estacaogeek.com
estacaogeek.com Dezembro 15, 2017


EUA se retiram do Pacto Mundial da ONU sobre migração e refugiados

04 Dezembro 2017, 12:59 | Edna Do Rosario

Donald Trump Pacto da ONU incompatível com política americana para migrantes e refugiados. REUTERS James Lawler Duggan

Donald Trump Pacto da ONU incompatível com política americana para migrantes e refugiados.                  REUTERS  James Lawler Duggan

Os 193 membros da Assembleia Geral da ONU aprovaram em setembro de 2016 a Declaração de Nova York com o propósito de melhorar a proteção e a gestão dos movimentos de migrantes e refugiados.

Os Estados Unidos anunciaram ainda que o país não pretende fazer parte do Pacto Mundial das Nações Unidas para os Migrantes e Refugiados.

"A missão americana na ONU informou o seu secretário-geral que os Estados Unidos findaram a sua participação no pacto mundial sobre a migração", indicou comunicado da missão dos EUA nas Nações Unidas.

Casa Branca planeja substituir Tillerson por chefe da CIA, segundo imprensa
Trump, no entanto, evitou na véspera dar seu apoio explícito ao secretário de Estado. Rex está aqui", se limitou a responder Trump, sem fazer mais nenhum comentário.

Baseado nessa declaração, o Alto Comissariado para os Refugiados propôs um Pacto Global sobre a Migração, que será apresentado no seu relatório anual para a Assembleia Geral da ONU em 2018.

A ONU ainda não reagiu ao anúncio dos Estados Unidos.

"Mas a abordagem mundial da Declaração de Nova York é incompatível com a soberania americana", alegou Nikki Haley.

Criminoso de guerra croata morre após ingerir veneno no Tribunal Penal Internacional
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. O juiz determinou que o copo utilizado pelo réu fosse guardado para análise.

"Assim, o presidente Trump decidiu terminar a participação dos Estados Unidos na preparação do pacto que visa obter um consenso na ONU em 2018", acrescenta.

Na administração Trump, os Estados Unidos já romperam vários compromissos assumidos durante a era de Barack Obama, entre eles o Acordo de Paris sobre o clima.

Uma das bandeiras do republicano é o endurecimento das políticas migratórias do país, com a introdução de uma moratória no recebimento de refugiados e a proibição à entrada em solo norte-americano de imigrantes de nações como Líbia, Somália, Irã, Iêmen, Síria, Chade, Coreia do Norte e Venezuela.

Sporting vence o Belenenses e sobe à liderança da Liga
Podence - a principal novidade no onze verde e branco - sofreu falta na grande área de Florent. As águias vão hoje ao Porto defrontar os dragões no Estádio do Dragão.

Recentemente, Trump retirou os Estados Unidos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), alegando que a instituição teria preconceitos contra Israel.



Other News

Trending Now

Mundial Rusia 2018: Perú y los memes que dejó el sorteo
La clasificación de la Selección a la segunda fase implicaría posibles cruces con grandes potencias desde temprano. Vamos a ir a este Mundial con mucha ambición, pero también con la humildad necesaria.

Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia na Copa do Mundo
Em relação à Costa Rica , a história mostra vantagem ampla para nós: são 10 partidas, com apenas 1 derrota e 9 vitórias. A seleção brasileira ficou no Grupo E da Copa do Mundo de 2018, junto com a Suíça , Costa Rica e Sérvia.

Arrestado en Venezuela ex ministro de Petróleo por corrupción
Y ante cuestionamientos de opositores porque recién se detiene a los "peces gordos", remarcó que "hay 16 ballenas y tiburones", y vendrán más, afirmó.

Corea del Norte lanza misil en dirección al Mar de Japón
Desde noviembre del año pasado, el Consejo impuso embargos a varios productos en respuesta a las pruebas nucleares y balísticas. Sin embargo, se ha negado a cerrar el oleoducto que envía crudo a Corea del Norte .

PSG - LDC : Ménès n'est pas inquiet pour le match face au Bayern
On prend deux buts bêtement, on manque un peu de concentration. "Mardi, on veut montrer qu'on veut faire une bonne saison". Paris, c'est l'épouvantail en Europe.

Mulher faz 50 cirurgias para ficar parecida com Angelina Jolie
A mulher teria realizado cerca de 50 cirurgias plásticas para ficar parecida com Angelina Jolie . Além das diversas cirurgias, Sahar também teria perdido 40 quilos para ser magrinha como Jolie.

Alemanha reduzirá ainda mais presença diplomática na Coreia do Norte
O lançamento de um míssil vindo da Coreia do Norte faria com que pessoas no arquipélago tivessem que se refugiar em menos de 20 minutos, segundo autoridades.

"El pueblo es sabio": Evo Morales tras posibilidad de reelección
Yo no me quiero pronunciar, yo soy el canciller de Chile, pero evidentemente en Chile se respeta la voluntad popular y el debido proceso.

Desemprego cai no trimestre e atinge 12,7 milhões de pessoas
Do total de crianças e adolescentes que estavam no mercado de trabalho em 2016, 34,7% eram mulheres e 65,3% eram homens. A renda média mensal per capita dos 5% brasileiros com menor poder aquisitivo era de R $ 47,00 em 2016.

Fiscalía pide prisión preventiva para ejecutivos de firmas peruanas socias de Odebrecht
Castro agregó que esta decisión se ha tomado "como consecuencia de un paciente trabajo de corroboración en el marco del proceso especial del señor Jorge Barata".