estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 19, 2017


Fachin manda aliado de Geddel para prisão domiciliar

20 Outubro 2017, 01:12 | Edna Do Rosario

Fachin manda aliado de Geddel cumprir prisão em domicílio

Geddel enfrenta dupla investigação por suposto desvio

Geddel cumpre prisão domiciliar.

O advogado afirma que conheceu Geddel Vieira Lima e o deputado e irmão do ex-ministro, Lúcio Vieira Lima, no fim de 2009. Assim como no caso de Gustavo Ferraz, foram encontradas digitais dele no bunker.

Ferraz, que deverá utilizar tornozeleira eletrônica, está proibido de utilizar telefone e internet e de manter contato, por qualquer meio de comunicação, com os demais investigados.

Joe Jonas e atriz Sophie Turner estão noivos
Joe Jonas e Sophie Turner, atriz da série " Game Of Thrones ", confirmaram via Instagram que estão noivos. Em seu post, a atriz que interpreta Sansa na série da HBO escreveu "eu disse sim" na legenda.

A manifestação foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) após as defesas de Geddel e do advogado Gustavo Ferraz, suposto aliado do peemedebista, entrarem com pedido de liberdade.

Ferraz teria ajudado Geddel a esconder os R$ 51 milhões que foram localizados em um apartamento no bairro Graça, zona nobre de Salvador, no início de setembro. Isso não passou despercebido por Fachin.

Depois, acrescentou: "Destaco que a perícia papiloscópica realizada no material apreendido revela a presença de impressões digitais do referido investigado, tratando-se de forte indício a confirmar a autoria contemporânea do delito de lavagem de dinheiro que, somado ao histórico processual, revela a insuficiência das medidas cautelares diversas da prisão até então impostas".

Justiça Federal aceita denúncia, e Joesley e Wesley Batista viram réus
O MPF aponta Wesley como responsável pela compra dos dólares, por isso está sujeito a pena de até 18 anos de prisão. Apenas na véspera da divulgação do acordo de colaboração foram comprados US$ 473 milhões.

A procuradora-geral de República pediu abertura de inquérito contra o deputado baiano em 5 sde outubro, e ela foi determinada por Edson Fachin seis dias depois. Segundo a PF, o dinheiro pertence ao ex-ministro e é oriundo de propina. "Num segundo momento, passados nem dois meses do primeiro [crime], reiterou a prática criminosa (reiteração delitiva) ao ocultar mais de cinquenta milhões de reais de origem criminosa", justificou a PGR.

Para Raquel Dodge, Geddel "fez muito em pouco tempo".

"Trata-se de valor monumental que explicita a gravidade concreta do crime, em detrimento de bens juridicamente protegidos pelo direito penal: o patrimônio público, a honestidade no trato da coisa pública, a fé publica, a publicidade dos atos administrativos, a higidez do sistema de controle e fiscalização do dinheiro público, a regularidade na administração da justiça e, também, a credibilidade do sistema de justiça", defendeu.

Site pessoal do presidente Michel Temer é derrubado
Também colocou uma foto do presidente sorrindo enquanto fala ao celular junto a um trecho do áudio da conversa com o jornalista. O número celular do presidente Michel Temer (PMDB) foi vazado nessa segunda-feira (16), pelo site da Câmara dos Deputados .



Other News

Trending Now

Sorteio da repescagem europeia para a Copa será realizado nesta terça
A FIFA realizou em Zurique, na Suíça , o sorteio dos confrontos, que terá frente a frente um duelo que já decidiu Mundial. As outras 14 seleções, que fecham os grupo de 32 participantes do Mundial, ainda disputam classificação na repescagem .

Planalto exonera dois ministros para ganhar votos contra denúncia
A substituição de Fabio será possível porque Delgado substitui a deputada federal Tereza Cristina (PSB-MS) na liderança do PSB. A direção do partido fechou questão a favor da denúncia, mas só Delgado e Tadeu Alencar seguirão a determinação partidária.

Agora é o tempo de decidir e de executar
Não podemos iludir os portugueses sobre a imediata produção de resultados, mas não receamos o desafio. O Governo tem "consciência que o país nos exige resultados em contra-relógio".

Governo Maduro vence eleições regionais; oposição alega fraude
No entanto, os resultados deixaram a oposição da Venezuela com menos opções para lidar com o governo Maduro. Os estados de Anzoátegui, Nueva Esparta, Táchira, Mérida e Zúlia vão ser governados por opositores.

Lone Star já é dona do Novo Banco
A Lone Star vai manter a atual equipa executiva liderada por António Ramalho por mais um mandato, a terminar em 2020. Compromete-se também a tomar firme as emissões de dívida e a comprar o remanescente que não for colocada no mercado.

PSG 'arruma' Anderlecht sem dificuldades, Bayern vence Celtic
Com o tento, o jovem de apenas 18 anos se tornou o adolescente a marcar mais gols na história da Liga dos Campeões (oito). Aos 44 minutos da primeira etapa, os trio estrelado do time francês participou da jogada que resultou no segundo gol.

Presidente do São Paulo, sobre Kaká: "É uma conversa que deveremos ter"
Kaká é um dos melhores jogadores da história do futebol, seria bom que ele venha jogar no São Paulo . Foi o último melhor do mundo (2007) antes de Cristiano Ronaldo e Messi, que são de outro planeta...

Flamengo busca reação contra a Chapecoense
Ainda na bronca pela recente eliminação na Copa Sul-Americana, o time da Chapecoense se mostrou nervoso desde o início do jogo. O técnico Reinaldo Rueda, enfim, comemorou um gol do Flamengo fora de casa desde que assumiu o comando do Rubro-negro.

Carlos Arthur Nuzman deixa prisão após decisão do STJ
O executivo é suspeito de envolvimento com compra de votos na escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016. A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.

Academia de cinema dos EUA expulsa Harvey Weisntein após escândalo sexual
Exclusões no quadro de associados são raras, mas existem precedentes nos quais membros foram impedidos de votar por quebrarem as regras.