estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 20, 2017


Datafolha: 54% da população quer Lula na cadeia

03 Outubro 2017, 06:52 | Edna Do Rosario

Datafolha: 54% da população quer Lula na cadeia

Félix Zucco  Agencia RBS

A maioria dos brasileiros defende a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prosseguimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), segundo pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. Divulgada nesta segunda-feira (2/10) pela "Folha de S. Paulo", uma pesquisa indica que mais da metade dos brasileiros quer ver o petista preso. Já para 40%, não há motivos suficientes para tanto.

O ex-presidente foi condenado pelo juiz Sergio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão, acusado de ter recebido um apartamento em Guarujá (SP) como parte de propina da construtora OAS.

O apoio à prisão de Lula aumenta de acordo com o grau de instrução dos entrevistados (69% estão entre os que têm nível superior e 37% entre os com nível fundamental) e a renda familiar mensal (chega a 76% no grupo mais rico e a 42% no mais pobre).

Mauro Xavier quer que Passos Coelho "assuma a responsabilidade política"
Manuela Ferreira Leite adiantou que "muitas pessoas não queriam votar no Pedro Passos Coelho e não votaram, por isso, no PSD". "Passos Coelho matou o PSD em Lisboa e foi um homicídio qualificado", afirmou Sofia Vala Rocha , ao Diário de Notícias .

Já no caso do atual presidente Michel Temer, 89% são favoráveis à autorização de abertura de processo contra o peemedebista, também acusado de organização criminosa e obstrução à Justiça.

As pesquisas do Datafolha sobre as chances de Lula nas eleiçlões e a denúncia contra Temer foram realizadas entre os dias 27 e 28 deste mês, com 2.772 entrevistados em 194 cidades do País. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. Já no Nordeste, o número cai para 34%. Segundo entendimento do STF, ele só poderá ser preso se a sentença for confirmada em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Em relação à Lava Jato, os brasileiros estão divididos quanto ao futuro da operação.

Coreia do Norte não quer negociar a desnuclearização — EUA
Embora se oponha categoricamente a qualquer medida para derrubar Kim, a China parece cada vez mais disposta a endurecer sua postura em relação a Pyongyang, e concordou com novas sanções impostas à Coreia do Norte pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Na pesquisa, também ficou demonstrado um repúdio generalizado à corrupção entre os entrevistados.

80% dos entrevistados concordam que a corrupção é inaceitável, ao passo que 74% rejeitam a afirmação "se um governante administra bem o país, não importa se ele é corrupto ou não".

Médicos britânicos tiram Playmobil de pulmão de paciente passado 40 anos
Um homem do Reino Unido estava tossindo há muito tempo, mais precisamente há um ano, e resolveu fazer exames. Vale destacar que a peça já foi extraída pelos médicos, usando uma técnica para biópsias.



Other News

Trending Now

Temer e ministros são notificados por denúncia da PGR
Ao final, o documento é enviado ao plenário , que vai dar a decisão final se autoriza ou não a abertura de inquérito contra Temer. Em agosto, o ministro Dyogo Oliveira (Planejamento) já havia anunciado a iniciativa durante evento no Palácio do Planalto.

Rajoy recebe apoio de Trump contra referendo na Catalinha
Segundo o vice-presidente da região, Oriol Junqueras, "nem o governo, nem os cidadãos da Catalunha estão fazendo algo de mal".

Coronel do exército faz balanço sobre ocupação das forças armadas na Rocinha
Segundo o órgão, usar o acessório "nas cores preta e azul-ferrete está previsto nos regulamentos de uniformes das Forças Armadas". Então, já não se faz necessária a presença desses quase mil homens. "Nós temos muitas comunidades onde atuar", disse o ministro.

Corinthians arranca empate com o Cruzeiro e vê vantagem cair
Na melhor chance do primeiro tempo, Kazim recebeu de Jadson , chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou o impedimento. Depois disso, não houve tempo para mais nada e por isso o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1 no Mineirão.

PIS/Pasep: 8 milhões poderão sacar cotas; veja como consultar
Os valores acima de R$ 3.000 devem ser sacados nas agências, mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto. Para os não-correntista da Caixa que tenham recursos do PIS a receber, será necessário pedir a transferência.

Pabllo Vittar mostra bastidores de participação em 'A Força do Querer'
Pabllo tranquilizou os fãs e disse que foi ao médico e está com medicação para seguir com a agenda. "Já fiz os exames". A drag exigiu que para se apresentar no Maranhão, além de R$50 mil a mais, queria as passagens aéreas mais caras.

Após críticas, Trump aprova envio de suprimentos a Porto Rico
Com a situação ainda crítica, Donald Trump afirmou que, em breve, visitará Porto Rico. A suspensão de restrições abrange não só os combustíveis, mas todo tipo de produtos.

OJ Simpson é solto após 9 anos de prisão nos EUA
Em nota, a autoridade penitenciária desse estado (FDC) informou que não recebeu qualquer solicitação de transferência. Os quatro membros da comissão que analisou o pedido de liberdade condicional aprovaram o benefício.

EUA vão retirar 60% de seus diplomatas de Cuba, que protesta
Os EUA também divulgaram alerta para que cidadãos americanos evitem viajar a Cuba . O encontro foi realizado a portas fechadas na sede do Departamento de Estado.

Conta de luz ficará mais cara em outubro
A bandeira vermelha no patamar dois é a mais cara desse sistema, que sinaliza o custo real para a geração de energia elétrica. O nível dos reservatórios está bem próximo do registrado em 2001, quando o país passou por racionamento de energia.