estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 21, 2017


Agora São Paulo - Brasil - Gilmar barra transferência de Cabral a presídio federal

03 Novembro 2017, 12:31 | Edna Do Rosario

Cabral recorre ao STF para não ser transferido para MS

Ex-governador Sérgio Cabral está preso desde novembro e será levado de cadeia na zona norte do Rio para prisão federal

O pedido de transferência foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF), após Cabral fazer comentários durante uma audiência que aconteceu na semana passada sobre as atividades empresariais da família do juiz Marcelo Bretas. "A própria menção à família do julgador foi divulgada por ela própria". "Nenhuma novidade aqui", completou. Bretas afirmou, na ocasião, que não viu "com bons olhos" a declaração.

No despacho em que desautorizou a decisão do juiz de primeira instância, Gilmar Mendes afirmou que não há justificativa para a transferência do ex-governador para o presídio federal.

Brasil registou sete mortes violentas por hora em 2016
Esse número equivale às mortes provocadas pela bomba atômica de Nagasaki, no Japão, durante a segunda guerra mundial, em 1945. O aumento de mortes violentas está atrelado à queda nos investimentos em segurança pública pela União, Estados e Municípios.

"A nossa função no STF e na magistratura em geral é, muitas vezes, nadar contra a corrente".

"Se vocês olharem a minha trajetória no STF e, eu lá já estou há 15 anos, vocês vão saber que eu sempre estive do mesmo lado: defendendo os direitos e garantias individuais. Porque o atingimento de um direito de alguém hoje significa que amanhã poderá haver o atingimento do direito de outro", disse. Ambos consideraram que, quando mencionou os negócios da família do magistrado, Cabral fez uma "ameaça velada" e sinalizou ter acesso a "informações indevidas" dentro da prisão - embora as informações sobre a família Bretas tenham sido publicadas pelos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo. "O juiz, o promotor que fazem a supervisão do sistema penitenciário, portanto, eles que têm que resolver", fala.

Condutor que atingir 20 pontos perderá CNH por 6 meses
O tempo máximo de punição segue sendo de 24 meses, portanto este é um ponto da lei que não recebeu qualquer tipo de alteração. A nova regra foi estabelecida pela Lei Federal nº 13 .281, que promoveu alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O ministro ainda comentou sobre as suspeitas de que Cabral teria regalias na prisão.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes está na capital portuguesa para o IV Seminário Internacional de Direito do Trabalho, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e organizado, entre outras instituições, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, do qual ele é sócio.

Horários especiais na semana do feriado de Finados
Durante o feriado e o ponto facultativo não haverá atendimento na Unidade do Ganha Tempo de Sorriso. A medida não abrange serviços essenciais como Hospital Municipal, limpeza e transporte coletivo.

Também vão participar do evento o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), entre outros.



Other News

Trending Now

Centenas de milhares marcham em Barcelona por uma Espanha unificada
Os organizadores da Sociedade Civil Catalã insistiram na necessidade de defender a democracia, a convivência e o diálogo dentro da lei .

Brasil não reconhece declaração de independência da Catalunha
O presidente do Governo catalão anunciou que neste momento não existem condições para convocar eleições anteipadas. A resolução pela independência foi aprovada por 70 votos favoráveis, 10 contrários e dois em branco.

Stranger Things | 3ª temporada pode ser lançada apenas em 2019
Um dos maiores fenômenos da plataforma, a série oitentista contou com um enorme orçamento em seu segundo ano. Então, uma das surpresas foi que nem todas as nossas grandes ideias vão ser atendidas em uma temporada...

Switch vendeu quase 8 milhões de unidades em 6 meses
A Nintendo revelou os números oficiais de vendas de hardware no mundo , o que incluiu a performance do Switch em seus primeiros 6 meses de vida.

Lula e Bolsonaro estariam no segundo turno, diz pesquisa
A pesquisa mostrou ainda a intenção de votos em outros possíveis candidatos na disputa presidencial no próximo ano. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em todos os estados do Brasil na pesquisa que foi feita nos dias l18 e 22.

Gobierno chino activará comisión nacional anticorrupción en 2018
Desde Mao Tse-Tung, el "Gran Timonel", ningún otro líder había alcanzado una posición tan elevada a nivel político e ideológico. Los doce delegados continuaron las discusiones en un bote en el lago Nanhu, donde ahora se erige el Museo de la Revolución.

Paraíba fica fora da 'lista suja' do trabalho escravo em empresas
Weber acolheu o pedido do partido Rede Sustentabilidade, que pedia a anulação dos efeitos da portaria . As medidas foram suspensas pela ministra do Supremo Rosa Weber.

PSG atropela e já está nas oitavas
Quando o árbitro marcou um pênalti para o United, no primeiro tempo, Svilar teve uma grande chance de se redimir. O goleiro Boeckx colaborou e Neymar correu para o abraço no último lance antes do intervalo.

Atentado em Nova York matou argentinos
Autoridades não irão identificar o autor do ataque em um primeiro momento -foi dito apenas que ele está hospitalizado. Na tarde de terça-feira, em Manhattan, uma caminhonete avançou em alta velocidade sobre uma ciclovia.

Ex-diretor de campanha de Trump entrega-se às autoridades
Neste domingo, Trump voltou a classificar de "caça às bruxas" a investigação do procurador sobre seus supostos laços com a Rússia. Também detalham o que os promotores dizem ser um esquema para esconder do fisco americano o dinheiro ganho com a atividade.