados no chip e pode permitir, através de convênio, que outras entidades públicas ou privadas utilizem "pastas ou aplicações específicas" dentro do chip, sem correr o risco de leitura ou gravação indevida de dados protegidos ou sigilosos", diz o comunicado do ministério.

O chip conterá todos os dados do motorista.

Segundo o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a nova CNH pretende não apenas reduzir o número de fraudes, como também aumentar a durabilidade do documento, além claro de fornecer uma integração mais precisa até mesmo com outros países. "Trazer facilidade nos serviços do Detran para a população tem sido um dos objetivos da autarquia".

Читайте также: Ronaldo supera a Messi y logra su quinto Balón de Oro

A tradicional carteira de habilitação em papel está com os dias contados.

Sem preços fixos, caberá aos Detrans definir o valor que será cobrado em cada estado - em São Paulo, hoje, o valor é de R$ 41,37 pela renovação e o acréscimo de R$ 11 para a entrega pelos Correios. Nao existem informações precisas sobre possíveis mudanças no valor para renovar ou até mesmo tirar a carteira de motorista.

Com a "CNH inteligente" será possível ter acesso rápido e offline, pelo celular, ao histórico de infrações do condutor. Então, posteriormente, surgiu a versão digital, que poderá ser acessada pelo smartphone como um aplicativo e que começará a funcionar em fevereiro próximo.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог



Other News

Trending Now

Pimentel vira réu em ação por corrupção passiva, decide STJ
Outro processo refere-se à aprovação de um financiamento para obras de transporte público em Moçambique. A decisão foi unânime e seguiu o voto do relator, ministro Herman Benjamin.

Lançamento de God of War pode ter sido revelado na PSN
Já havia sido revelado que God of War poderia chegar no começo de 2018, mas sem data definida. Google lança lista dos melhores jogos para celular Android de 2017 .

Novo filme de Wes Anderson abrirá o Festival de Berlim
Isle of Dogs marca também o regresso de Wes Anderson à animação stop-motion, depois de The Fantastic Mr. Além disso, será a quarta viagem de Anderson para a capital alemã.

EUA se retiram do Pacto Mundial da ONU sobre migração e refugiados
Na administração Trump, os Estados Unidos já romperam vários compromissos assumidos durante a era de Barack Obama, entre eles o Acordo de Paris sobre o clima.

Capcom anuncia Megaman 11, a nova aventura do robô azul!
O novo game da franquia Mega Man está em boas mãos, será dirigido por Koji Oda, conhecido pelos trabalhos em Strider e Resident Evil Zero.

Reino Unido e UE ainda não chegaram a acordo sobre o Brexit
Tusk deve voltar a encontrar May em Bruxelas e cancelou uma viagem ao Oriente Médio devido às negociações "cruciais". Segundo a BBC , houve avanços sobre o valor do "divórcio" e nos direitos dos cidadãos.

Stranger Things é renovada para a terceira temporada
Criada pelo irmãos Duffer , a série se passa na cidade fictícia de Hawkins e recebeu neste ano 18 indicações ao Emmy. A personagem Onze ( Millie Bobby Brown ) em uma das cenas da 2ª temporada de Stranger Things .

Supremo espanhol suspende ordem europeia de prisão contra Puigdemont
A justiça espanhola explicou também que a ordem de busca e captura e a detenção aconteceram a 3 de novembro. Apesar de considerar que não há risco de fuga, o juiz alegou que pode haver risco de reincidência.

ARA San Juan: La noticia más triste
Extraoficialmente, según Télam, trascendió que el retraso está vinculado a evitar superposiciones con las actividades del G-20. Sobre el final, dijo que " si hay una ínfima posibilidad hay que agotarla ".

Reforma da Previdência fora da pauta
O cenário, porém, é considerado pessimista mesmo pelos aliados mais próximos a Temer. O Executivo quer votar a reforma na Câmara ainda este ano.