estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 17, 2017


Arábia Saudita reage ante as ações "hostis" do Irã

08 Novembro 2017, 12:28 | Edna Do Rosario

Vista noturna de Riade capital da Arábia Saudita Jordan Pix Getty Images

Vista noturna de Riade capital da Arábia Saudita Jordan Pix  Getty Images

A coligação árabe, que combate os rebeldes Huthi no Iémen desde 2015, anunciou, na segunda-feira, o encerramento temporário de todos os aeroportos e portos do Iémen, sem indicar quanto tempo a medida será mantida.

Os mísseis balísticos lançados sábado do Iêmen ao norte da capital saudita, Riade, foram eliminados pelos sistemas de defesa aérea.

O projétil, que tinha como alvo o aeroporto internacional, partiu do vizinho Iêmen, país devastado por uma guerra civil entre as forças do governo e os rebeldes huthis. "Por isso, o comando da coalizão considera isso um ato de agressão militar do regime iraniano, que pode ser considerado um ato de guerra pelo Reino da Arábia Saudita". "Nós mantemo-nos no direito de responder no momento apropriado e de forma adequada aos seus atos hostis ".

Corpo de jovem que sumiu após carona combinada em app é achado
Jonathan Pereira do Prado , de 33 anos, foi preso no estado de São Paulo e levado para o plantão da Polícia Civil em Frutal . Já o terceiro, teria sido responsável pela receptação dos objetos pessoais dela.

"As operações humanitárias estão bloqueadas após o fechamento ordenado pela coalizão dirigida pela Arábia Saudita", lamentou o porta-voz do Escritório de Assuntos Humanitários da ONU em Genebra, Jens Laerke.

Os rebeldes iemenitas huthis, acusados de receber o apoio do Irã, reivindicaram o lançamento do míssil de um alcance de quase 750 quilômetros com o objetivo de alcançar o aeroporto de Riad.

No domingo, a Arábia Saudita colocou um preço na cabeça de 40 dirigentes rebeldes, com uma recompensa total de 440 milhões de dólares.

Real Madrid ainda não desistiu de contratar Neymar, diz jornal catalão
O veículo ressalta, porém, que o clube pode tentar um acerto antes que o português saia para que os dois joguem juntos. O jornal coloca o brasileiro na capa e afirma na manchete que "Florentino não se esquece de Neymar, e vice-versa".

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, que tem dado o que falar por sua vontade de reformas e pelo expurgo lançado contra personalidades políticas e empresários de seu país, se somou nesta terça-feira (7) à troca de acusações com o Irã, a quem culpou de "agressão direta" no âmbito do conflito no Iêmen.

"O regime iraniano confirma mais uma vez o seu completo menosprezo com suas obrigações internacionais", denunciou a embaixadora americana na ONU, Nikki Haley, em comunicado.

Os huthis e seus aliados, unidades militares leais ao ex-presidente Ali Abdallah Saleh, já lançaram vários mísseis do Iêmen em direção à Arábia Saudita, que quase sempre conseguiu interceptá-los em voo.

Morata goal drought ends, Chelsea beats Man United 1-0
Bakayoko and Morata were both guilty in this respect, and on another day such wastefulness might have cost the Blues a result. In a fairly dull affair, one of the biggest talking points at full-time was the lack of handshake between the two bosses.



Other News

Trending Now

Funaro entrega suposto bilhete com dados bancários anotados por Cunha
Cunha está preso desde outubro de 2016 no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Funaro havia delatado que Cunha recebeu propina pelo agendamento do encontro.

Grêmio vira sobre Flamengo e volta a vencer após três partidas
Por outro lado, os rubro-negros viram os espaços no ataque aparecerem e quase abriram o placar aos 34 minutos, em chute de Renê . Aos 37 minutos, Beto da Silva aproveitou bobeira de Rafael Vaz , passou pela marcação e deixou Luan na boa para fazer 3 a 1.

China denuncia sanciones de EEUU en su contra por caso norcoreano
El creciente arsenal de misiles de Corea del Norte amenaza a las capitales que visitará Trump . El riesgo de confrontación militar con Corea del Norte parece aumentar cada semana.

Feriadão de Finados tem seis mortes e 47 feridos nas estradas federais
Uma carreta bateu de frente com um carro de passeio e suspeita é que um dos veículos tenha invadido a pista contrária. Radares estáticos (móveis) foram utilizados em todas as rodovias federais para coibir o excesso de velocidade .

Trump visita Pearl Harbor antes de digressão pela Ásia
Donald Trump foi recebido por uma comitiva da embaixada dos Estados Unidos e pelas tropas norte-americanas destacadas no Japão. Durante sua viagem, Trump também se encontrará com o presidente russo, Vladimir Putin.

Qualcomm prepara-se para rejeitar proposta de 130 mil milhões da Broadcom
A Broadcom diz que quer com a aquisição por um ponto final nas disputas entre a Qualcomm e a Apple . Por conta disso, a Qualcomm viu seu lucro cair quase 90% no último trimestre.

PSG deixa de prestar serviços a discotecas — Agressões
Sobre a decisão da juíza, o advogado comentou que "os pressupostos são totalmente subjetivos em relação ao que se passou". O advogado referiu que o relatório hospitalar não indicou "danos nos tecidos nem nos ossos" da vítima das agressões.

Usbeque suspeito de planejar ataque em NY se inspirou no Estado Islâmico
O 31 de outubro, Dia de Halloween, foi escolhido "para ter certeza de que haveria muita gente nas ruas". Com 29 anos, o homem de origem uzbeque morava em território americano desde 2010.

Aguinaldo Silva revela que Nazaré Tedesco estará de volta
Os que esperam ver Renata Sorrah de volta na pele da "raposa felpuda", porém, não devem se animar tanto. O autor, no entanto, não deu muitos detalhes sobre a produção.

Ator da série Veronica Mars se suicida aos 34 anos
Na mesma época, participou dos filmes " A Nova Cinderela " (2004) e "Debating Robert Lee" (2004), mas sua carreira estagnou. Ele também trabalhou em outras atrações, como 'Malcom in the Middle', 'CSI: Miami' e 'Days of Our Lives'.