estacaogeek.com
estacaogeek.com Dezembro 13, 2017


Bloco "vai bater-se por maiorias de esquerda" nas autarquias

05 Outubro 2017, 12:49 | Edna Do Rosario

Noite eleitoral do Bloco no Palácio Galveias em Lisboa

Noite eleitoral do Bloco no Palácio Galveias em Lisboa

Catarina Martins, que vinha acompanhada dos dirigentes Pedro Filipe Soares e José Manuel Pureza, garantiu que os resultados das autárquicas não foram tema da conversa com o Presidente da República, mas que serão analisados na terça-feira à noite, em reunião da Comissão Política.

Catarina destacou também os resultados das eleições autárquicas no Funchal, dado que a coligação Confiança, que o Bloco integra, "voltou a ganhar a Câmara Municipal e aumentou os eleitos e eleitas em todos órgãos do concelho"; e também assinalou que o Movimento de Cidadãos Eleitores por Peniche, apoiado pelo Bloco de Esquerda, "ganhou a autarquia". Este é "o percurso importante para a esquerda e também o que o país reconhece como importante", concluiu. Mas é preciso debater bases programáticas na habitação, transportes, ambiente, ordenamento do território. O nosso primeiro debate em Lisboa como em qualquer outra autarquia não é um debate sobre pelouros, mas um debate sobre programa. "As conversas ocorrerão nos próximos dias".

Criança é encontrada em cela com acusado de estupro
O casal foi preso e levado para a Central de Flagrantes, em Teresina, onde prestaram depoimento e foram liberados posteriormente. Holanda afirma que a criança não tinha parentesco com o preso e não deveria ter acesso às celas por ser menor de 18 anos.

"O Bloco assume que tem um resultado modesto, mas, na verdade, fizemos um grande caminho", declarou Catarina Martins, referindo-se ao panorama nacional e sublinhando que a própria "estrutura do poder local", mais "fechada nas suas próprias regras", dificulta a entrada em cena de atores mais recentes como o Bloco.

"Ricardo Robles será um vereador imprescindível para Governo com acordo à esquerda" antecipa Catarina Martins, sem confirmar se existem já contactos, ou não, entre Fernando Medina e os bloquistas para ponderar um eventual acordo.

Criança estava escondida em cela de acusado de abuso de menores
A Secretaria de Justiça afirmou que o preso foi colocado em uma cela isolada e que está investigando o caso. Inclusive, a criança relatou aos servidores que o detento tocou em suas partes íntimas .

Mas fez também questão de sublinhar que o partido "cresceu em votos e mandatos", "recuperou vereadores" em municípios onde os tinha perdido antes - como foi o caso de Lisboa - e "tem hoje eleitos em locais onde antes nem candidaturas tinha".

"O BE, sabem, tem uma presença modesta nas autarquias". Mas as eleições autárquicas são bem diferentes de legislativas.

Mauro Xavier quer que Passos Coelho "assuma a responsabilidade política"
Manuela Ferreira Leite adiantou que "muitas pessoas não queriam votar no Pedro Passos Coelho e não votaram, por isso, no PSD". "Passos Coelho matou o PSD em Lisboa e foi um homicídio qualificado", afirmou Sofia Vala Rocha , ao Diário de Notícias .

Depois de defender que "não há nenhuma razão para não se manter o espaço negocial" entre os três partidos até ao fim da legislatura, a coordenadora do BE recordou que há ainda "um Orçamento do Estado para negociar" com "dossiês complicados", nomeadamente no IRS, pensões, subsídio de desemprego, investimentos nos serviços públicos, descongelamento de carreiras, integração de precários, e legislação laboral.



Other News

Trending Now

Ronaldo ainda não marcou na liga espanhola: "Está desiludido"
Desde que chegou ao Real Madrid , em julho de 2009, Cristiano Ronaldo nunca demorou tanto tempo para marcar um gol na competição. Ele está muito decepcionado porque ainda não marcou na Liga, mas o futebol é assim mesmo.

Facebook e Messenger irão utilizar os mesmos emojis
Isso porque os emojis do WhatsApp apresentados nesta segunda-feira (2) são, basicamente, uma releitura das figuras da Apple. O Facebook está acabando com o pacote de emojis que funcionava apenas dentro no Messenger.

País de Gales: Chris Gunter vence Prémio de Melhor Futebolista do Ano
Desta forma, Bale não atuará nos dois últimos jogos das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A vice-liderança do grupo permite que a seleção dispute a repescagem para o Mundial.

EUA. Trump lança-se a líderes porto-riquenhos depois do furacão Maria
O furacão Maria chegou ao território de Porto Rico em 20 de setembro passado com ventos de 250 quilômetros por hora. Isto é uma 'notícia de vida ou de morte'. "A meta é uma só: salvar vidas".

PIS/Pasep: 8 milhões poderão sacar cotas; veja como consultar
Os valores acima de R$ 3.000 devem ser sacados nas agências, mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto. Para os não-correntista da Caixa que tenham recursos do PIS a receber, será necessário pedir a transferência.

OJ Simpson é solto após 9 anos de prisão nos EUA
Em nota, a autoridade penitenciária desse estado (FDC) informou que não recebeu qualquer solicitação de transferência. Os quatro membros da comissão que analisou o pedido de liberdade condicional aprovaram o benefício.

Sem acordo, greve dos funcionários dos Correios chega ao décimo dia
"Houve adesão à greve com negociação ainda não encerrada, o que implica a abusividade", escreveu o magistrado em sua decisão. O número corresponde a 84,1% do total de empregados, número igual ao estimando ontem (28).

Defesa de Aécio Neves pede suspensão de afastamento ao STF
Primeira Turma do STF determinou o afastamento do mandato e o recolhimento domiciliar noturno do senador mineiro. O mandado de segurança foi originalmente distribuído para o ministro Edson Fachin , relator do caso J&F.

"Não adianta pensar na Suíça se não vencermos em Andorra" — João Mário
A seleção nacional ocupa o segundo posto do grupo, com 21 pontos, menos três do que a Suíça , que lidera só com vitórias. João Mário não quer ouvir falar da Suíça até depois do jogo com a Andorra, de qualificação para o Mundial 2018.

Quatro torcedores do Lille estão internados após queda de grade — Francês
As arquibancadas que ficam em frente ao local em que ocorreu o desabamento ficam fechadas em dias de jogos. Mester, porém, assegurou que nenhum dos quatro seguidores do Lille internados correm risco de morte.