estacaogeek.com
estacaogeek.com Dezembro 14, 2017


CFP entra com recurso contra decisão que permite 'cura gay'

24 Setembro 2017, 12:20 | Rosana Rosa

Reprodução Blog Já Era

Reprodução  Blog Já Era

Autor da decisão que trata a homossexualidade como algo passível de reversão, o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, emitiu comunicado nesta quinta-feira (21/9) em que fala pela primeira vez sobre a controversa sentença que repercutiu no Brasil todo. Carvalho não decidiu, contudo, pelo fim da norma, mas assegurou o direito de usar qualquer tipo de terapia que, até então, era vetado pelo órgão. Segundo o magistrado, a resolução não proíbe o tratamento dos homossexuais.

Resumidamente, a decisão é uma vitória dos homossexuais, que agora podem procurar os psicólogos quando se sentirem incomodados com sua orientação sexual, e assim, encontrar meios de compreender a própria sexualidade e fazer escolhas para sua vida pessoal com maior autoconfiança.

A visão do juiz é vista com muita preocupação por Pedro Paulo Bicalho, diretor do CFP e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O presidente em exercício da OAB Alagoas, Ednaldo Maiorano, classificou uma eventual decisão neste sentido como 'retrocesso social'.

Nova animação de Wes Anderson só tem cachorros; assista ao trailer
Tem mais: política, conspiração, referências a animes e tambores japoneses retumbando o tempo inteiro. A estreia está marcada para 23 de março nos Estados Unidos, mas ainda não há data para Portugal.

Atendendo a pedido de uma psicóloga sem qualquer embasamento científico, a decisão do magistrado abre jurisprudência para que outros profissionais utilizem de suas práticas profissionais e da relação de poder que estabelecem com pessoas sob seus cuidados para impor ou propagar credos, religiosos ou morais, ao estabelecer tratamentos sem qualquer evidência de benefícios à pessoa ou à sociedade, desconsiderando as origens já comprovadas desse sofrimento: a violência, a estigmatização e a exclusão sofridos por parcelas da população.

De acordo com o especialista, a ação popular, movida por alguns psicólogos do país, tem como principal objetivo enfraquecer a resolução pela disputa de sua interpretação. O documento também diz: "Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades".

Ainda na nota, o juiz se nega a apresentar mais esclarecimentos à imprensa sobre o caso.

Grêmio elimina Botafogo em Porto Alegre e vai às semifinais da Libertadores
O Tricolor Gaúcho eliminou o Botafogo-RJ, ganhando por 1 a 0, em Porto Alegre ( RS ), dentro da sua Arena. Ontem, na Ilha do Urubu, o time do técnico Reinaldo Rueda goleou por 4 a 0 e avançou às quartas de final.

A decisão liminar (provisória) derruba uma resolução de 1999 do Conselho Federal de Psicologia, que proibia qualquer tipo de conduta dos psicólogos na tentativa de "curar" a homossexualidade.

Carvalho ainda ressaltou que, segundo a Lei Orgânica da Magistratura Nacional, é "vedado ao magistrado manifestar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento". O CFP afirmou que vai recorrer "em todas as instâncias possíveis".

STJ nega pedido de habeas corpus dos irmãos Joesley e Wesley Batista
Quem havia vendido ações da empresa na véspera evitou prejuízo e, na mesma lógica, quem comprou dólares antes da alta teve lucro. Os ministros também consideraram que a decisão do TRF-3 foi bem fundamentada e não havia motivos para ser revogada.



Other News

Trending Now

Marquezine perde contrato com marca após término com Neymar
Entretanto, parece que a atriz não possui uma parceria fechada com essas marcas. Mas como o relacionamento chegou ao fim, a parceria foi desfeita.

Análise ao Boavista 2-1 Benfica da Primeira Liga — Joga Simples
Vinte minutos depois, Fábio Espinho fixa o 2-1, a meias com o guarda-redes Varela, na sequência de um livre direto. O início até é prometedor, com o golo de cabeça do brasileiro Jonas, após cruzamento de Zivkovic.

Paramount Channel exibirá 'The Handmaid's Tale' no Brasil
A emissora de TV assinada usou de sua conta no Twitter para revelar a novidade nesta segunda-feira (18/9). O troféu de Melhor Série Dramática foi dado a The Handmaid's Tale , do Hulu .

Cuspidela, chapada e Santos eliminado (vídeo) — Libertadores
O camisa 10 sofreu uma lesão muscular de grau 2 na ida contra os equatorianos e pode ficar fora por mais de um mês. A primeira partida entre as duas equipes, ocorrida no Equador, na quarta-feira passada, acabou em empate em 1 a 1.

"Ultraje", diz Trump sobre Coreia do Norte
Trump afirma que "o mundo inteiro" está em perigo perante a ameaça nuclear da Coreia do Norte . Mas não podemos ficar em acordos em que os Estados Unidos não saem ganhando, só perdem".

Trump: "Se formos forçados, vamos destruir totalmente a Coreia do Norte"
Trump chamou novamente Kim Jong Un de "homem foguete", em alusão a uma série de mísseis lançados pela Coreia do Norte .

Anitta pensa em criar seu próprio festival de música, diz colunista
Sim o convite foi feito. "Ela me falou que vai fazer um show mais pop para lá e quem sabe no próximo ela está aqui", disse Medina. Se eu puder fazer um show autêntico como todo artista faz vou adorar fazer RIR no Rio ou em qualquer lugar do mundo.

Campanha de Vacinação em Inhuma-dia "D"
O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação foi realizado no último sábado (16), em postos de saúde de todo o País. Vacinas contra a febre amarela serão aplicadas somente em pessoas que vão viajar para áreas de risco.

Advogado Mariz deixa a defesa de Temer
O esquema foi capitaneado, segundo a Procuradoria, pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha em parceria com Funaro. Na nova, Temer é acusado pelos crimes de chefia de organização criminosa e obstrução à Justiça.

River massacra algoz do Atlético-MG e avança na Libertadores; veja números
Enzo Pérez esteve em destaque ao apontar dois golos, mas foi o segundo que chamou a atenção de todos em pleno Estádio Monumental de Núñez.