estacaogeek.com
estacaogeek.com Dezembro 15, 2017


Aliado de Geddel pede ao STF revogação da prisão domiciliar

29 Novembro 2017, 01:09 | Edna Do Rosario

R$ 51 milhões estavam em um apartamento emprestado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima em Salvador

Polícia Federal  Divulgação

A Polícia Federal concluiu o inquérito que investiga a origem dos R$ 51 milhões encontrados em um apartamento emprestado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Salvador. O ministro Fachin concordou com os argumentos de Dodge e da defesa de Brandão para soltar Brandão.

Em entrevista ao Estado, o advogado de Job afirmou que seu cliente era contratado para a Câmara dos Deputados, mas que "efetivamente trabalhava na casa da mãe dos parlamentares, exercendo atividades essencialmente domésticas, totalmente estranhas ao interesse público".

Kátia Abreu ataca cúpula do PMDB em nota
Resta saber quando é que o partido vai expulsar o senador paranaense Roberto Requião, o mais petista de todos os peemedebistas. Em nota, Kátia Abreu afirmou que foi expulsa por adotar posições contrárias às do governo.

"Ao lado disso, o próprio regramento legal da fiança já lhe impõe obrigações de comparecimento perante à autoridade e de não obstruir a regular marcha deste procedimento criminal, mostrando-se, assim, desnecessária a prisão domiciliar com monitoramento eletrônico e, ademais, inadequada, pois tal restrição de liberdade, ainda que no ambiente residencial, impede-lhe de buscar ocupação remunerada a possibilitar o seu próprio sustento e o de sua família", escreveu Fachin.

A PF ainda atribuiu os crimes a Marluce Quadros Vieira Lima, mãe dos irmãos peemedebistas, Job Ribeiro Brandão, homem de confiança da família e Gustavo Pedreira do Couto Ferraz, ex-diretor da Defesa Civil de Salvador apontado como operador de Geddel. Após esse relatório da PF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve decidir se denuncia ou não os envolvidos. "Ele não apenas confessou sua participação nos fatos, como foi além, revelando supostos contextos criminosos, conexos aos investigados no Inquérito n°4633, até então desconhecidos pelos investigadores".

Zagueiro da Ponte Preta é expulso após dar "dedada" em adversário
No tumulto, dois atletas da Ponte se refugiaram no vestiário do Vitória: o lateral-direito Jeferson e o zagueiro Luan Peres . Após escanteio, Danilinho desviou para a pequena área e André Lima completou de cabeça para diminuir a diferença.

Em prisão domiciliar desde o fim de outubro, o auxiliar encontrou alguns registros de transferências bancárias que fez ao longo dos últimos cinco anos em nome de parentes de Geddel.

Atentado deixa mais de 230 mortos no Egito
Em um dos atentados mais sangrentos, pelo menos 21 soldados morreram em um posto de controle de tráfego em 7 de julho. A mesquita atacada é do sufismo, uma vertente mística do islamismo que não é aceita por grupos extremistas.



Other News

Trending Now

Acesso à internet em casa por celular cai para 60,3% em 2016
As regiões Norte e Nordeste registraram em 2016, as maiores concentrações populacionais nos grupos de idade mais jovens. Os pretos cresceram 14,9% e passaram a somar 16,8 milhões, enquanto os pardos aumentaram 6,6%, chegando a 95,9 milhões.

Saudi Arabia, Pakistan hold military drill in Riyadh
Since IMCTC only includes Sunni Muslim countries and so far excluded Iran, Iraq and Syria, it was feared that it could be considered as anti-Shiite grouping.

Amigos e família despedem-se de João Ricardo
O ator ficou conhecido junto do grande público pelos seus papéis em televisão, principalmente em telenovelas. O corpo de João Ricardo vai estar em câmara-ardente a partir das 18.00, na Basílica da Estrela, em Lisboa.

Torcedor do Flamengo perde dente durante comemoração de gol no Maracanã; assista
Após choque com o atacante González, o goleiro deixou o campo ainda no primeiro tempo, com suspeita de fratura na clavícula. Com muita emoção, drama e suor, o Flamengo venceu de virada a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana.

França bate Bélgica e fatura seu 10º título da Copa Davis
No desempate, uma série de erros tiraram pontos de ambos os lados, mas Tsonga não confirmou seus serviços três vezes e foi para a segunda parte do confronto na desvantagem.

Atividades marcam a Semana da Não Violência Contra a Mulher
A situação ainda é mais agravante quando entre as mulheres que sofreram violência, 52% se calaram. Mesmo com 11 anos da Lei Maria da Penha, ainda há muito que garantir em proteção às mulheres.

Fiat começa a desvendar o sedã Cronos, seu próximo lançamento
Na traseira, as lanternas também têm ligeiras modificações na porção que fica na tampa do porta-malas. A grade tem um filete com aplique cromado no meio e o para-choque tem um desenho exclusivo.

Paços de Ferreira-Sporting, 1-2 — Resultado Final
O Sporting aproveitou da melhor maneira o empate do FC Porto na Vila das Aves para ficar mais perto da liderança do campeonato. O primeiro golo foi marcado por Battaglia, aos 20 minutos, finalizando, de cabeça, um lance confuso na área pacense.

Atriz de "Glee" é presa por violência doméstica nos EUA
Ainda de acordo com a imprensa local, Dorsey teria entregado um vídeo para a polícia que mostra o momento da agressão. Ela ficou conhecida por interpretar a personagem Santana na série Glee e é casada com o ator Ryan Dorsey .

Teve de ser de penálti (na recarga), mas o Real Madrid venceu
O avançado francês aproveitou um cabeceamento de Cristiano Ronaldo à barra e só teve de encostar para o primeiro golo. O português, titular na partida, foi chamado a converter um penálti mas permitiu a defesa do ex-Benfica Roberto.