estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 24, 2017


Ministros do STF discutem significado das 'flechas' de Janot

15 Setembro 2017, 12:16 | Edna Do Rosario

Última ação de Janot deve ser denúncia contra Temer

Para barrar segunda denúncia, governo aposta no desgaste de Janot

O ministro Luís Roberto Barroso não estará na sessão.

No lugar de Dino, Humberto Jacques de Medeiros assumirá o cargo de vice-procurador-geral eleitoral. Segundo ele, "nada, absolutamente nada, autoriza a extração da conclusão de que haveria uma inimizade capital por parte do procurador-geral da República em relação ao senhor presidente da República". Outra possibilidade é a denúncia perder a validade, o que aconteceria caso os ministros entendessem que ela não poderia ter sido oferecida. O documento já foi enviado ao Ministério Público Federal e deve ser um dos elementos que subsidiarão nova denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer, a ser apresentada até sexta-feira.

"Perseguição" - Mais cedo, o STF rejeitou, por 9 votos a zero, o pedido de suspeição contra o procurador-geral da República feito pela defesa de Temer, que alegava "perseguição" contra o peemedebista e queria retirar o procurador das investigações contra o presidente iniciadas com a delação premiada dos executivos do grupo J&F.

Janot e advogado de executivos da J&F fazem reunião 'escondida' em bar
Uma testemunha que frequenta o local tirou uma foto, e disse que os dois conversaram por mais de 20 minutos. O Antagonista obteve com exclusividade o registro fotográfico feito por um frequentador do local.

E nesta terça-feira (12), o ministro Edson Fachin votou pela rejeição da denúncia contra os deputados Arthur Lira e Mário Negromonte Júnior, do Partido Progressista, por falta de provas.

O ministro mais antigo em atividade no STF, Celso de Mello, deu um voto no qual defendeu a atuação de Janot, que chamou de "responsável" e "legítima".

A investigação realizada pela Polícia Federal tinha como objetivo apurar se membros do PMDB da Câmara formaram uma organização criminosa para desviar recursos de órgãos públicos.

"FC Porto é um clube especial para mim" — Pepe
Quanto ao objetivo para o encontro do Dragão, está bem definido: "O importante é não perder. Vou poder reencontrar um ex-companheiro do Real Madrid, o Iker [Casillas].

"Se o dr. Marcello Miller praticou crimes, parece que o dr. Janot não é a pessoa adequada para investigar esses crimes, porque ele [Miller] era seu braço direito" disse.

O pedido de suspeição de Temer contra Janot foi apresentado ao Supremo depois que a PGR denunciou o presidente por corrupção passiva - acusação que acabou travada pela Câmara que não autorizou o processamento do presidente.

Na denúncia contra Temer, Janot usa a investigação da Polícia Federal (PF) que detalha uma suposta organização criminosa integrada por próceres do PMDB na Câmara: Temer; o ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência Geddel Vieira Lima; os ex-presidentes da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha; e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco. "O Ministério Público é parte no processo penal, não atua de forma imparcial", afirmou. Ele disse que a referência feita foi a quaisquer autoridades com prerrogativa de foro.

Trump: "Ação militar é certamente uma opção contra a Coreia do Norte"
Mas os últimos 11 anos de marcha nuclear norte-coreana parecem demonstrar que as sanções, a sós, não são suficientes para travar os Kim.

Além de Janot, Miller também pediu a Fachin oitivas com os procuradores Eduardo Pellela e Fernando Alencar, com o promotor Sergio Bruno, todos auxiliares de Janot na Operação Lava Jato.



Other News

Trending Now

Eliana mostra o rosto de Manuela pela primeira vez
Além da família e dos muito íntimos, ninguém soube nem da euforia e nem da tristeza que vivemos; do desabar dos sonhos. Parabéns a nossa heroína Eliana pela fé, paciência e obstinação (...) O jardim está em festa, a Manu chegou! ".

Santos vence por 2 a 0 a amplia jejum do Coririnthians
Na tarde deste domingo (10), na Vila Belmiro, o Peixe bateu o Corinthians por 2 a 0 com gols de Lucas Lima e Ricardo Oliveira. Na melhor delas, Ricardo Oliveira cabeceou firme a cobrança de escanteio para Cássio fazer uma defesa de cinema.

Campanha para atualização de carteira começa nesta 2ª
Segundo Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS, para cada vacinação são levados em consideração diversos fatores. O objetivo é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem os filhos para atualizar a caderneta de vacinação.

Óbito/Bispo do Porto: Câmara Municipal decreta três dias de luto
Serviu a diocese de Aveiro durante mais de sete anos, nomeadamente durante as celebrações do seu 75.º aniversário de restauração. António Francisco dos Santos como "um exemplo de nobreza de carácter, de proximidade, abnegação, e simplicidade".

Furacão Irma baixa para categoria 1 na aproximação a Tampa
As primeiras informações sobre a passagem do Irma pela Flórida dão a impressão de que os danos não são tão graves como se temia. Cerca de 7,4 milhões de moradores da Flórida continuam sem energia elétrica e aproximadamente dez mil voos foram cancelados.

ONU decreta o reforço de sanções à Coreia do Norte
Refira-se que os têxteis representam para a Coreia do Norte a segunda maior exportação, depois do carvão e outros minerais. Também prevê a proibição de importação têxtil dos países norte-coreanos aos Estados membros da ONU.

Acidente deixa pessoa ferida na BR-101 em Itapissuma
O governador do Estado, Paulo Hartung, decretou luto oficial de três dias, segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Após ser atingido, o micro-ônibus foi parar na contramão, bateu em uma carreta com cerveja e os dois veículos pegaram fogo.

Vejam dois jogos completos de FIFA 18
Em ambos os modos, a Electronic Arts (EA) vai entregar uma novidade tecnológica chamada Real Player Motion. Guadalajara, Vissel Kobe e Paris Saint-Germain F.C., com Neymar já na equipe.

Santander fecha exposição de arte após pressão e hostilidades do MBL
Segundo o Ministério Público, porém, não foram encontradas irregularidades que justificassem o cancelamento da exposição . Ainda de acordo com o curador , mesmo que o banco voltasse atrás, ele não sabe se seria possível dar sequência à mostra.

"A Europa vai de Espanha à Bulgária" — Juncker comete gafe
Em relação a políticas migratórias, a UE deverá propor em breve meios para ampliar a deportação de requerentes de asilo; que tiveram seus pedidos negados.