estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 21, 2017


Vaticano: Papa lamenta "trágica morte" da jornalista Daphne Galicia assassinada em Malta

21 Outubro 2017, 12:56 | Edna Do Rosario

Jornalista que liderava a investigação aos Panama Papers em ...

Jornalista de Panamá Papers morre em explosão de carro bomba

Segundo a BBC, um dos seus filhos ouviu a explosão, que terá sido forte o suficiente para lançar fragmentos do veículo alugado por toda a área. "Condeno sem reservas este ataque bárbaro na pessoa e na liberdade de expressão no nosso país", disse Joseph Muscat, citado pelo jornal inglês. "Caruana Galizia exercia dura críticas contra mim, tanto política como pessoalmente, assim como contra outros". "Não vou descansar enquanto não trouxer justiça".

A jornalista, que denunciara à polícia ter recebido ameaças de morte, tinha trabalhado na MaltaFiles, a investigação internacional que indicava a ilha como Estado mediterrâneo "que servia de base pirata para a sonegação fiscal na União Europeia". O corpo ainda não foi identificado.

Presidente do São Paulo, sobre Kaká: "É uma conversa que deveremos ter"
Kaká é um dos melhores jogadores da história do futebol, seria bom que ele venha jogar no São Paulo . Foi o último melhor do mundo (2007) antes de Cristiano Ronaldo e Messi, que são de outro planeta...

A morte de Daphne Caruana Galizia acontece quatro meses após a vitória do Partido Trabalhista de Joseph Muscat, nas eleições antecipadas pelo primeiro-ministro, após as alegações da jornalista, que o ligavam a si e à sua mulher ao escândalo dos Panama Papers. Em causa estava a relação de empresas offshore ligadas a estes homens com a venda de passaportes de Malta e pagamentos do governo do Azerbeijão.

De acordo com o The Guardian, Joseph Muscat anunciou no Parlamento que oficiais do FBI viajarão até Malta, onde vão ajudar na investigação do caso.

Governo Temer altera especificações de trabalho escravo no país
Enquanto ainda ocupava o cargo, Rolston disse que, por falta de orçamento, o combate ao trabalho escravo no país estava parado. A ocorrência deverá ser registrada pela polícia.

A jornalista de 53 anos tocava um dos blogs mais populares de Malta, o Running Commentary, e possuía ligações com o WikiLeaks.

Sobre o assassinato, Julian Assange publicou a seguinte mensagem no Twitter: "Indignado ao ouvir que a jornalista e blogueira maltesa Daphne Caruana Galizia foi assassinada esta tarde, não muito longe de sua casa, com um carro-bomba".

Justiça Federal aceita denúncia, e Joesley e Wesley Batista viram réus
O MPF aponta Wesley como responsável pela compra dos dólares, por isso está sujeito a pena de até 18 anos de prisão. Apenas na véspera da divulgação do acordo de colaboração foram comprados US$ 473 milhões.

Nos últimos dois anos, a jornalista, que dizia não ter qualquer filiação partidária, investigava os Panama Papers, cerca de 11,5 milhões de documentos provenientes da sociedade de advogados Mossack Fonseca que foram divulgados por um consórcio de jornalistas de investigação.



Other News

Trending Now

Câmara garante que divulgação da delação de Funaro seguiu as "regras legais"
Ele deveria saber que todos os documentos encaminhados pelo STF estavam à disposição dele, dos advogados, dos ministros. Em nota divulgada neste domingo, Carnelós disse que desconhecia que os vídeos estavam divulgados no site da Câmara .

Fachin manda aliado de Geddel para prisão domiciliar
O advogado afirma que conheceu Geddel Vieira Lima e o deputado e irmão do ex-ministro, Lúcio Vieira Lima, no fim de 2009. Assim como no caso de Gustavo Ferraz , foram encontradas digitais dele no bunker.

Lone Star já é dona do Novo Banco
A Lone Star vai manter a atual equipa executiva liderada por António Ramalho por mais um mandato, a terminar em 2020. Compromete-se também a tomar firme as emissões de dívida e a comprar o remanescente que não for colocada no mercado.

Flamengo entra com embargos em processo por título brasileiro de 1987
Relator do caso e torcedor do Flamengo , o ministro Marco Aurélio votou contra o recurso do time de coração. Em abril, a 1ª Turma do tribunal rejeitou recurso do Flamengo que reivindicava o título por 3 votos a 1.

Estado Islámico pierde Raqa, su capital en Siria
La reunión inaugural del Consejo de Coordinación tiene lugar en medio de un mejoramiento de las relaciones entre Riad y Bagdad. Manzanas enteras de la ciudad parecían inhabitables, con muros derribados y ventanas y puertas rotas.

Operação nacional de combate a pedofilia cumpre mandados de busca no RN
Pedófilos geralmente são pessoas adultas que tem preferência sexual por crianças pré-púberes ou no início da puberdade. Só em São Paulo, são 31 mandados de busca e apreensão na capital, Grande São Paulo e interior de São Paulo.

PJ militar recuperou "praticamente todo o material" roubado em Tancos
Recorde-se que o material de guerra foi 'dado como desaparecido' dos armazéns militares de Tancos a 28 de junho. A Polícia Judiciária intercetou na Chamusca armamento que tinha sido roubado da base militar de Tancos.

Sorteio da repescagem europeia para a Copa será realizado nesta terça
A FIFA realizou em Zurique, na Suíça , o sorteio dos confrontos, que terá frente a frente um duelo que já decidiu Mundial. As outras 14 seleções, que fecham os grupo de 32 participantes do Mundial, ainda disputam classificação na repescagem .

Agora é o tempo de decidir e de executar
Não podemos iludir os portugueses sobre a imediata produção de resultados, mas não receamos o desafio. O Governo tem "consciência que o país nos exige resultados em contra-relógio".

Ministra renuncia após novos incêndios em Portugal
Estes documentos questionaram as recentes mudanças na Proteção Civil, apontado o dedo à falta de meios e às falhas de comunicação. Foi secretário de Estado adjunto do ministro da Justiça no XIV Governo Constitucional, liderado por António Guterres.