estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 17, 2017


Mulheres protestam contra PEC que criminaliza aborto em caso de estupro

14 Novembro 2017, 02:03 | Rosana Rosa

Ato contra projeto que criminaliza o aborto reúne milhares de pessoas no Centro de BH

Protestos conta proibição de aborto em caso de estupro e risco de morte tomam o Brasil

"É pela vida das mulheres".

Nesta segunda-feira (13), dezenas de mulheres fizeram um protesto pelas ruas de Campos contra a PEC 181, que pretende criminalizar o aborto em todos os casos no Brasil, inclusive após estupros. Os organizadores estimaram o público em 4.000 pessoas e a polícia, em 500. A manifestação chegou a fechar a avenida Afonso Pena por volta das 19h, seguindo na sequência em marcha pela região central da cidade.

O projeto de lei, cujo objetivo inicial é alargar a licença maternidade das mães de bebês prematuros, é considerado um "cavalo de Troia" pelas militantes porque o texto indica que o direito à vida é "inviolável desde a concepção".

Atualmente, o Código Penal não considera crime o aborto praticado nos casos em que a gestação decorre de estupro ou põe em risco a vida da mulher.

Aécio Neves decide colocar Alberto Goldman na Presidência do PSDB
Sobre o futuro do PSDB , Tasso Jereissati disse "acreditar muito" no partido, acrescentando que o Brasil precisa da legenda. Segundo ele, a medida "restabelece o equilíbrio de formas para a disputa na Convenção Nacional".

Além de Belo Horizonte, o ato está previsto para acontecer em Belém, São Paulo, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Rio de Janeiro.

"Em vez de a gente estar nas ruas hoje para discutir o aborto legal para as mulheres não morrerem, já que 20% delas no nosso país fazem algum tipo de aborto ou farão até os 40 anos, a gente está lutando para que aquilo que já foi assegurado possa permanecer", completou Indira. "A gente está aqui fortalecendo essa luta porque essa PEC está praticamente permitindo uma segunda violência contra e mulher, que é tornar o aborto ilegal até mesmo em caso de estupro", diz.

Segundo a vereadora Áurea Carolina (PSOL), a proposta de emenda à Constituição representa um "grave retrocesso".

A PEC foi aprovada por 18 votos a 1.

Morreu atriz brasileira que era Neide Aparecida em Sai de Baixo
A atriz brasileira Márcia Cabrita morreu esta sexta-feira, dia 10 de novembro, vítima de um cancro nos ovários. O último trabalho de Márcia Cabrita foi em " Novo Mundo ", onde precisou se afastar com problemas de saúde.

O apelido. Para os movimentos, a PEC é uma manobra da bancada religiosa.

Os deputados da comissão devem analisar, no próximo dia 21, sete destaques que podem alterar o conteúdo da proposta.

Entre as famosas que estão manifestando a sua opinião através das redes sociais estão, Camila Pitanga, Bruna Linzmeyer e Sophie Charlotte, que abraçaram esta ideia e impulsionaram para que outras artistas assim como, Isabel Fillardis, Letícia Sabatella, Leona Cavalli apoiassem esta causa e compartilhassem esta manifestação virtual.

¿Cuánto recaudó Call of Duty: WWII en su estreno?
No todas las entregas de la saga Call of Duty cuentan con el mismo éxito a sus espaldas. Ahora, Activision ha querido hablar sobre el fracaso de su anterior juego.



Other News

Trending Now

Ministro anuncia aumento acima da inflação para 2018 — Bolsa Família
O ministro ressaltou que o orçamento da pasta deve ficar em 91 bilhões de reais, ante mais de 80 bilhões de reais. O aumento será dado em março ou abril, segundo Terra, o que não seria um problema por questões eleitorais.

Portugal-Arábia Saudita reuniu mais de 360 mil euros
O selecionador lançou igualmente de início Manuel Fernandes, que não atuava com a camisola das 'quinas' há quase seis anos.

Jantar da Web Summit entre os túmulos no Panteão causa revolta nacional
No que toca ao Panteão, o diploma estabelece o preço de 3.000 euros para um jantar para 400 pessoas sentadas no "corpo central". Isso não o torna a abordagem correta quando em Portugal.

Porta-voz nega envolvimento do Exército com mortes em São Gonçalo
A página também indicava a presença do exército e de três caveirões - blindados da Polícia Militar. Os peritos vão identificar o tipo de arma e quantos tiros mataram os jovens.

Após Iraque, terremoto de magnitude 6,2 atinge a costa do Japão
No Iraque, o tremor deixou seis mortos na província de Suleimaniyah, situada na região do Curdistão iraquiano, segundo responsáveis.

Rodada #34: tudo o que você precisa saber sobre Corinthians x Avaí
O artilheiro Jô tem de cumprir suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva . O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Palmeiras, em clássico no último domingo.

Vídeo. A canção de amor que Duterte cantou para Donald Trump
Já Harry Roque, porta-voz de Duterte, disse que os direitos humanos e execuções extrajudiciais não foram abordados . Mais de 3.900 suspeitos foram já abatidos pela polícia.

PS4 Pro vs Xbox One X — Final Fantasy XV
Quando você acha que o novo Xbox e o PS5 chegam? 2018 e 2019 prometem ser grandes anos para os consoles atuais. A Sony tomou a dianteira disponibilizando o PS4 Pro antes do rival Xbox One X chegar ao mercado.

Inter empata com Vila Nova e adia acesso
O fim do primeiro tempo foi mais equilibrado, com as duas equipes bem postadas defensivamente e apostando no contra-ataque. No final do jogo , o Internacional ainda mandou uma bola no travessão, mas fim de jogo no Beira-Rio: 1 a 1.

MTV EMA: Shawn Mendes, Eminem e Anitta estão entre vencedores
Durante a premiação, Shawn Mendes cantou " There's Nothing Holdin' Me Back ", título que lhe rendeu o troféu de "Melhor Música". Já Camila Cabello , cantora e compositora cubana, conquistou, aos 20 anos, o título de Melhor Artista Pop .