estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 21, 2017


A jornal espanhol, Lula afirma que eleitores de Dilma se sentiram 'traídos'

24 Outubro 2017, 01:06 | Edna Do Rosario

Ueslei Marcelino Reuters "Nunca me considerei populista mas sim um presidente extremamente popular

Ueslei Marcelino  Reuters

"Nosso maior erro foi exagerar as políticas [de isenções e apoios] a grandes empresas (...) Entre 2011 e 2014, cerca de 428 mil milhões de reais (114 mil milhões de euros) foram exonerados e quando Dilma [Rousseff] tentou acabar com este auxílio, o Senado [câmara alta parlamentar] não o permitiu", disse Lula da Silva numa entrevista ao jornal espanhol El Mundo.

Segundo ele, esse foi o segundo erro da presidente. "O ano de 2015 foi muito semelhante ao de 1999, quando Fernando Henrique Cardoso teve uma popularidade de 8% e o Brasil quebrou três vezes. Dessa forma, começamos a perder credibilidade", completou. Para ele, a diferença entre as duas situações é que, na época de FHC, o então presidente da Câmara Michel Temer o ajudou a governar. "Nós tivemos o Eduardo Cunha".

Afinal, Mugabe já não será embaixador da boa vontade da OMS
Os preços dos produtos farmacêuticos subiram quase 70% devido a escassez de dólares para importação. Para o ministro de Educação Superior, Jonathan Moyo, a OMS perderá o respeito se reverter a decisão.

O ex-chefe de Estado brasileiro também revelou que chegou a pensar em se candidatar nas presidenciais de 2014, mas desistiu por pensar que Dilma Rousseff merecia tentar a reeleição. "O que acontece é que eu não sou o tipo de pessoa que se arrepende, temos que esperar e quero ser presidente novamente para mostrar ao mundo que o Brasil pode trabalhar", destacou. Ao ser questionado sobre a hipótese de não concorrer, Lula disse que espera disputar a Presidência, mas que "ninguém é imprescindível".

O ex-presidente falou ainda sobre o ex-ministro Antonio Palocci, que negocia acordo de delação premiada com a Lava Jato e afirmou, em depoimento ao juiz Sergio Moro, que Lula avalizou um "pacto de sangue" com a Odebrecht por supostas propinas ao PT. Afirmou que Palocci fez uma delação sob pressão e que a única verdade em seu depoimento foi ter reconhecido que buscava o benefício da lei. "Defendo para a Venezuela o mesmo para o Brasil, que é cuidar de seus assuntos sem interferência externa".

PF investiga contratos suspeitos envolvendo Odebrecht e Petrobras
O fato foi descoberto porque o destinatário -também investigado na Lava Jato- não deletou os e-mails. Não foi possível fazer contato com representantes de Luis Carlos Moreira da Silva.

Lula ainda criticou as políticas do governo Temer, afirmando que, se for candidato nas eleições presidenciais de 2018 e acabar eleito, ele pretende convocar um referendo para revogar "muitas das medidas aprovadas" pela gestão peemedebista.

Cabral é condenado a 13 anos de prisão por lavagem de dinheiro
Além de Cabral, Bretas também condenou Ary Ferreira da Costa Filho a 9 anos de prisão e Carlos Miranda a 12 anos de prisão.



Other News

Trending Now

Vaticano: Papa lamenta "trágica morte" da jornalista Daphne Galicia assassinada em Malta
A jornalista de 53 anos tocava um dos blogs mais populares de Malta, o Running Commentary , e possuía ligações com o WikiLeaks. O corpo ainda não foi identificado.

Novos secretários de Estado tomam posse este sábado, no Palácio de Belém
Não se verifica assim a separação desta pasta em duas secretarias que chegou a ser pensada, como o PÚBLICO ontem noticiou. Maria Isabel Solnado Porto Oneto mantém-se no cargo de Secretária Estado Adjunta e da Administração Interna.

Polícia do Rio de Janeiro mata acidentalmente turista espanhol numa favela
A turista foi prontamente socorrida mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital Miguel Couto, no bairro da Gávea. Eles foram baleados durante um confronto com traficantes, na localidade conhecida como região 199 na Rocinha.

Amenaza Norcorea a EU con ataque inimaginable
Sus pruebas de misiles elevaron la tensión entre Kim Jong-Un y Donald Trump a un nivel nunca antes visto desde la Guerra Fría.

Votação da denúncia contra Temer e ministros será na quarta-feira
Para o relator, a denúncia não tem prova do crime de obstrução de justiça e interpreta mal o crime de organização criminosa. Com os valores recorde, aproximadamente R$ 6,4 bilhões já estão comprometidos para as emendas de parlamentares e bancadas.

Trump vai autorizar acesso a documentos secretos sobre a morte de Kennedy
Kennedy, a 22 de novembro de 1963, em Dallas, Texas, está envolta em teorias da conspiração há décadas. Segundo a lei americana, tudo deverá ser liberado até o dia 26, salvo sob nova decisão de Trump.

Corea del Norte seguirá realizando pruebas nucleares, dice diplomático
UU., y añadió que el objetivo final del Norte es lograr un equilibrio de poder para que EE. Trump "no aceptará que este régimen amenace a Estados Unidos con armas nucleares", apuntó.

Prévia da inflação oficial fica em 0,34% em outubro
O IPCA-15 ficou praticamente em linha com a média de 0,35% apurada pelo Valor Data com 25 consultorias e instituições financeiras. Já a alimentação fora de casa (0,18%) teve oscilações entre -2,18% em Brasília e 2,67% na região metropolitana de Curitiba.

Trump abrirá los archivos de JF Kennedy
Los archivos secretos sobre el asesinato del expresidente de los Estados Unidos , John F. Kennedy ", señaló Trump desde su cuenta de Twitter .

PMs recuperam carro do goleiro Jefferson na Fazendinha, no Complexo do Alemão
O Botafogo entra em campo nesta segunda-feira pelo Campeonato Brasileiro para encarar o Corinthians. Jefferson foi até a 24ª Delegacia de Polícia, no bairro do Encantado, onde prestou a queixa.