estacaogeek.com
estacaogeek.com Setembro 20, 2017


Mais de 50 morrem em terremoto no México e governo teme réplicas

10 Setembro 2017, 01:51 | Edna Do Rosario

Mais de 50 morrem em terremoto no México e governo teme réplicas

Mais de 50 morrem em terremoto no México e governo teme réplicas

"Desejo manifestar minha proximidade espiritual a todos os que sofrem as consequências do terremoto que atingiu o México na noite passada provocando mortes e custosos danos materiais", disse o papa ao fim de uma missa em Villavicencio, no centro do país.

De acordo com o presidente mexicano, foram registadas 45 vítimas no estado de Oaxaca, 12 em Chiapas e quatro em Tabasco.

Na costa do estado mexicano de Veracruz, no Golfo do México, o furacão Katia tocou a terra na noite de sexta-feira, perdendo força e passando à categoria 1 na escala Saffir-Simpson (até 5), antes de ser rebaixado novamente à categoria de tempestade tropical.

Chile 1960 - O país carrega o registro do maior terremoto do mundo, desde o início dos estudos sísmicos.

Após tremor de magnitude entre 8,1 e 8,2, governos ordenam retirada da população costeira.

Janot pede prisões de Joesley, de Saud e de Miller
Na manhã de domingo (3), uma procuradora ouviu o áudio e relatou aos colegas, causando espanto, segundo procuradores. Janot concedeu inicialmente até sexta-feira (8) para que todos os esclarecimentos sejam prestados.

O abalo registou-se às 23h50 (04h50, hora em Lisboa), com epicentro no Oceano Pacífico, a cerca de 120 quilómetros da costa (e a mil quilómetros a sudeste daCidade do México, capital do país) e a uma profundidade de 69,7 quilómetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Em setembro de 1985, um sismo de magnitude 8,0 resultou na morte de cerca de 9.500 pessoas na Cidade do México e arredores. Assustadas, as pessoas foram de pijama para as ruas.

O governante salientou que o dispositivo de segurança do Estado está no terreno e confirmou que "já foram sentidas várias réplicas".

Os principais prejuízos devem ser contabilizados no sul do México, área mais próxima do epicentro do terremoto.

A diretora do Serviço Sismológico Nacional e pesquisadora do Instituto de Geofísica da Universidade Nacional Autônoma do México, Xyoli Pérez Campos, afirmou que é possível que haja réplicas de magnitude 7 na escala Richter nos próximos dias.

Cármen manda investigar menções a ministros do Supremo em áudios da JBS
São referências vagas, de investigados conversando sobre o que teriam ouvido de terceiras pessoas. Segundo Janot, um dos suspeitos é o ex-procurador Marcelo Miller.

"A ocorrência de tremores no estado de Chiapas é frequente".

Morales discursou para a nação na televisão nacional, onde pediu a calma da população.

Ainda assim, há orientação para que as pessoas se distanciem da costa.

As autoridades mexicanas alertaram os estados costeiros de Oaxaca e Chiapas da possibilidade de ondas destrutivas de mais de 4 metros. Segundo Peña Nieto, foi o mais forte terremoto registrado no país nos últimos 100 anos e são esperados mais tremores secundários.

"Estamos em alerta", afirmou Peña Neto.

Janot denuncia Jucá, Sarney e senadores do PMDB por organização criminosa
Rodrigo Janot afirmou que essa organização criminosa recebeu propina pelo menos até 2014. "É espantoso esse raciocínio", declarou.



Other News

Trending Now

Resident Evil 7 ganha edição especial e mais DLCs
Além dos dois volumes de Banned Footage , a versão Gold Edition também terá End of Zoe , inédito DLC que foca em Zoe Baker . Segundo a descrição, este conteúdo tem lugar após os eventos de Resident Evil 7 e também incluirá novos inimigos.

Mourinho: "Depois de Neymar, tudo mudou para pior"
Para o comandante português, que vibra com as chegadas de Lukaku e Matic, a "a transferência de Neymar mudou tudo". Os jogadores que custavam 20 milhões agora valem 40, e os que valiam 40 agora custam 60.

Trump: "Ação militar é certamente uma opção contra a Coreia do Norte"
Mas os últimos 11 anos de marcha nuclear norte-coreana parecem demonstrar que as sanções, a sós, não são suficientes para travar os Kim.

Marcello Antony desabafa sobre morte do irmão: "Descanse em paz"
Porém o tragico acontecimento envolvendo sua família, abalou muito o ator que está profundamente abalado e sem chão. O ator Marcello Antony , 50 anos, vive um drama familiar.

Nadal vence jovem russo e aguarda Federer no Aberto dos EUA
A vitória foi definida em três rápidos sets, com parciais de 6-1, 6-2 e 6-2, em pouco menos de uma hora e 40 minutos. Se enfrentar Federer, será o primeiro duelo contra o suíço no US Open .

Furacão Irma atinge ilhas caribenhas e pode seguir para a Flórida
Ele tem repetido por diversas vezes para que todos os moradores deixem suas casas nas regiões que receberam ordens de evacuação. O avião que viaja com o papa Francisco teve que desviar sua rota para evitar o fenômeno.

Portugal perde final do Mundial para Espanha — Hóquei em patins
O jogo manteve-se assim até bem perto do fim, quando Nunes voltou a equilibrar os números e a levar Portugal ao prolongamento. A seleção portuguesa de Hóquei em Patins perdeu a final do mundial, que decorreu em Nanjing, na China.

I met with Wenger and almost joined Arsenal — Kylian Mbappe
The very active market of the French clubs, and especially that of PSG , helps to improve the show of Ligue 1 . After securing his dream move, Mbappe still has one ambition remaining: to pass his driving test.

J&F diz que Janot fez "interpretação equivocada" e que será esclarecida
Um dos suspeitos é o ex-procurador Marcelo Miller, preso na investigação envolvendo a JBS . O áudio foi entregue à Procuradoria Geral da República na última quinta (31).

Kim Kardashian e Kanye West vão ser pais pela terceira vez
Este será o terceiro filho dos dois, que também são pais de North , de 4 anos, e Saint , de quase 2 anos. O site avança também que o parto está previsto para o final de janeiro.