estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 17, 2017


PF investiga se Sérgio Cabral financiou dossiês contra Marcelo Bretas

09 Novembro 2017, 01:08 | Edna Do Rosario

CaivanoMais

CaivanoMais

A investigação visa identificar agentes que tenham consultado informações constantes no Sistema de Inteligência da Polícia Civil, visando abastecer o suposto dossiê sobre a vida de Bretas, que é o juiz responsável pelos processos da operação Lava Jato no Rio.

"É uma mentira, antes de uma maldade sádica, com claro propósito de criar intriga entre o ex-governador e o magistrado, certamente como forma de incitá-lo a determinar nova transferência para um presídio federal", disse em nota a defesa do ex-governador.

A Polícia Civil informou que está totalmente à disposição da Polícia Federal e do Ministério Público Federal para colaborar com as investigações referentes a este caso.

Ator da série Veronica Mars se suicida aos 34 anos
Na mesma época, participou dos filmes " A Nova Cinderela " (2004) e "Debating Robert Lee" (2004), mas sua carreira estagnou. Ele também trabalhou em outras atrações, como 'Malcom in the Middle', 'CSI: Miami' e 'Days of Our Lives'.

A Polícia Federal já sabe que houve acessos suspeitos e todos teriam ocorrido depois que Cabral já tinha sido preso, em novembro do ano passado. Os funcionários que coletaram as informações foram identificados. Um deles é lotado na 22ª DP. Segundo investigação sigilosa da Polícia Federal, o ex-governador Sérgio Cabral estaria financiando a montagem dos dossiês.

A Polícia Federal investigou e concluiu que no dia 26 de setembro, seis dias após a prisão de Cabral, pela Operação Calicute, houve 8 acessos de pesquisa sobre o juiz Marcelo Bretas e sua mulher, também juíza.

A investigação é sigilosa por conta da segurança de membros da Lava Jato do Rio, do Ministério Público Federal e da Justiça; mas continua em andamento.

Veja dicas para evitar imprevistos no dia da prova do Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem ) 2017 deve ser aplicado no Ceará para 365.253 participantes nos dias 5 e 12 de novembro. Para acessar o Cartão de Confirmação do Estudante é necessário informar o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição.

A força-tarefa da Lava Jato no Rio teve segurança reforçada após as denúncias contra Sérgio Cabral. Bretas considerou a fala uma ameaça e determinou a transferência de Cabral para um presídio federal.

Segundo a TV Globo, as informações sobre a produção de dossiês contra Bretas partiram inicialmente de uma denúncia feita de dentro da cadeia em Benfica onde está o ex-governador.

O Departamento Penitenciário Nacional definiu que o ex-governador iria para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas uma liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal impediu a transferência.

PSG deixa de prestar serviços a discotecas — Agressões
Sobre a decisão da juíza, o advogado comentou que "os pressupostos são totalmente subjetivos em relação ao que se passou". O advogado referiu que o relatório hospitalar não indicou "danos nos tecidos nem nos ossos" da vítima das agressões.



Other News

Trending Now

Homem abre fogo em igreja e deixa mortos e feridos no Texas
Os sites dos Estados Unidos não dão números exatos da tragédia, mas citam que 'diversas' vítimas foram atingidas 'fatalmente'. Uma série de helicópteros levavam feridos para o hospital, e uma equipa de investigadores do FBI chegou rapidamente ao local.

Mulher corta pênis de marido com estilete
Na manhã desta sexta-feira (3), o hospital informou que o sangue já foi reposto e o paciente está consciente e orientado. Familiares também disseram que a mulher tem históricos de surtos psicóticos e passa por tratamento psiquiátrico.

Sia publica foto nua para evitar venda das imagens
Já escrevo música pop para algumas estrelas por alguns anos agora e me tornei amigas de algumas delas e vejo como são suas vidas.

"Mirei na cabeça", diz homem que assassinou estudante em Alexânia
Ainda nesta segunda-feira, o jovem será transferido para o presídio de Alexânia , na cadeia pública. O assassinato de uma mulher é considerado feminicídio quando a vítima é morta por ser mulher.

Trump visita Pearl Harbor antes de digressão pela Ásia
Donald Trump foi recebido por uma comitiva da embaixada dos Estados Unidos e pelas tropas norte-americanas destacadas no Japão. Durante sua viagem, Trump também se encontrará com o presidente russo, Vladimir Putin.

Greve/Médicos: Adesão de 92% no Alentejo adia consultas e cirurgias - sindicato
Os médicos reclamam também uma diminuição do número de utentes por médico de família, entre outras medidas, como uma atualização salarial.

Real Madrid ainda não desistiu de contratar Neymar, diz jornal catalão
O veículo ressalta, porém, que o clube pode tentar um acerto antes que o português saia para que os dois joguem juntos. O jornal coloca o brasileiro na capa e afirma na manchete que "Florentino não se esquece de Neymar, e vice-versa".

Vítima denuncia o ator Ed Westwick por estupro
Eu lutei com ele o máximo que pude, mas ele agarrou meu rosto com as mãos, me sacudindo, dizendo que queria me foder. O produtor disse que ficaríamos por mais uns 20 minutos para não ficar estranho e, então, poderíamos ir.

Felipe Melo sugere cusparada de Clayson antes de confusão no dérbi — Vídeo
Pelo contrário! No entanto, diante das provocações, a situação do jogo quente e de algo ter sido jogado contra mim, reagi. E Clayson falou sobre o episódio: "Não sei o que passa na cabeça dele e nem quero saber".

Netflix lançará mais uma série no Brasil
No entanto, a moça decide ficar na cidade para transformar o local em uma casa noturna de Bossa Nova . O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.