estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 21, 2017


Trump vai autorizar acesso a documentos secretos sobre a morte de Kennedy

22 Outubro 2017, 12:43 | Edna Do Rosario

John Fitzgerald Kennedy o 35° presidente dos Estados Unidos assassinado em Dallas no Texas em 1963. LIBRARY OF CONGRESS AFP

John Fitzgerald Kennedy o 35° presidente dos Estados Unidos assassinado em Dallas no Texas em 1963.                  LIBRARY OF CONGRESS  AFP

"Sob reserva de receber novas informações, vou autorizar, como Presidente, que os dossiês JFK há muito bloqueados e classificados como secretos sejam abertos", escreveu Trump na rede social Twitter.

O presidente americano Donald Trump afirmou neste sábado (21) que vai abrir na próxima semana arquivos relacionados ao assassinato do ex-presidente dos EUA John F. Kennedy, em 1963, mantidos até hoje em sigilo.

Lawrence revela os momentos mais "humilhantes" que viveu na sua carreira
As declarações foram feitas em meio a um escândalo envolvendo acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Um deles remonta a 2008, ano em que conseguiu o seu primeiro trabalho no filme 'Garden Party'.

Na quinta-feira, 3.100 documentos que nunca foram divulgados podem finalmente ser publicados, segundo os 'media' norte-americanos, bem como a versão completa de milhares de documentos que tinham sido divulgados mas só parcialmente.

Segundo a lei americana, tudo deverá ser liberado até o dia 26, salvo sob nova decisão de Trump. Mas é Trump, enquanto presidente em funções, que tem a autoridade última para decidir da sua divulgação ou mantê-los secretos por mais um período de 25 anos.

Marcelo recebe António Costa esta tarde
Apontou baterias claras ao Governo que "só não entenda isto, não entendeu nada do essencial do que se passou" disse o Presidente da República.

Citando membros da administração norte-americana, o jornal Politico indicou na sexta-feira (20) que Donald Trump estava sob pressão, principalmente da CIA, para bloquear a publicação de alguns desses documentos, especialmente aqueles que datam da década de 1990, porque poderiam expor agentes e informantes da CIA e do FBI ainda ativos.

A morte de John F. Kennedy, a 22 de novembro de 1963, em Dallas, Texas, está envolta em teorias da conspiração há décadas. Mas acreditam, no entanto, que os arquivos trarão ao conhecimento público as atividades do assassino, Lee Harvey Oswald, além de possíveis informações sobre espiões cubanos e soviéticos.

Flamengo entra com embargos em processo por título brasileiro de 1987
Relator do caso e torcedor do Flamengo , o ministro Marco Aurélio votou contra o recurso do time de coração. Em abril, a 1ª Turma do tribunal rejeitou recurso do Flamengo que reivindicava o título por 3 votos a 1.



Other News

Trending Now

Windows 10 Fall Creators Update is now available to everyone
Users of the Windows Server Update Services solution for managing updates will just see one package, instead of multiple packages. There are also improvements in how Windows tackles ransomware, changes to the Store, and to the Windows Android Launcher.

Fachin manda aliado de Geddel para prisão domiciliar
O advogado afirma que conheceu Geddel Vieira Lima e o deputado e irmão do ex-ministro, Lúcio Vieira Lima, no fim de 2009. Assim como no caso de Gustavo Ferraz , foram encontradas digitais dele no bunker.

CCJ suspende debates devido ao início da sessão no plenário da Câmara
Temer manifestou-se rapidamente sobre o assunto após deixar almoço oferecido pelo deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) em sua própria casa a deputados aliados e ministros.

Aécio e Gilmar Mendes fizeram 33 ligações em dois meses — PF
Ocorreram também reuniões públicas para tratar do tema, com a presença do presidente da Câmara e presidentes de outros partidos. O colunista Leonardo Sakamoto , do site UOL , afirma que Gilmar Mendes usa da galhofa para tratar de um assunto nada divertido.

Incêndios. Número de mortos sobe para 42
A 41ª morte registada correspondia à mulher que estava desaparecida e que foi encontrada morta em Pampilhosa, em Coimbra. Outras duas pessoas morreram no Hospital de Coimbra, mas não foi divulgada a origem.

Seleção Brasileira realiza amistoso contra a Rússia em Moscou
O confronto está agendado para o dia 23 de março, em Moscou, mas ainda não tem local definido. Nesta terça, 17, a CBF e a Federação da Rússia definiram uma partida entre as nações.

Serviços à família puxam queda de 1% do setor em agosto
O volume de vendas do varejo recuou 0,5%, ante o mês anterior, após estabilidade em julho e alta nos três meses anteriores. Frente a agosto de 2016, Mato Grosso (15,8%), Paraná (5,5%) e São Paulo (0,8%) foram os destaques positivos.

Prévia da inflação oficial fica em 0,34% em outubro
O IPCA-15 ficou praticamente em linha com a média de 0,35% apurada pelo Valor Data com 25 consultorias e instituições financeiras. Já a alimentação fora de casa (0,18%) teve oscilações entre -2,18% em Brasília e 2,67% na região metropolitana de Curitiba.

Lone Star já é dona do Novo Banco
A Lone Star vai manter a atual equipa executiva liderada por António Ramalho por mais um mandato, a terminar em 2020. Compromete-se também a tomar firme as emissões de dívida e a comprar o remanescente que não for colocada no mercado.

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 2,5 milhões
Clientes correntistas da Caixa, maiores de 18 anos, com acesso ao internet banking podem fazer suas apostas pelo computador. A previsão de prêmio para o próximo concurso, que será realizado na quinta-feira (21), é de R$ 11,5 milhões.