estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 20, 2017


Usbeque suspeito de planejar ataque em NY se inspirou no Estado Islâmico

04 Novembro 2017, 12:21 | Edna Do Rosario

Trump pondera enviar “animal” para a prisão de Guantánamo após ataque em Nova Iorque

Suspeito de Manhattan trabalhava como condutor da Uber revela amigo

"O Estado Islâmico assegura que o animal degenerado que matou e feriu gravemente gente maravilhosa no West Side era um seu 'soldado'". O artigo não dá o nome do atacante.

Em cima da mesa de discussão está, como seria de esperar, o ataque da noite de terça-feira que matou oito pessoas e deixou outras 12 feridas. O 31 de outubro, Dia de Halloween, foi escolhido "para ter certeza de que haveria muita gente nas ruas".

Brasil registou sete mortes violentas por hora em 2016
Esse número equivale às mortes provocadas pela bomba atômica de Nagasaki, no Japão, durante a segunda guerra mundial, em 1945. O aumento de mortes violentas está atrelado à queda nos investimentos em segurança pública pela União, Estados e Municípios.

Mais cedo, Trump sugeriu, em comentário em rede social, que o senador do Partido Democrata, Chuck Schumer seria responsável por conceder o visto a Sayfullo Saipov, do Uzbequistão, autor do ataque, devido a um programa de imigração que ajudou a criar, o qual Trump já pediu pelo cancelamento.

O uzbeque reconheceu ainda ser o autor das notas em árabe que mencionam o grupo Estado Islâmico e foram encontradas próximas à caminhonete utilizada no ataque, segundo a procuradoria. Uma delas dizia "O EI durará para sempre". Saipov chegou a pedir uma bandeira do EI no quarto de hospital em que estava internado. "Aconteceu um tiroteio com o motorista da caminhonete e, posteriormente, foram levados aos hospitais", acrescentou.

Brasil não reconhece declaração de independência da Catalunha
O presidente do Governo catalão anunciou que neste momento não existem condições para convocar eleições anteipadas. A resolução pela independência foi aprovada por 70 votos favoráveis, 10 contrários e dois em branco.

Formalmente acusado de apoio a uma organização terrorista e de destruição de veículos levando à morte de pessoas, arrisca prisão perpétua se for condenado.

Dois dias depois do ataque, o Estado Islâmico declarou que Sayfullo Saipov, o cidadão uzbeque que perpetrou o ataque, é um dos seus 'soldados': "Um dos soldados do Estado Islâmico atacou os cruzados numa rua de Nova Iorque", revelou o grupo terrorista num comunicado publicado no Al-Naba, o seu órgão de propaganda online.

Ex-diretor de campanha de Trump entrega-se às autoridades
Neste domingo, Trump voltou a classificar de "caça às bruxas" a investigação do procurador sobre seus supostos laços com a Rússia. Também detalham o que os promotores dizem ser um esquema para esconder do fisco americano o dinheiro ganho com a atividade.

Com 29 anos, o homem de origem uzbeque morava em território americano desde 2010. Um relatório de 2006 não faz ligação de atividade criminosa à mesquita de Sapiov, mas indica que "acredita-se ter sido alvo de investigações federais".



Other News

Trending Now

Fachin desmembra processo sobre suposta organização criminosa envolvendo PMDB da Câmara
A investigações por obstrução de justiça da Lava-Jato já eram analisadas anteriormente no DF e, por isso, não foram para Moro. O caso de obstrução de Justiça do empresário Joesley Batista segue para Justiça do Distrito Federal.

Horários especiais na semana do feriado de Finados
Durante o feriado e o ponto facultativo não haverá atendimento na Unidade do Ganha Tempo de Sorriso. A medida não abrange serviços essenciais como Hospital Municipal, limpeza e transporte coletivo.

Tiroteio em filial do Walmart nos EUA deixa pelos menos três mortos
Thornton é um subúrbio de cerca de 120 mil moradores situados ao norte de Denver, no estado americano de Colorado. A área do crime, que fica na Grant Street, é cheia de lojas e restaurantes, continua interditada pela polícia.

Puigdemont está na Bélgica — Catalunha
Os cinco ex-assessores que acompanham Puigdemont são Meritxell Borràs (PDECat); Toni Comín (ERC); Joaquim Forn (PDECat); Dolors Bassa (ERC) e um quinto membro do Governo destituído, cuja identidade é desconhecida.

Dustin Hoffman acusado de assediar sexualmente jovem de 17 anos
O trabalho mais recente de Hoffman foi no filme "Os Meyerowitz: Família não se escolhe", da Netflix. No relato, ela cita o produtor Bob Colesberry, dizendo que ele a teria demitido caso visse a cena.

Tempestade na Europa central faz pelo menos sete mortos
Zoológicos em Praga, Berlim e da cidade de Rostock, no leste da Alemanha, foram fechados, devido ao perigo de queda de árvores. Com ventos de até 180 quilômetros por hora, o temporal provocou blecautes em centenas de casas na República Tcheca e Áustria.

Atenção, FC Porto: Besiktas e Monaco não vão além de um empate
Apesar da boa movimentação e trocas de passe dos anfitriões, quem teve a primeira grande chance do jogo foi o Monaco . O Besiktas pode garantir classificação para a próxima fase do torneio já na próxima rodada, quando enfrenta o Porto.

Ministra desiste de pedir salário de R$ 61,4 mil por 'trabalho escravo'
Porque, se eu não me alimentar, eu vou adoecer e, aí, vou dar trabalho para o Estado. Em um documento de 207 páginas, ela reclama o abatimento previsto na constituição.

Agora São Paulo - Brasil - Gilmar barra transferência de Cabral a presídio federal
Porque o atingimento de um direito de alguém hoje significa que amanhã poderá haver o atingimento do direito de outro", disse. Paulo . "O juiz, o promotor que fazem a supervisão do sistema penitenciário, portanto, eles que têm que resolver", fala.

Monster Hunter: World terá Aloy, de Horizon: Zero Dawn; veja o trailer
Trazendo localização em português brasileiro, o game será lançado no PC, PS4 e Xbox One em 26 de janeiro de 2018 . A versão do jogo para PS4 te deixará jogar com a protagonista de Horizon Zero Dawn , Aloy .