estacaogeek.com
estacaogeek.com Dezembro 15, 2017


"É uma honra ser o próximo presidente do Eurogrupo" — Centeno

05 Dezembro 2017, 02:09 | Edna Do Rosario

FMI teve de intervir após conta falsa de Centeno anunciar morte de Lagarde

Eleição de Centeno: Banco Europeu Investimento saúda

"Hoje já não discutimos défices excessivos, não discutimos sanções, hoje podemos congratular-nos de ver o nosso ministro das Finanças a ser eleito presidente do Eurogrupo e num momento tão importante para o futuro da Europa, onde está aberta a discussão para o futuro da zona euro", disse.

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, felicitou Mário Centeno pela sua eleição de como presidente do Eurogrupo, afirmando-se convicto de que o ministro "possui todas as qualidades necessárias para assumir tão importante responsabilidade".

Esses momentos são agora recordados no dia em que Mário Centeno chega a um dos lugares mais destacados da gestão financeira da zona euro.

Sporting vence o Belenenses e sobe à liderança da Liga
Podence - a principal novidade no onze verde e branco - sofreu falta na grande área de Florent. As águias vão hoje ao Porto defrontar os dragões no Estádio do Dragão.

Durante a conferência, Centeno recusou responder se acha que este novo cargo pode colocar em causa a continuidade da "geringonça", devido às posições de PCP e BE sobre a UE e o euro.

"Como sempre fez no passado, o CDS valoriza a eleição de um português para um cargo, europeu [neste caso]". "Esse é o carácter distintivo daquilo que representou eleger o ministro das Finanças de Portugal para presidente do Eurogrupo", acrescentou Mário Centeno.

Centeno disse que a candidatura portuguesa à presidência do fórum de ministros das Finanças da zona euro foi construída "com muita credibilidade e esforço".

Alemanha reduzirá ainda mais presença diplomática na Coreia do Norte
O lançamento de um míssil vindo da Coreia do Norte faria com que pessoas no arquipélago tivessem que se refugiar em menos de 20 minutos, segundo autoridades.

Centeno é o novo presidente do Eurogrupo.

De acordo com fontes europeias, Centeno foi o mais votado na primeira volta (oito votos), após a qual saíram da "corrida" a letã Dana Reizniece-Ozola e o eslovaco Peter Kazimir, tendo o ministro português derrotado o candidato luxemburguês Pierre Gramegna na segunda volta. Na sua declaração, o holandês revelou que o Eurogrupo convidou os Estados-membros que estão em risco de incumprimento, entre os quais Portugal, a "considerar atempadamente" tomar medidas para evitar o incumprimento das regras orçamentais.

Mário Centeno disputou esta segunda-feira a segunda ronda com Pierre Gramegna do Luxemburgo e ganhou. "Poderás contar com o meu forte apoio e também com o da Comissão", disse. O seu mandato tem início a 13 de janeiro, tendo este a duração de dois anos e meio, até meados de 2020.

Defesa de Michael Flynn termina relações com advogados de Trump
A decisão está a ser vista como um sinal de que Flynn pode vir a cooperar com a investigação de Mueller. Segundo o Departamento de Justiça, o episódio caracteriza falso testemunho.

Para o secretário-geral da CGTP, o Eurogrupo "não é democrático, pois quem ali sempre mandou foi o ministro alemão e não o seu presidente".



Other News

Trending Now

Mortes por AIDS diminuem 32,3%, mas casos aumentaram 45,3% em MS
No interior, os municípios de Parintins, Tabatinga, Tefé, Coari, Itacoatiara, Benjamin Constant e Maués também contam com SAE. Com o slogan "A arte de vhiver, #vhiver", a campanha será desenvolvida em Manaus e nos 61 municípios do interior.

Mindhunter garante 2ª temporada
Além de produzir, Fincher também dirigiu alguns episódios, como fez com "House of Cards" - quatro capítulos na 1ª temporada. A produção Mindhunter , do serviço de streaming Netflix , vai ganhar uma 2ª temporada.

Fiscalía pide prisión preventiva para ejecutivos de firmas peruanas socias de Odebrecht
Castro agregó que esta decisión se ha tomado "como consecuencia de un paciente trabajo de corroboración en el marco del proceso especial del señor Jorge Barata".

"El pueblo es sabio": Evo Morales tras posibilidad de reelección
Yo no me quiero pronunciar, yo soy el canciller de Chile, pero evidentemente en Chile se respeta la voluntad popular y el debido proceso.

Após "folgão", Renato e Grêmio discutem renovação de contrato para 2018
A confiança da torcida tricolor era de que o tri da América seria conquistado na Argentina pelo time do técnico Renato. O zagueiro Leonardo Silva destacou do esforço do elenco alivnegro na preparação para o jogo contra o time gaúcho.

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia na Copa do Mundo
Em relação à Costa Rica , a história mostra vantagem ampla para nós: são 10 partidas, com apenas 1 derrota e 9 vitórias. A seleção brasileira ficou no Grupo E da Copa do Mundo de 2018, junto com a Suíça , Costa Rica e Sérvia.

Bloco de Esquerda desvaloriza candidatura de ministro Mário Centeno
O Eurogrupo teve, segundo a líder comunista, "responsabilidades muito grandes por várias crises" na Europa, como a de Portugal. O reputado jornal Financial Times coloca Mário Centeno como "o favorito" a ser eleito próximo presidente do Eurogrupo.

Reforma da Previdência fora da pauta
O cenário, porém, é considerado pessimista mesmo pelos aliados mais próximos a Temer. O Executivo quer votar a reforma na Câmara ainda este ano.

César é ovacionado em desembarque e celebra classificação do Fla
O primeiro jogo da decisão será realizado na próxima quarta-feira, em Avellaneda e a finalíssima será no Maracanã, no dia 13. Então, a gente acata da melhor maneira possível. "A maior crítica é comigo mesmo, não é o que os outros falam".

Apenas quem entrou na Justiça terá direito a compensação da poupança
E que os pagamentos aos poupadores sejam iniciados tão logo a Corte Suprema referende o entendimento celebrado entre as partes. Para ter direito, o poupador deve comprovar que tem uma ação em andamento na Justiça e aceitar desistir desta ação.