estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 20, 2017


Brasil registou sete mortes violentas por hora em 2016

31 Outubro 2017, 12:13 | Rosana Rosa

Ilustração

Ilustração

Foram registradas no ano passado 61.619 mortes violentas intencionais, incluindo homicídios, latrocínios, confrontos com policiais e lesão corporal seguida de morte. Isso significa que sete pessoas foram assassinadas por hora no país, em média. Somente no ano passado, 16 agências ou correspondentes bancários foram alvos da ação de criminosos no Estado, uma taxa de 2,4 para cada 100 mil instituições financeiras.

Esse número equivale às mortes provocadas pela bomba atômica de Nagasaki, no Japão, durante a segunda guerra mundial, em 1945. Com o crescimento do número de mortes intencionais, a taxa de homicídios no Brasil por 100 mil habitantes ficou em 29,9. Para efeito de comparação, o Rio de Janeiro, ícone da violência no País, apresentou um índice de 37,6 assassinatos por 100 mil habitantes. Em 2015, esses índices eram de 25 e 73, respectivamente.

"A violência se espraiou para todos os estados".

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública é feito com os dados oficiais dos órgãos públicos responsáveis.

FIFA reconhece vencedores da Taça Intercontinental como campeões do mundo
O FC Porto conquistou duas vezes o troféu , que opunha o vencedor Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões ao da Taça dos Libertadores da América.

"Queda dos gastos chama a atenção". Os números do ano passado, segundo o relatório, não foram informados pelo estado. "Tem mais efeito midiático do que prático", diz Arthur Trindade, integrante do Fórum.

O Rio Grande do Norte foi o segundo estado com maior taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes em 2016, de acordo com o 11º Anuário Brasileiro da Segurança Pública.

Em 11 anos, o número de pessoas desaparecidas no Piauí saltou de 155, em 2007, para 466 em 2016.

O aumento destes crimes em relação ao ano de 2015 foi de 18% - o terceiro maior aumento entre as unidades federativas do Brasil, atrás de Amapá e Rio de Janeiro. A maioria das vítimas também é negra: 56%, contra 43% de brancos; além disso, em 32,7% dos casos elas têm de 40 a 49 anos.

Xi Jinping é confirmado por mais cinco anos
Todos os novos integrantes têm mais de 60 anos, um indício de que nenhum deles sucederá Xi Jinping no próximo congresso em 2022. Jimping também apresentou os cinco novos membros do Comité Permanente do Politburo, órgão que lidera o partido e do país.

O aumento de mortes violentas está atrelado à queda nos investimentos em segurança pública pela União, Estados e Municípios.

De acordo com os pesquisadores houve uma redução de 4,3% de mortes nas capitais brasileiras, o que indica interiorização da violência.

"É a primeira vez que conseguimos computar os dados de mortes por sexo. O dado também mostra que quem está sendo assassinado são os policiais experientes", afirma Samira Bueno, diretora executiva do Fórum. Embora em 2016, este tipo de crime tenha reduzido em 19,4% e chegado às 54 ocorrências no Estado, este ainda é um dado considerado preocupante, se levar-se em conta as subnotificações.

Manchester City faz o melhor início da Premier League na história
O gol do brasileiro deu segurança aos Citizens , que, contudo, contaram com a sorte em incrível chance desperdiçada por Rondón. Além disso, o Manchester City estabelece também um novo recorde de pontos na Premier League .



Other News

Trending Now

É uma menina. Ronaldo revela nome da filha com Georgina
O futebolista português vai ser pai pela quarta vez , alargando a família: Cristianinho nasceu em 2010 e os gémeos Eva e Mateo em junho.

Com decisão sobre transferência mantida, Cabral recebe visita de parentes em presídio
A transferência foi determinada após a audiência entre o ex-governador e o juiz Marcelo Bretas . As visitas só ocorrem uma vez por semana, no pátio da unidade, com tempo limitado a três horas.

Temer passa por cirurgia em hospital de São Paulo
Com o diagnóstico de de obstrução urológica, o presidente deixou o Hospital do Exército na noite de quarta-feira, após observação. O presidente se recupera em uma unidade de terapia semi-intensiva, visto que a cirurgia "ocorreu sem intercorrências ".

Gilmar e Barroso trocam acusações no STF
Roberto Barroso disse que Mendes estava ocupando o plenário com assunto que não era pertinente para destilar ódio. Vossa Excelência está fazendo comício que não tem nada a ver com Tribunal de Contas do Ceará.

Centenas de milhares marcham em Barcelona por uma Espanha unificada
Os organizadores da Sociedade Civil Catalã insistiram na necessidade de defender a democracia, a convivência e o diálogo dentro da lei .

Marcelo critica declaração de independência da Catalunha
Seibert ressaltou ainda que a soberania e a integridade territoriais da Espanha são e se mantêm invioláveis. A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

Parlamento da Catalunha declara independência de Espanha
O Parlamento regional aprovou nesta sexta-feira a independência da Catalunha , em desafio ao governo do primeiro-ministro Mariano Rajoy .

Madonna visita Morro da Providência, no Rio de Janeiro
Eu sou grato de poder compartilhar essa linda e única experiência com nossos quatro filhos. E por falar em festa, a celebração aconteceu na casa de Luciano Huck e Angélica .

Greve da Administração Pública começa em força
Os trabalhadores reclamam aumento dos salários, descongelamento imediato das progressões na carreira e as 35 horas semanais para todos.

Lula e Bolsonaro estariam no segundo turno, diz pesquisa
A pesquisa mostrou ainda a intenção de votos em outros possíveis candidatos na disputa presidencial no próximo ano. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em todos os estados do Brasil na pesquisa que foi feita nos dias l18 e 22.