estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 21, 2017


Fachin desmembra processo sobre suposta organização criminosa envolvendo PMDB da Câmara

02 Novembro 2017, 12:29 | Edna Do Rosario

Ernani Ogata | Agência O Globo

Ernani Ogata

Fachin decidiu enviar a Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na instância citada, parte da denúncia pelo crime de formação de quadrilha - que envolve Eduardo Cunha, os ex-ministros Henrique Alves e Geddel Vieira Lima, e o ex-assessor da presidência, Rodrigo Rocha Loures, o famoso "homem da mala".

A decisão indica que, se vierem a deixar os cargos de ministro antes do fim do mandato de Temer, Padilha e Moreira Franco também podem ter o andamento de suas acusações retomadas e enviadas para a primeira instância da Justiça. Por isso, Edson Fachin separou o processo e encaminhou para a Justiça Federal em Curitiba as investigações sobre a formação de organização criminosa contra o deputado federal cassado Eduardo Cunha e os ex-deputados Henrique Eduardo Alves, Geddel Vieira Lima e Rodrigo Rocha Loures.

Ex-diretor de campanha de Trump entrega-se às autoridades
Neste domingo, Trump voltou a classificar de "caça às bruxas" a investigação do procurador sobre seus supostos laços com a Rússia. Também detalham o que os promotores dizem ser um esquema para esconder do fisco americano o dinheiro ganho com a atividade.

O desmembramento da denúncia respeita recomendação da Procuradoria Geral da República (PGR), em razão de os demais acusados não possuírem foro privilegiado.

As investigações do inquérito sobre a atuação criminosa do grupo do PMDB na Câmara dos Deputados foram as mesmas que resultaram na denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) por crime de organização criminosa. A investigações por obstrução de justiça da Lava-Jato já eram analisadas anteriormente no DF e, por isso, não foram para Moro. O ministro, porém, concordou com o MInistério Público Federal, segundo o qual "diversos integrantes da apontada única organização criminosa foram processados e, inclusive, já sentenciados pelo Juízo da 13ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba". Já as prisões de Joesley e Saud serão agora submetidas a Moro.

Monster Hunter: World terá Aloy, de Horizon: Zero Dawn; veja o trailer
Trazendo localização em português brasileiro, o game será lançado no PC, PS4 e Xbox One em 26 de janeiro de 2018 . A versão do jogo para PS4 te deixará jogar com a protagonista de Horizon Zero Dawn , Aloy .

O caso de obstrução de Justiça do empresário Joesley Batista segue para Justiça do Distrito Federal.

Cunha chegou a Brasília em setembro para prestar depoimento na ação que apura desvios em recursos do Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS).

Porto vence Boavista em clássico local e retoma liderança do Sporting
Tivemos oportunidades para recuperar o resultado, mas no segundo golo acaba o jogo. Eu diria que até aos 80 minutos há um jogo e depois dos 80 minutos há outro jogo.



Other News

Trending Now

Netflix anuncia fim de 'House of Cards' após polémica com Kevin Spacey
Ele disse que não se lembra do encontro, mas ficou "mais que horrorizado " ao ouvir o relato de Rapp . Quando já não havia mais ninguém na festa, Spacey apareceu, aparentemente alcoolizado.

Brasil registou sete mortes violentas por hora em 2016
Esse número equivale às mortes provocadas pela bomba atômica de Nagasaki, no Japão, durante a segunda guerra mundial, em 1945. O aumento de mortes violentas está atrelado à queda nos investimentos em segurança pública pela União, Estados e Municípios.

Nova função do WhatsApp de apagar mensagens enviadas será liberada hoje
A atualização liberará a funcionalidade em celulares Android , iPhone ( iOS ) e Windows Phone, além da versão para computadores. Ao enviar uma mensagem, você terá até 7 minutos para poder apagá-la por completo e fazer sumir no celular do destinatário.

Juan lamenta 0 a 0 no clássico: 'Horrível o empate'
Nenê tentou levar o time para frente, mas sempre quando pegava na bola encontrava companheiros muito atrás. O primeiro cruzou na medida para o segundo escorar de cabeça, mas Martin Silva defendeu.

Puigdemont está na Bélgica — Catalunha
Os cinco ex-assessores que acompanham Puigdemont são Meritxell Borràs (PDECat); Toni Comín (ERC); Joaquim Forn (PDECat); Dolors Bassa (ERC) e um quinto membro do Governo destituído, cuja identidade é desconhecida.

Somália. Dois ataques terroristas fazem pelo menos 14 mortos
Testemunhas de ataques anteriores na Somália disseram que é comum os combatentes do Al-Shabab se disfarçarem de militares. O ex-deputado Abdinasir Garane, um comandante da polícia e um ex-ministro de governo também teriam morrido no atentado.

Com decisão sobre transferência mantida, Cabral recebe visita de parentes em presídio
A transferência foi determinada após a audiência entre o ex-governador e o juiz Marcelo Bretas . As visitas só ocorrem uma vez por semana, no pátio da unidade, com tempo limitado a três horas.

Brasil não reconhece declaração de independência da Catalunha
O presidente do Governo catalão anunciou que neste momento não existem condições para convocar eleições anteipadas. A resolução pela independência foi aprovada por 70 votos favoráveis, 10 contrários e dois em branco.

Switch vendeu quase 8 milhões de unidades em 6 meses
A Nintendo revelou os números oficiais de vendas de hardware no mundo , o que incluiu a performance do Switch em seus primeiros 6 meses de vida.

Novo exclusivo da Sucker Punch, Ghost of Tsushima é anunciado
Ghost of Tsushima será um jogo de ação e stealth e retratará a luta pela liberdade do Japão . A Sucker Punch afirmou, também, que quer dar aos jogadores um grau maior de escolha.