estacaogeek.com
estacaogeek.com Dezembro 15, 2017


Lula amplia vantagem para presidência, diz pesquisa

03 Dezembro 2017, 12:39 | Rosana Rosa

Deputado Jair Bolsonaro aparece com folga na segunda posição

Deputado Jair Bolsonaro aparece com folga na segunda posição

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança (34%) para a sucessão presidencial de 2018, segundo pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste sábado.

Quem também adquiriu vantagem foi o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que se distanciou dos demais e está em segundo lugar isolado nos diversos cenários analisados pelos pesquisadores. Marina aparece com 9%, tecnicamente empatada com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e com Ciro Gomes (PDT), ambos com 6%.

A pesquisa ouviu 2.765 eleitores entre os dias 29 e 30 de novembro, em 192 cidades do País. A pesquisa tem margem de erro de 2% para mais ou para menos. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa soma 5%.

Romero Jucá discute com passageira durante voo comercial para São Paulo
Um outro vídeo, gravado por um homem no assento localizado atrás de Jucá, também registrou a discussão. Gente, o Jucá, do grande acordo nacional com Supremo com tudo.

Caso Lula não possa ser candidato, Bolsonaro passa a liderar a corrida com 21%, seguido por Marina com 16% e Ciro ganhando alguns votos do líder petista, indo para 12%. Na primeira versão, Lula aparece com 17%, e Bolsonaro com 11%. O senador Alvaro Dias (Podemos) aparece com 3%. Todos os outros possíveis candidatos aparecem com 1% ou menos. Votos nulos e em branco chegam a 12%.

Em um cenário com Michel Temer, Joaquim Barbosa, Ciro Gomes e Henrique Meirelles, ministro da Fazenda que já declarou querer ser presidente, Lula, o líder, teria 34% dos votos, segundo a pesquisa. Não souberam afirmar em que candidato votariam 46% das pessoas e 19% responderam "ninguém".

O possível substituto do PT, caso Lula não seja candidato, Fernando Haddad aparece neste cenário com 3% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Manuela D'Ávila (2%). Em um confronto com Alckmin, ele ganharia de 52% a 30%. Oscila entre 1% e 2% de intenções, mesmo nível de Paulo Rabello de Castro (PSC), João Amoêdo (Novo) e Guilherme Boulos (cortejado pelo PSOL). Com a opção de uma candidatura de Joaquim Barbosa, mas sem Marina Silva na disputa, Lula alcança 37%.

César é ovacionado em desembarque e celebra classificação do Fla
O primeiro jogo da decisão será realizado na próxima quarta-feira, em Avellaneda e a finalíssima será no Maracanã, no dia 13. Então, a gente acata da melhor maneira possível. "A maior crítica é comigo mesmo, não é o que os outros falam".

Lula ganha em todos os cenários de segundo turno.

Em um eventual segundo turno, o embate mais "difícil" para o ex-presidente seria contra Marina Silva, da Rede (48% a 35%).

Sporting vence o Belenenses e sobe à liderança da Liga
Podence - a principal novidade no onze verde e branco - sofreu falta na grande área de Florent. As águias vão hoje ao Porto defrontar os dragões no Estádio do Dragão.



Other News

Trending Now

1,9% dos cursos superiores tem nota máxima em avaliação
O Conceito Preliminar de Curso (CPC) avalia os cursos de graduação. A maioria desses cursos (50,5%) no país recebeu conceito 3. Outros 20,8% ficaram no conceito 4, e 12% no conceito 2.

Apenas quem entrou na Justiça terá direito a compensação da poupança
E que os pagamentos aos poupadores sejam iniciados tão logo a Corte Suprema referende o entendimento celebrado entre as partes. Para ter direito, o poupador deve comprovar que tem uma ação em andamento na Justiça e aceitar desistir desta ação.

Mulher faz 50 cirurgias para ficar parecida com Angelina Jolie
A mulher teria realizado cerca de 50 cirurgias plásticas para ficar parecida com Angelina Jolie . Além das diversas cirurgias, Sahar também teria perdido 40 quilos para ser magrinha como Jolie.

Mega-Sena acumulada pode pagar hoje (29) R$ 65 milhões
Conforme a Caixa Econômica Federal, a dezenas sorteadas foram 05, 11, 13, 21, 53 e 54. Dois apostadores vão dividir o prêmio da Mega-Sena acumulada em R$ 66 milhões.

Internacional - Argentina: Submarino argentino relatou entrada de água e curto-circuito
O submarino havia zarpado no domingo, 11 de novembro, de Ushuaia para retornar a Mar del Plata, sua base habitual. Muitas delas penetram na opinião pública e sobrevivem ao efêmero da mensagem, por mais disparatadas que sejam.

WhatsApp fica fora do ar em vários países, incluindo Brasil
Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa do WhatsApp e atualizaremos em caso de resposta. Por volta das 17 horas uma instabilidade nos servidores impediu que as pessoas utilizem os serviços.

Google lança app para gerenciar e economizar o seu plano de dados
O primeiro deles diz respeito a própria economia de dados , permitindo gerenciá-los em cada aplicativo, de modo independente. Segundo o Google , ainda não há uma previsão de lançar a ferramenta para aparelhos iOS .

PIB cresce 0,1% no 3T17 — Terceiro aumento consecutivo
A economia cresce a uma taxa de 1,4%, mais setores estão avançando e o começo do ano foi revisado para melhor. Nessa base de comparação, foi a maior variação desde o primeiro trimestre de 2014, quando subiu 3,9%.

Manchester City anuncia renovação de contrato de David Silva
Neste período, conquistou dois Campeonatos Ingleses, duas Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e uma Supercopa do país. O jogador de 31 anos assinou novo vínculo com o clube inglês até o fim da temporada 2019/2020.

Coreia do Norte dispara novo míssil balístico
A Coreia do Norte testou vários mísseis intercontinentais este ano, enquanto cresce a tensão sobre o seu programa nuclear. Na semana passada, os Estados Unidos colocaram a Coreia do Norte na lista de países que patrocinam o terrorismo.