estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 24, 2017


Mais de 6 milhões continuam sem luz por causa do Irma

13 Setembro 2017, 12:36 | Rosana Rosa

Passageiros aguardam no aeroporto de Miami

Passageiros aguardam no aeroporto de Miami

O furacão tocou terra este domingo em Cayos, no extremo sul do estado, como categoria 4 e ventos de 215 quilómetros/hora, com rajadas ainda superiores.

O furacão Irma atingiu o território norte-americano ao final da manhã deste domingo, nas zonas mais a sudoeste da Florida, onde os ventos eram de tal forma poderosos nas últimas horas que os serviços de emergência e resgate foram interrompidos, muitos sinais de trânsito foram arrancados do chão, as chuvas intensificam-se e as primeiras inundações começam a registar-se nas ilhas imediatamente abaixo do continente: as chamadas Florida Keys.

Com lesão muscular, Benzema desfalcará Real Madrid por um mês
Após cobrança de lateral direto para a área, Casilla e Carvajal ficaram parados, Ivi ganhou a bola e abriu o placar no Bernabéu. O atacante francês, porém, torceu o joelho direito em um lance sozinho aos 26 do primeiro tempo e precisou ser substituído.

A maioria dos afetados são os habitantes da Florida, onde o fenómeno causou cortes de eletricidade em mais de 6,5 milhões de habitações, situação que se mantinha hoje à tarde em todo o estado.

Segundo a trajectória prevista pela Central Nacional de Furacões no último boletim que divulgou, o olho do furacão deveria atingir à tarde e à noite a costa Oeste da península da Florida.

BE questiona Governo sobre reivindicações "justas e necessárias" — Greve dos Enfermeiros
A adesão à greve foi significativa frente ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e o mesmo se passou nas ilhas. Uma indicação de que Adalberto Campos Fernandes pode trazer alguma novidade à negociação.

O furacão baixou, entretanto, para a categoria 2, mas permanece "extremamente violento", segundo os serviços meteorológicos norte-americanos.

"As estimativas dos prejuízos provocados pelo Irma devem aumentar para cerca de 100 mil milhões de dólares, tornando-o num dos furacões com os maiores custos de sempre", afirmou o fundador e CEO do Accuweather, Joel N. Myers, indicando que tal corresponde a meio ponto percentual da economia norte-americana.
Os furacões Irma e Harvey vão custar 290 mil milhões de dólares (241 mil milhões de euros) ou 1,5 pontos percentuais do PIB dos Estados Unidos, de acordo com uma estimativa do Serviço de Meteorologia privado Accuweather.

Acidente deixa pessoa ferida na BR-101 em Itapissuma
O governador do Estado, Paulo Hartung, decretou luto oficial de três dias, segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Após ser atingido, o micro-ônibus foi parar na contramão, bateu em uma carreta com cerveja e os dois veículos pegaram fogo.

Durante a segunda-feira (11), o Irma, avaliado como um dos mais potentes já registrados no Atlântico, foi rebaixado para tempestade tropical e chegou ao Estado da Georgia. A subida no nível de água é um foco de alarme. Também caíram pelo menos vinte grandes guindastes utilizados na construção de torres de apartamentos e escritórios do centro de Miami.



Other News

Trending Now

Restituição do IR 2017: consulta ao quarto lote, confira
A Receita também oferece aplicativos para tablets e smartphones, que permitem a consulta às declarações do Imposto de Renda . Para gerar senha de acesso ao e-CAC, é preciso ter em mãos os comprovantes de entrega das declarações dos dois últimos anos.

Campanha para atualização de carteira começa nesta 2ª
Segundo Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS, para cada vacinação são levados em consideração diversos fatores. O objetivo é mobilizar os pais ou responsáveis a levarem os filhos para atualizar a caderneta de vacinação.

Furação Irma volta à categoria 4 ao aproximar-se da Florida
Segundo o último boletim do NHC, com sede em Miami, Irma pode girar para a direção noroeste no final do dia de hoje. A Defesa Civil mantém o estado de alarme nas três províncias, o máximo nível de alerta em Cuba .

Morre Pierre Bergé, empresário ex-companheiro de Yves Saint Laurent
Sempre se disse um homem de esquerda , tendo apoiado várias personalidades, como Emmanuel Macron atualmente Presidente, em França. Embora fosse amigo de Christian Dior , este empresário tinha assumido que nunca tinha visto uma coleção de moda.

Jaguar Land Rover desenvolve volante futurista
Ou o Jaguar Future-Type, que mostra a visão da marca britânica para a mobilidade a partir do ano de 2040. As pessoas com um volante Sayer podem fazer parte do nosso clube de veículos pedidos.

Bruno de Carvalho recebeu quase 183 mil euros de salário
No total, recorde-se, aquelas duas transferências renderam aos cofres leoninos 70 milhões de euros, mais objetivos. De referir que os restantes administradores da SAD receberam o mesmo valor variável.

Janot e advogado de executivos da J&F fazem reunião 'escondida' em bar
Uma testemunha que frequenta o local tirou uma foto, e disse que os dois conversaram por mais de 20 minutos. O Antagonista obteve com exclusividade o registro fotográfico feito por um frequentador do local.

Benfica novamente no caminho do SC Braga
O vencedor do grupo apura-se para a " final four " da competição, que decorre em janeiro de 2018, em Braga. Por fim, no Grupo D , os azuis e brancos do FC Porto vão enfrentar Rio Ave, Paços de Ferreira e Leixões .

Ex-procurador nega ter feito "jogo duplo" entre delatores e a PGR
Teve uma carreira de quase 20 anos de total retidão e compromisso com o interesse público e as instituições nas quais trabalhou. Entre os argumentos a seu favor, afirma que não tinha contato com Janot e atuação na Operação Lava Jato desde outubro de 2016.

Definidos grupos em que ficarão CSA e CRB na Copa do Nordeste
Já o Vitória, maior campeão regional, está no grupo B , composto também por ABC (RN), Ferroviário (CE) e Globo (RN). No grupo D o Ceará será o cabeça de chave e vai enfrentar o Sampaio Corrêa, Salgueiro e o CSA.