estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 20, 2017


Câmara começa a analisar nesta semana 2ª denúncia contra Temer

11 Outubro 2017, 12:31 | Edna Do Rosario

Foi uma cena de terror, diz professora de creche em Janaúba MG

Foi uma cena de terror, diz professora de creche em Janaúba MG

Vários deputados ainda estão inscritos para falar e, assim que a lista for esgotada, a reunião será encerrada e retomada às 15h com a leitura do parecer do relator, Bonifácio de Andrada (PSDB-MG).

O governo trabalha para obter placar semelhante ou ainda mais favorável ao obtido na votação na CCJ da primeira denúncia, com placar de 41 a 24 pela rejeição da denúncia.

Antes da leitura do parecer, o presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG) deve decidir sozinho sobre requerimentos e questões de ordem apresentados por integrantes da comissão para que a votação da denúncia seja fatiada, ou seja, para que Temer, Moreira e Padilha sejam julgados individualmente e não em conjunto.

Além do presidente, a denúncia se estende aos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Tite exalta atuação da seleção e justifica o empate
E o goleiro da Bolívia virou herói aos 38, quando foi a vez de Neymar lançar Gabriel, mas o chute explodiu no rosto do arqueiro. Duas semanas depois de ser palco de shows, o gramado do Hernando Siles se mostrou castigado. Árbitro: Fernando Rapallini.

"Na Comissão de Constituição e Justiça, a nossa apreciação haverá de ser sobre um único parecer emitido pelo relator Bonifácio de Andrada, e a expressão da maioria no 'sim' ao parecer haverá de ser respeitada”, afirmou Pacheco".

À tarde, Bonifácio de Andrada apresentará o parecer pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia.

Pacheco já havia adiantado, no entanto, que, na CCJ, a apreciação deverá ser feita por um único parecer. Logo, não há como votar apenas um parecer”, reafirmou o parlamentar, que ainda pode recorrer ao Plenário da Casa da decisão de Pacheco.

Temer e os ministros foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por organização criminosa. "Acho também que é importante ter o tempo de um feriado no meio para que os parlamentares da CCJ possam se aprofundar tanto no relatório do deputado Bonifácio, quanto nas defesas", disse Beto Mansur.

A Revolta | Nova sinopse revela trama envolvendo "conflito global" — Círculo de Fogo
O PPDC agora exige que os melhores e mais brilhantes se levantem e se tornem a próxima geração de heróis. Desde então, Jake abandonou seu treinamento e se envolveu com o submundo do crime.

Como é esperado um pedido de vista - com prazo de duas sessões do Plenário -, a discussão da denúncia na CCJ só deve começar na próxima terça-feira (17).

Na quinta-feira (5), o PSDB destituiu Andrada da vaga de suplente da comissão, sob o argumento de que há uma divisão interna na bancada.

Ao se referir à acusação em si, o tucano diz que o ex-chefe do Ministério Público, Rodrigo Janot, tentou descrever Temer como o "capo (chefe da máfia), o dirigente da Cosa Nostra, da Camorra (organizações criminosas italianas)".

O presidente da CCJ admitiu que, caso o parecer recomende a aceitação da denúncia para alguma autoridade e a rejeição para outra, há a possibilidade de fatiamento na votação do plenário principal da Câmara.

Trabalhadores dos Correios decidem sobre fim de greve nesta sexta-feira
Meirelles enfatizou que não há uma decisão tomada e que qualquer medida será analisada com cautela. A cláusula 28, que trata do plano de saúde, continua sendo mediada pelo TST .



Other News

Trending Now

Temer vetará emenda que censura à internet na reforma política
Carlos Marun (PMDB) lembrou que esta emenda surgiu devido aos "abusos na internet", durante a campanha. O presidente Michel Temer irá vetar uma emenda que pretendia censurar a internet.

Caixabank, dono do BPI, sai da Catalunha para Palma de Maiorca
O CaixaBank, o terceiro maior banco de Espanha, vai mudar a sede social para Valência. O conselho do CaixaBank deve se reunir hoje para discutir o assunto.

Microsoft quer colocar o Edge nos Android e iOS
Mantendo actualizada a lista de favoritos, lista de leitura, palavras chave e também oferece suporte para leitura de eBook e ePub. Não parece que o Edge mobile sincroniza abas recentes como o Chrome, mas não deixa de ser um início sólido.

Campanha contra armas nucleares vence Nobel da Paz de 2017
Candidatos podem ser sugeridos por uma série de pessoas credenciadas pelo Comitê do Nobel até 1º de fevereiro do ano do prêmio. Os noruegueses questionam por que as armas nucleares ainda não foram alvo de similar veto no mundo.

Islândia estreante e Sérvia classificada
Como a Islândia dependia apenas de si e precisava apenas vencer, a classificação não foi tão sofrida. Outra seleção que carimbou o passaporte para a Rússia nesta segunda-feira foi a Sérvia.

Dezenas de feridos após queda de camarote em concerto de Ivete Sangalo
De acordo com o portal G1, a chuva que caia durante o concerto fez com que muitas pessoas procurassem abrigo no camarote. Chamado de Odonto Fantasy, o evento é conhecido como uma das festas à fantasia mais tradicionais da capital sergipana.

Detido suspeito de atropelar pessoas em Londres
A polícia confirma uma detenção, mas trata o caso como sendo um "incidente". A polícia metropolitana deteve o condutor.

Battisti desembarca em São Paulo depois de ser solto pela Justiça
O italiano foi condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos na década de 1970 e envolvimento com o terrorismo. Battisti então fugiu para a França, onde viveu por alguns anos, e chegou ao Brasil em 2004.

João Doria culpa 'herança do PT' por queda na aprovação
Em setembro, 61% dos entrevistados pelo DataPoder360 disseram que não votariam de forma alguma em Doria. Nesta sexta-feira, 6, o prefeito desembarcou em Belém, no Pará, onde permanecerá até domingo.

Tudo sobre o casamento de Marina Ruy Barbosa
Marina e Xande já se casaram no civil 15 dias antes, também na cidade de Campinas, com a presença dos familiares mais próximos. Marina postou recentemente em seu Instagram fotos dos presentes feitos para os padrinhos e madrinhas.