estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 20, 2017


Campanha contra armas nucleares vence Nobel da Paz de 2017

07 Outubro 2017, 01:11 | Edna Do Rosario

Vídeo: Nobel da Paz para todos os que desejam abolição das armas nucleares

Nobel da Paz atribuído a Campanha para a Abolição de Armas Nucleares

A organização foi premiada pelo seu trabalho para chamar a atenção para as consequências humanitárias catastróficas do uso de armas nucleares e pelos seus esforços inovadores para conseguir uma proibição da utilização dessas armas.

Ilda Figueiredo considera que "é uma boa escolha, dada a companha em curso contra as armas nucleares, e tendo em conta a aprovação recente do Tratado de Proibição das Armas Nucleares pela ONU." . As outras quatro nações com armas nucleares são Índia, Paquistão, Israel e Coreia do Norte. "O prêmio é justo reconhecimento por seus esforços incansáveis em favor de um mundo livre de armas nucleares", afirmou o presidente.

"O tratado proíbe categoricamente as piores armas de destruição em massa e estabelece um caminho claro para sua eliminação total".

Mourinho: "Benfica é o nosso adversário mais difícil"
Este ano começou bem mas não sabemos como vai acabar", começou por aflorar, sublinhando a competividade do futebol inglês. Agradeço muito, eu troco homenagens por vitórias e esta é a única que eu não trocava.

O especialista diz que o regime de não-proliferação, que vigorou até a assinatura do recente tratado internacional, acabava por fomentar que mais países desejassem ter armamentos nucleares.

"A Rússia é um membro responsável do clube das potências nucleares e é bem conhecida a nossa posição de que a paridade nuclear é muito importante e sem alternativa [.] para a estabilidade e a segurança regional", afirmou.

Esta não é a primeira vez que a Academia se preocupa com a questão do nuclear.

Netflix lança jogo gratuito da série Stranger Things
Vale lembrar que a 2ª temporada de Stranger Things tem estreia marcada para o dia 27, poucos dias antes do Halloween . Um game de Stranger Things foi lançado na App Store e na Google Play Store .

No ano em que o risco de um confronto nuclear voltou a ser credível, o Comité Nobel Norueguês premiou uma aliança de organizações não-governamentais que luta pela erradicação da arma mais destrutiva alguma vez criada - um objectivo considerado irrealista por muitos, mas que ganhou novo fôlego perante os ensaios da Coreia do Norte e a guerra de palavras entre Washington e Pyongyang. Também em 1995, o Comité tinha atribuído a mesma distinção ao movimento anti-nuclear Pugwash (fundado no Canadá) e ao seu fundador, Joseph Rotblat.

Em 2016, o vencedor do prêmio foi o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, pelas negociações de paz com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), na tentativa de encerrar os 52 anos de um conflito que já deixou mais de 250 mil vítimas. O site do Ican estava aparentemente sobrecarregado nos minutos após o anúncio.

Entre as mensagens de felicitações, está a de António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas. Os noruegueses questionam por que as armas nucleares ainda não foram alvo de similar veto no mundo.

CCJ ganhou 4 novos ou 'velhos' titulares desde chegada da 2ª denúncia
A reportagem da Rádio 730 ouviu alguns deputados federais goianos a respeito da segunda denúncia . A denúncia foi lida no plenário da Câmara dos Deputados no dia 26 de setembro.

Candidatos podem ser sugeridos por uma série de pessoas credenciadas pelo Comitê do Nobel até 1º de fevereiro do ano do prêmio.



Other News

Trending Now

Tite exalta atuação da seleção e justifica o empate
E o goleiro da Bolívia virou herói aos 38, quando foi a vez de Neymar lançar Gabriel, mas o chute explodiu no rosto do arqueiro. Duas semanas depois de ser palco de shows, o gramado do Hernando Siles se mostrou castigado. Árbitro: Fernando Rapallini.

Criança estava escondida em cela de acusado de abuso de menores
A Secretaria de Justiça afirmou que o preso foi colocado em uma cela isolada e que está investigando o caso. Inclusive, a criança relatou aos servidores que o detento tocou em suas partes íntimas .

Hillary Clinton's Response to Las Vegas Shooting Calls for Gun Control
Hillary Clinton took a stand against the NRA today as she offered her sympathies to the victims of the Las Vegas shooting . Lady Gaga said "blood is on the hands of those who have power to legislate".

Tom Petty preso à vida por um fio
Petty foi viciado em heroína e disse que num primeiro momento ela ajudou a aliviar sua depressão e a ansiedade com os shows. Toda noite nós deixamos o palco ao som de sua música. " Tom Petty morreu? Isso é tão errado". "Descanse em paz, Tom Petty .

Defesa de Aécio Neves pede suspensão de afastamento ao STF
Primeira Turma do STF determinou o afastamento do mandato e o recolhimento domiciliar noturno do senador mineiro. O mandado de segurança foi originalmente distribuído para o ministro Edson Fachin , relator do caso J&F.

Justiça espanhola aperta cerco sobre independentistas e polícia catalã
O presidente catalão, Carles Puigdemont , tem falado várias vezes em mediação internacional por parte da União Europeia. Não houve uma campanha organizada pelo "não" e o processo havia sido suspenso pelo principal tribunal do país.

Namorada de atirador diz que desconhecia planejamento de massacre em Las Vegas
Marilou havia garantido para sua família que possui uma "consciência limpa", disse seu irmão à ABC News nas Filipinas. Ele se matou antes de a polícia entrar no quarto e encontrar até 23 armas, elevando o total de mortos para 59.

Outubro Rosa: saiba o que é e entenda a sua importância
João Antunes dos Santos, 1144) com reflexões sobre o corpo feminino e a capoeira, coordenadas pela professora Tatiane Pinheiro. No geral, o risco aumenta muito após os 50 anos de idade, sendo que cerca de 80% dos casos são diagnosticados nessa faixa.

A Força do Querer: Revelado final de Bibi
Além da gravação por lá, Juliana fez cena ao lado de Carine (Carla Diaz ), onde as duas se enfrentam novamente. Juliana Paes tem sofrido por causa de sua personagem de " A Força do Querer " - trama das 21h da TV Globo.

Dodge pede ao STF autorização para ouvir Temer sobre MP dos Portos
O decreto investigado ampliou de 25 para 35 anos os prazos dos contratos de concessões e arrendamentos assinados após 1993. Dessa vez, o presidente Temer foi denunciado por obstrução de Justiça e organização criminosa.