estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 17, 2017


PF cumpre mandados em MT contra suspeitos de fraudes na Saúde

08 Novembro 2017, 01:09 | Edna Do Rosario

Alair Ribeiro MidiaNews Clique para ampliar Segundo a PF esquema de corrupção fraudava materiais de alto custo

Alair Ribeiro  MidiaNews					Clique para ampliar		
		Segundo a PF esquema de corrupção fraudava materiais de alto custo

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a operação Marcapasso, que investiga esquema de corrupção que fraudava licitações no Tocantins.

Depois destas prisões, a PF descobriu um esquema de corrupção destinado a fraudar licitações do Estado do Tocantins, por meio do direcionamento de licitações.

A operação foi deflagrada no estado de Tocantins com ações nos outros estados.

"Vamos à Rússia para dar uma alegria aos portugueses" — Fernando Santos
O primeiro treino será no dia seguinte, na Cidade do Futebol, ainda em hora a designar. Destaque para Manuel Fernandes , que regressa após alguns anos de ausência .

Segundo a polícia, o objetivo era a aquisição de medicamentos como órtese, prótese e materiais especiais de alto custo para o sistema de saúde.

Data de validade - A investigação teve início quando os sócios da empresa Cardiomed Comércio e Representação de Produtos Médicos e HospitalaresLTDA-EPP foram presos em flagrante por terem, na qualidade de proprietários da empresa, fornecido à Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais cujos prazos de validade de esterilização se encontravam vencidos.

Ao todo, a corporação cumpre 137 mandados judiciais, sendo 12 de prisão temporária, 41 de condução coercitiva e 84 de busca e apreensão nos estados do Tocantins, São Paulo, Goiás, Paraná, Bahia, Ceará, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Inep acata decisão do STF sobre Direitos Humanos na redação do Enem
Permite, por exemplo, que na redação do Enem um estudante faça apologia do nazismo, do racismo e da tortura. O Inep só foi notificado da decisão judicial na quarta-feira (1), e aguardava o inteiro teor do acórdão.

Nesse esquema médicos, empresas, empresários do ramo e funcionários públicos da área da saúde eram beneficiados. Os investigados poderão, na medida de suas participações, responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, fraude à licitação, associação criminosa, dentre outros.

O nome da operação foi intitulado em alusão a um dos itens mais simbólicos e um dos mais conhecidos da área de cardiologia, o marcapasso (aparelho usado por portadores de diversas doenças do coração que tem a função de corrigir os defeitos do batimento cardíaco). A polícia diz que esse era um dos equipamentos que integravam editais "fraudados" nas licitações.

Trump visita Pearl Harbor antes de digressão pela Ásia
Donald Trump foi recebido por uma comitiva da embaixada dos Estados Unidos e pelas tropas norte-americanas destacadas no Japão. Durante sua viagem, Trump também se encontrará com o presidente russo, Vladimir Putin.



Other News

Trending Now

Prêmio da Mega-Sena acumula; confira o resultado do sorteio deste sábado
Fique tranquilo, seus números podem ser cadastrados em qualquer casa lotérica do país até às 19h (horário de Brasília). Além do vencedor da Sena, Outras 73 pessoas acertaram a quina e ganharam R$ 19.322,76.

Funaro entrega suposto bilhete com dados bancários anotados por Cunha
Cunha está preso desde outubro de 2016 no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Funaro havia delatado que Cunha recebeu propina pelo agendamento do encontro.

Real Madrid ainda não desistiu de contratar Neymar, diz jornal catalão
O veículo ressalta, porém, que o clube pode tentar um acerto antes que o português saia para que os dois joguem juntos. O jornal coloca o brasileiro na capa e afirma na manchete que "Florentino não se esquece de Neymar, e vice-versa".

Homem abre fogo em igreja e deixa mortos e feridos no Texas
Os sites dos Estados Unidos não dão números exatos da tragédia, mas citam que 'diversas' vítimas foram atingidas 'fatalmente'. Uma série de helicópteros levavam feridos para o hospital, e uma equipa de investigadores do FBI chegou rapidamente ao local.

Líder Porto vence Belenenses no estádio do Dragão e segue invicto
Antes disso ainda defronta o Portimonense para a Taça de Portugal e o Besiktas na Turquia para a Liga dos Campeões. Na primeira parte, o Belenenses teve ainda a infelicidade da saída por lesão aos 31 minutos de Bouba Saré.

Feriadão de Finados tem seis mortes e 47 feridos nas estradas federais
Uma carreta bateu de frente com um carro de passeio e suspeita é que um dos veículos tenha invadido a pista contrária. Radares estáticos (móveis) foram utilizados em todas as rodovias federais para coibir o excesso de velocidade .

WhatsApp deixa de funcionar em várias partes do mundo
No Brasil, por volta das 7h, no horário de Brasília, o serviço voltou a funcionar ao menos para grande parte dos usuários. Um mapa de calor gerado pelo serviço Down Detector mostra que áreas da Europa e Sudeste Asiático ainda parecem instáveis.

Aguinaldo Silva revela que Nazaré Tedesco estará de volta
Os que esperam ver Renata Sorrah de volta na pele da "raposa felpuda", porém, não devem se animar tanto. O autor, no entanto, não deu muitos detalhes sobre a produção.

Donald Trump foi ao Japão, mas sushi ficou fora do cardápio
O presidente americano iniciou a viagem com a advertência de que "nenhum ditador deve subestimar" os Estados Unidos. A viagem pela Ásia passará por Japão, Coreia do Sul, China, Vietnã e Filipinas.

Sondagem antecipa derrota de Puigdemont — Catalunha
A juíza alegou que existe risco de fuga, de reincidência e destruição de provas para justificar a prisão provisória, à espera de julgamento.