estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 21, 2017


Santana apresenta candidatura à liderança do PSD

23 Outubro 2017, 06:06 | Edna Do Rosario

Santana: Não chamem "geringonça" ao Governo porque "eles ...

Santana Lopes apresenta candidatura: “Venho assumir quem sou”

"Hoje estou aqui e vim para clarificar. E por isso, estou aqui". "Nunca o fiz", continuou numa postura ofensiva contra Rui Rio.

Mas Santana Lopes respondeu igualmente às correntes que desvalorizam quem já perdeu eleições e que colocam em causa a sua escolha em virtude do seu passado político. Sobre Pacheco Pereira diz que "nunca foi para a Aula Magna fazer comícios com o Bloco de Esquerda".

Santana Lopes deixou ainda mais um recado: "Mal daqueles que pensam que uma vez derrotados na vida mais nenhuma oportunidade se deve ter, porque isso é pôr de lado os princípios do humanismo, do personalismo e do respeito pela dignidade humana", afirmou, dando depois como exemplos Francisco Sá Carneiro e Mário Soares, que triunfaram e perderam em vários actos eleitorais. Santana Lopes prometeu que manterá "o que sempre disse" e que não alterará o discurso por ser candidato à liderança do PSD.

Afinal, Mugabe já não será embaixador da boa vontade da OMS
Os preços dos produtos farmacêuticos subiram quase 70% devido a escassez de dólares para importação. Para o ministro de Educação Superior, Jonathan Moyo, a OMS perderá o respeito se reverter a decisão.

Lembra que o fez no Governo quando foi secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros de Cavaco Silva, como presidente da câmara da Figueira, da câmara de Lisboa, como vereador em Lisboa, como líder parlamentar e em várias outras circunstâncias.

Pedro Santana Lopes, de 61 anos, também criticou o antigo presidente da Câmara do Porto por, numa recente entrevista, ter dado a entender que era mais novo do que ele, quando a diferença de idade "é de um ano apenas ou nem isso". "Nunca andei a patrocinar movimentos independentes contra o candidato do meu partido".

A sessão pública de apresentação da candidatura aos militantes do PSD começará com uma intervenção do presidente da Comissão de Honra de Santana Lopes, o ex-ministro e antigo presidente do PSD Rui Machete, seguindo-se a intervenção do candidato. Foi com essa homenagem que começou a sessão. Para o ex-ministro social-democrata, Santana "é o candidato com mais carácter e com mais carisma para liderar uma oposição eficaz ao executivo do PS, que é apoiado pelos partidos de extrema-esquerda".

Planalto exonera dois ministros para ganhar votos contra denúncia
A substituição de Fabio será possível porque Delgado substitui a deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS) na liderança do PSB. A direção do partido fechou questão a favor da denúncia, mas só Delgado e Tadeu Alencar seguirão a determinação partidária.

Com uma atraso de 37 minutos face à hora inicialmente definida, Pedro Santana Lopes iniciou o seu discurso em força.

Na sua intervenção, Pedro Santana Lopes visou de forma implícita o comportamento do seu rival Rui Rio, que, com Pedro Passos Coelho no Governo, aceitou um convite da "Animo", do antigo assessor parlamentar do PS António Colaço, para participar num almoço na Associação 25 de Abril com a presença do "capitão de Abril" Vasco Lourenço.

Corea del Norte seguirá realizando pruebas nucleares, dice diplomático
UU., y añadió que el objetivo final del Norte es lograr un equilibrio de poder para que EE. Trump "no aceptará que este régimen amenace a Estados Unidos con armas nucleares", apuntó.



Other News

Trending Now

Madrid responde a ameaça da Catalunha
Segundo uma autoridade em Madri, o governo espanhol fará uma reunião de emergência no sábado (21) para discutir o assunto. Mas esse artigo, inspirado por uma legislação semelhante na Alemanha, nunca foi utilizado na Espanha.

Ataque com faca deixa quatro feridos em Munique, na Alemanha
Nenhum cidadão português está entre os feridos, disse à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades. Em seguida, o agressor fugiu, informou a polícia, que não soube dar nenhuma informação sobre o motivo do ataque.

Novos secretários de Estado tomam posse este sábado, no Palácio de Belém
Não se verifica assim a separação desta pasta em duas secretarias que chegou a ser pensada, como o PÚBLICO ontem noticiou. Maria Isabel Solnado Porto Oneto mantém-se no cargo de Secretária Estado Adjunta e da Administração Interna.

Como enviar localização em tempo real no WhatsApp
Como outras funções de privacidade, é possível também escolher quem poderá receber e enviar localizações em tempo real com você. No caso de quem viaja ou faz caminhadas, também é uma boa ideia para marcar pontos e distâncias.

Prévia da inflação oficial fica em 0,34% em outubro
O IPCA-15 ficou praticamente em linha com a média de 0,35% apurada pelo Valor Data com 25 consultorias e instituições financeiras. Já a alimentação fora de casa (0,18%) teve oscilações entre -2,18% em Brasília e 2,67% na região metropolitana de Curitiba.

Fachin manda aliado de Geddel para prisão domiciliar
O advogado afirma que conheceu Geddel Vieira Lima e o deputado e irmão do ex-ministro, Lúcio Vieira Lima, no fim de 2009. Assim como no caso de Gustavo Ferraz , foram encontradas digitais dele no bunker.

Portaria sobre trabalho escravo é um retrocesso
Sem esse documento, o processo não será recebido e, com isso, o empregador não será punido. "Parabéns, Michel Temer . Antes, a divulgação cabia à área técnica da pasta, que era chefiada André Roston, exonerado em 10 de outubro.

Ana Maria Braga está com câncer novamente
No programa, ela relatou que é muito complicado para uma pessoa que já teve a doença ficar sabendo que adquiriu novamente. Ana Maria Braga tem 2 filhos, fruto do relacionamento com seu ex-marido, Eduardo de Carvalho.

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 2,5 milhões
Clientes correntistas da Caixa, maiores de 18 anos, com acesso ao internet banking podem fazer suas apostas pelo computador. A previsão de prêmio para o próximo concurso, que será realizado na quinta-feira (21), é de R$ 11,5 milhões.

Adolescente suspeito de matar a tiros dois colegas sofria bullying, diz estudante
A escola tem turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com crianças e adolescentes de idades entre 6 e 15 anos. Ele também foi conduzido até a unidade do Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de corpo de delito.