Декабря 14, 2017


Uber confirma fuga de dados de 57 milhões de pessoas

23 Ноября 2017, 12:14 | Emilia Moreno

Uber pagou a hackers para apagarem dados roubados de 57 milhões de pessoas

Uber escondeu ataque informático que roubou dados de 57 milhões de utilizadores

São 50 milhões de passageiros e 7 milhões de motoristas. Este caso causou já a queda do diretor de segurança da empresa, Joe Sullivan, e do seu adjunto, Craig Clark. Em outubro do ano passado, quando ocorreu a invasão, o presidente da companhia era Travis Kalanick, que renunciou ao cargo em junho após uma série de polêmicas.

A fuga de informação envolveu maioritariamente clientes da Uber de vários países - que a Uber não especifica.

No comunicado publicado no site da empresa (infelizmente inacessível em Portugal), a CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, expressa a sua surpresa pelo facto de apesar do ataque ter sido executado e detectado em 2016, ainda não tinha sido comunicado ao público e às entidades oficiais o que, segundo a lei norte americana, é um procedimento obrigatório. De acordo com especialistas da companhia, informações como históricos de locais de viagem, números de cartões de crédito, números de contas bancárias, número de seguro social e datas de nascimento não foram comprometidas.

Читайте также: El capitán había informado sobre un problema con las baterías

"Nada disto deveria ter acontecido e não vou encontrar desculpas". Depois da invasão, a companhia atuou para resolver os problemas de acessos não autorizados.

"Estamos a monitorizar as contas afetadas e sinalizámo-las para que recebam proteção adicional contra fraude", refere ainda o comunicado da empresa, que disponibilizou uma página de esclarecimentos mais específicos aos motoristas afetados. Ambos acessaram dados em servidores mantidos pela empresa. Segundo informações houve inclusive o pagamento de 100 mil dólares aos hackers que realizaram o ataque para que os dados roubados fossem eliminados de forma permanente, ficando assim o roubo resolvido.

"Embora não possamos apagar nosso passado, me comprometo em nome de cada funcionário da Uber que vamos aprender com nossos erros", afirmou Khosrowshahi.

При любом использовании материалов сайта и дочерних проектов, гиперссылка на обязательна.
«» 2007 - 2017 Copyright.
Автоматизированное извлечение информации сайта запрещено.

Код для вставки в блог



Other News

Trending Now

Indústria de carne suína nega irregularidades na exportação
Representante do setor de carne bovina, a Associação Brasileira da Indústria Exportadora (Abiec) não se pronunciou. O motivo apontado foi a existência do melhorador de crescimento ractopamina em amostras de carnes da JBS e BRF.

Charles Manson morre na prisão aos 83 anos
A morte do assassino em série e músico Charles Manson acaba de ser oficialmente confirmada pela polícia americana. Ele contou que a mãe, alcoólatra, chegou a "dá-lo" a uma garçonete em troca de cerveja, quando era criança.

Venezuela tiene "credibilidad" y ha convertido promesas "en hechos" — China
De acuerdo con cálculos oficiales, Venezuela tiene una deuda total cercana a los US$ 150.000 millones, con abonos anuales cercanos a los US$ 10.000 millones.

Fim do Estado Islâmico é anunciado pelo presidente do Irã
Já a cidade de Rawa, antes dominada pelo grupo, foi retomada na última sexta-feira (17) pelo exército local. Esta foi o último território ocupado pelo Estado Islâmico a ser recuperado pelos militares.

'Justice League': The Batman joke that didn't make the cut
The movie hits it's expected beats in an almost predictable manner, but this doesn't not make the film any less enjoyable. She remains the charming and tough superhero that everyone fell in love with.

Perú retira conservas de pescado de origen chino
Uno de los lugares visitados fue el hipermecado Tottus, donde se verificó que 123 latas de atún Florida han sido retiradas del acceso al público y se encontraban en almacén.

Salvador: "Que os árbitros tenham coragem de parar nos jogos dos grandes"
António Salvador defende que a reunião não foi "contra ninguém", mas sim "contra o estado atual do futebol português". O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, garantiu que os 15 clubes não estão contra os grandes.

Gigi Hadid está fora do Victoria's Secret Fashion Show 2017
O tão aguardado desfile da marca de lingerie realiza-se na próxima segunda-feira, dia 20, e será transmitido na CBS, no dia 28 de novembro.

Polícia Federal deflagra a 47ª Fase da Operação Lava Jato
Nova fase da Operação Lava Jato apura corrupção na Transpetro , subsidiária da Petrobras . O nome da ação foi dado em razão de uma das empresas investigadas ter o nome Sirius.

Tribunal reduz condenação de Eduardo Cunha na Lava Jato
Na denúncia, os investigadores da Lava-Jato sustentam que Cunha utilizou trustes falsos no exterior para ocultar o dinheiro. O Metrópoles apurou que ele deverá ser transferido para o Complexo Médico Penal (CMP), na região metropolitana de Curitiba.