Декабря 14, 2017


Pedro Cardoso abandona programa ao vivo na TV Brasil

25 Ноября 2017, 01:35 | Patricio Barbosa

Ator recusou a responder uma pergunta da apresentadora em solidariedade aos funcionários da emissora

Reprodução Globo

Após se encontrar com trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Cardoso cogitou não participar, mas mudou de ideia e deixou registrada sua indignação. A EBC emitiu nota dizendo que a expressão de Cardoso é sinal de que há resultados positivos na direção jornalística implementada pela atual direção.

"Não vou falar do assunto que vim aqui falar e nem de nenhum outro".

O ator Pedro Cardoso abandonou o programa Sem Censura da TV Brasil ao vivo nesta quinta-feira, 23/11/2017 em apoio a greve de funcionários da emissora e contra o presidente da estatal. Cabe a mim o respeito a todos vocês, aos parados e aos que estão trabalhando, aos que estão aqui.

Читайте также: Putin ve una "oportunidad" para el conflicto en Siria — Rusia

"O presidente daqui, uma empresa do povo brasileiro, fez um comentário extremamente inapropriado a respeito do que disse uma colega minha, onde a presença do sangue africano é visível na pele". Porque o sangue africano está presente em todos nós e, em alguns de nós, está presente também na pele. "Então, se esta empresa, que é casa do povo brasileiro, tem na presidência uma pessoa que fala contra isso, eu não posso falar do assunto que eu vim falar aqui", continuou Pedro. "Tenho imenso respeito por todos vocês que estão aqui, vou me levantar, em respeito aos grevistas, e vou embora", afirmou, cumprimentando os integrantes do programa e se retirando em meio à transmissão ao vivo.

O ator defendeu ainda a colega Taís Araújo, vítima de ataques por parte do presidente da EBC, Laerte Rimoli. Pedro Cardoso havia sido convidado ao programa para comentar o primeiro romance da carreira, chamado de o Livro dos títulos. Durante a apresentação do programa, ele se recusou a responder uma pergunta da apresentadora em solidariedade aos funcionários da emissora. A atriz global havia comentado o quanto é difícil criar filhos negros em um país racista, com a frase "a cor do meu filho faz as pessoas mudarem de calçada no Brasil".

Os profissionais da EBC estão em greve desde o dia 14 de novembro, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог



Other News

Trending Now

Cerimônia de transmissão de cargo ao novo Diretor Geral
Além disso, disse que atualmente há "uma triste disputa" entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal e que vai trabalhar para acabar com esse embate, e que as duas instituições devem caminhar em harmonia.

Objecto encontrado pela Marinha dos EUA não é submarino
Os olhos do mundo voltaram-se para o país sul-americano e torceram pelos intensos trabalhos de buscas, mas foram interrompidos pela notícia.

Técnico do Sevilla é diagnosticado com câncer
No final da partida, foi visível o carinho dos jogadores para com Berizzo, que foi abraçado por vários dos atletas andaluzes. O Sevilla FC quer para mostrar o seu pleno apoio ao seu treinador agora e deseja-lhe uma rápida recuperação.

Mensagem sobre multa para quem não fizer biometria é falsa, alerta TSE
Quem perder o prazo da biometria vai ter de pagar multa de R$ 150,00? NÃO. Nesses casos, basta comparecer ao cartório eleitoral e fazer o cadastro.

Apelidado de 'crocodilo': quem é o novo presidente do Zimbábue?
No entanto, o Parlamento iniciou o processo de impeachment contra ele e nesta terça-feira Mugabe cedeu à pressão. Robert Mugabe, ex-presidente do Zimbabué , garantiu a imunidade total, tal como a da mulher, Grace Mugabe.

Primeiro-ministro do Líbano regressa a 'casa'
Nesse quadro, apelou a que o Líbano se afaste dos conflitos no Médio Oriente, respeitando uma "política de distanciação". As duas potências também estão em frentes opostas no conflito no Iêmen.

Uber confirma fuga de dados de 57 milhões de pessoas
A fuga de informação envolveu maioritariamente clientes da Uber de vários países - que a Uber não especifica. Ambos acessaram dados em servidores mantidos pela empresa.

Acesso à internet em casa por celular cai para 60,3% em 2016
As regiões Norte e Nordeste registraram em 2016, as maiores concentrações populacionais nos grupos de idade mais jovens. Os pretos cresceram 14,9% e passaram a somar 16,8 milhões, enquanto os pardos aumentaram 6,6%, chegando a 95,9 milhões.

CCJ da Câmara aprova PEC que dá fim ao foro privilegiado
Já um deputado flagrado negociando propina em troca da aprovação de projetos na Câmara, permaneceria sendo julgado pelo STF. Isso porque a proposta terá que ser analisada por comissão especial, criada especificamente com essa finalidade.

Ex-Casa Civil de Cabral deu benefícios fiscais mediante propina, diz MPF
A ação da PF desta quinta é parte da Operação Calicute, que prendeu o ex-governador do Rio , Anthony Garotinho. Régis Fichtner e George Sadala foram fotografados, em setembro de 2009, na 'Farra dos Guardanapos' , em Paris.