estacaogeek.com
estacaogeek.com Setembro 20, 2017


Para PMDB, denúncia de Janot é 'irresponsabilidade'

17 Setembro 2017, 12:59 | Edna Do Rosario

O presidente Michel Temer ao lado do ex-ministro Geddel Vieira Lima

O presidente Michel Temer ao lado do ex-ministro Geddel Vieira Lima

A PF sustentou, na conclusão do inquérito que investigou o "quadrilhão" do PMDB na Câmara, que a cúpula do partido participava de uma organização criminosa, voltada para obtenção de vantagens indevidas na administração pública.

Confirmada nesta quinta-feira (14), a segunda denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer coloca à prova uma declaração do peemedebista.

A apuração apontou que os peemedebistas investigados possuem poder sobre os demais membros do grupo e capacidade de repartir o dinheiro obtido através de práticas ilícitas. Em março de 2017 foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas e, em 18 de maio de 2017, teve novo mandado de prisão expedido pela Justiça.

O alvo do inquérito são políticos do PMDB da Câmara dos Deputados.

PMDB suspende Geddel Vieira Lima por 60 dias
Vallisney de Oliveira reproduziu o entendimento da Polícia Federal, que vê indício de lavagem de dinheiro por parte do deputado. O documento de 494 páginas da PF deve embasar a nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer.

Considerado operador de propinas do PMDB, Lúcio Funaro também foi citado no relatório.

Segundo a denúncia, eles cometeram crimes em troca de propina vinda de vários órgãos públicos como Petrobras, Furnas, Caixa Econômica Federal, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados.

Desde esta segunda (11), Temer tem discutido com seus principais auxiliares, como Eliseu Padilha e Moreira Franco, a ideia de fazer uma declaração pública sobre o relatório da PF.

Também são citados no relatório os deputados federais André Moura (PSC-SE), líder do governo Temer no Congresso, Aníbal Gomes (PMDB-CE), Altineu Cortes (PMDB-RJ), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), e os ex-deputados Manoel Júnior (PMDB-PB), Solange Almeida (PMDB-RJ) e Nelson Bournier (PMDB-RJ). Um dos entusiastas da declaração pública é o marqueteiro do presidente, Elsinho Mouco.

Saiba prováveis times, desfalques, palpites e onde ver — Corinthians x Racing
A atuação do time de Fábio Carille era uma espécie de alento em meio à má fase, mas a lógica mudou no segundo tempo... Em outra coincidência, o Racing chegou ao gol de empate também aos 29 minutos, mas do segundo tempo.

"Integrantes da cúpula do partido supostamente mantinham estrutura organizacional com o objetivo de obter, direta e indiretamente, vantagens indevidas em órgãos da administração pública direta e indireta", disse a PF em nota. "Jamais participei de qualquer grupo para a prática de ilícito".

"Responderei de forma conclusiva quando tiver acesso ao relatório do inquérito". Lamento que tenha que falar sobre o que ainda não conheço.

Outros aliados do presidente como Moreira Franco e Rodrigo Rocha Loures, o homem da mala, também aparecem ligados a Temer por meio de flechas.

Ibovespa fecha em 74.319 pontos e bate recorde histórico
Hoje também foi batido o recorde de pontuação no " intraday ", que é o quanto o índice atinge durante o horário de negociação. A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou o pregão desta segunda feira com alta de 1,7%, aos 74.319 pontos.



Other News

Trending Now

"FC Porto é um clube especial para mim" — Pepe
Quanto ao objetivo para o encontro do Dragão, está bem definido: "O importante é não perder. Vou poder reencontrar um ex-companheiro do Real Madrid, o Iker [Casillas].

Morreu ator de 'Goodfellas' e 'Os Sopranos'
De acordo com informações do site TMZ , o artista não resistiu às complicações de uma cirurgia cardíaca. O anúncio foi feito por Vincent Pastore , seu colega de elenco em The Sopranos , no Facebook.

"A Europa vai de Espanha à Bulgária" — Juncker comete gafe
Em relação a políticas migratórias, a UE deverá propor em breve meios para ampliar a deportação de requerentes de asilo; que tiveram seus pedidos negados.

Eliana mostra o rosto de Manuela pela primeira vez
Além da família e dos muito íntimos, ninguém soube nem da euforia e nem da tristeza que vivemos; do desabar dos sonhos. Parabéns a nossa heroína Eliana pela fé, paciência e obstinação (...) O jardim está em festa, a Manu chegou! ".

Marcelo Rezende, com câncer, é internado com pneumonia grave
Informações apontam que ele vem sendo sedado também por conta das dores, mas não estaria entubado. Agora, amigos mais próximos seguem torcendo por uma melhora do apresentador.

Nostalgia cara: SNES Classic chega ao Brasil em outubro custando R$ 999
Originalmente, a empresa planejava enviar novas unidades às lojas até o fim deste ano, mas agora fará isso até 2018. Se não vai haver problemas de abastecimento, porque o SNES Classic Edition deve chegar ao Brasil custando tão caro?

BE questiona Governo sobre reivindicações "justas e necessárias" — Greve dos Enfermeiros
A adesão à greve foi significativa frente ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e o mesmo se passou nas ilhas. Uma indicação de que Adalberto Campos Fernandes pode trazer alguma novidade à negociação.

"Sabia que teria um custo enfrentar modelo político corrupto" — Janot
Janot também participou da última sessão do plenário do STF à frente da PGR e foi homenageado pela corte. Mas tudo isso, para mim, já se encontra nos escombros do passado.

Rouge anuncia retorno com show comemorativo recheado de hits
A formação é a original, com Karin , Aline Wirley , Lissah Martins , Luciana Andrade e Fantine Thó . Os fãs rapidamente se mobilizaram, e os comentários referentes ao show viralizaram na internet.

Blairo Maggi: Fux vê "veementes indícios" de obstrução da Justiça
O dinheiro, segundo o ex-governador, era de esquemas de propina no estado. "Tenho total interesse na apuração da verdade". Policiais também estão na residência do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), no bairro Jardim das Américas.