estacaogeek.com
estacaogeek.com Setembro 20, 2017


Peña Nieto declara emergência em Chiapas após o forte terremoto — México

09 Setembro 2017, 12:25 | Edna Do Rosario

Peña Nieto declara emergência em Chiapas após o forte terremoto — México

México está perante o maior terramoto na história do país

Inicialmente, o serviço sismológico nacional do México informou que o terremoto teve magnitude de 8,4 e que o epicentro do tremor foi registrado às 23h49 de quinta-feira locais (01h49 de sexta em Brasília) a 137 km a sudoeste da cidade de Tonala, no Estado de Chiapas, a uma profundidade de 19 quilômetros.

O chefe de Estado apelou ainda à população para verificar os danos registados.

Já o secretário da Proteção Civil do Governo de Chiapas, Luis Manuel García Moreno, anunciou à mesma fonte três mortes no município de San Cristóbal de las Casas, duas em Villaflores, uma em Pijijiapan e ainda uma em Jiquipilas. O tremor atingiu quase todo o México e foi sentido por vizinhos.

Avanços em IA definirão país que dominará o mundo, diz Putin
Vladimir Putin , o presidente da Rússia, entrou oficialmente na corrida global pelo desenvolvimento de inteligências artificiais. Mas para Putin esta corrida ao armamento autónomo não deverá ter como base o cenário de um vencedor único.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, afirmou que 50 milhões de mexicanos sentiram o tremor. Fazem-se apelos para que mais apoio seja enviado para as regiões mais afetadas. Autoridades dispararam alertas de tsunami no próprio México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá e Honduras.

O impacto previsto para as diferentes regiões difere de região para região. Há alerta de maremoto no oceano Pacífico para sete países da América Central e para um país da América do Sul. Há pelo menos cinco mortos confirmados, número provisório que presumivelmente será mais elevado.

"Não haverá portugueses entre as vítimas", admitia o embaixador. "Temos de estar atentos".

Fachin vai tratar com prioridade análise sobre sigilo de áudio da JBS
Ou seja, apenas cogitações de hipóteses - não houve uma palavra sequer a comprometer autoridades", diz a nota. Miller está sob suspeita da instituição que serviu até deixar a carreira para se dedicar à advocacia e à JBS .

A Cidade do México é uma das capitais mais conscientes do terremoto do mundo, depois de um devastador terremoto de 1985 causou danos generalizados à cidade e matou milhares. "Não sei como não se partiu nada". Muita gente foi para a rua, porque soou o alarme dos sismos, mas nós não saímos de casa. Num dos vídeos publicados, são visíveis os movimentos violentos de candeeiros instalado num viaduto. Não é, no entanto, claro o local onde foram gravadas as imagens.

Também nas redes sociais, os utilizadores lançaram uma onda de solidariedade para com as vítimas do terramoto. Como diz a experiência do Centro Nacional de Prevenção de Desastres, pode ocorrer uma réplica, nas próximas 24 horas, de um grau abaixo do sismo desta manhã.

López hace doblete en la altura
Astana ha trabajado muy bien, también Contador. "Si puedo ganar más tiempo con él y resto de favoritos, estaré feliz", aseguró. Su progresión no fue vertiginosa, hasta el punto que hubo que esperar hasta 2014 para comenzar a llenar su palmarés.



Other News

Trending Now

J&F diz que Janot fez "interpretação equivocada" e que será esclarecida
Um dos suspeitos é o ex-procurador Marcelo Miller, preso na investigação envolvendo a JBS . O áudio foi entregue à Procuradoria Geral da República na última quinta (31).

Mourinho: "Depois de Neymar, tudo mudou para pior"
Para o comandante português, que vibra com as chegadas de Lukaku e Matic, a "a transferência de Neymar mudou tudo". Os jogadores que custavam 20 milhões agora valem 40, e os que valiam 40 agora custam 60.

Furacão Irma é elevado a categoria cinco e se aproxima do Caribe
Ontem à noite, a Martinica foi posta em "vigilância laranja por mar perigoso na costa". O furacão se dirigia rumo às Antilhas, segundo o Serviço Meteorológico francês.

Rogéria morre aos 74 anos,no Rio; atriz será velada em teatro
O corpo de Rogéria será velado nesta terça-feira, 05, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro , a partir das 11h. O velório será fechado para amigos e família até às 13h, e depois disso será aberto ao publico.

Produção de roupas recua em julho
No grupo comunicação (-0,56%), o destaque ficou com as contas de telefone celular que ficaram, em média, 1,57% mais baratas. Dos 24 setores acompanhados pelo IBGE , 14 tiveram crescimento nessa base de comparação e outros dez registraram queda.

Fachin homologa acordo para colaboração de Funaro
O conteúdo dos depoimentos, contudo, será mantido sob sigilo, conforme decisão do ministro Edson Fachin. O presidente é investigado por suspeitas de participar de organização criminosa e obstruir a Justiça.

Marcello Antony desabafa sobre morte do irmão: "Descanse em paz"
Porém o tragico acontecimento envolvendo sua família, abalou muito o ator que está profundamente abalado e sem chão. O ator Marcello Antony , 50 anos, vive um drama familiar.

PGR denuncia Lula e Dilma pela segunda vez em 24 horas
O ataque ao estado democrático de direito e à democracia tornou-se lugar-comum no país", acrescentou. D'Urso disse que acredita que as acusações feitas contra Vaccari serão rejeitadas.

Marcelo Miller tentou 'justificar' Carne Fraca à JBS, diz Janot
Janot defendeu os procedimentos de delação premiada , considerados essenciais para o avanço da Operação Lava-Jato. A construção civil vê indícios de recuperação, mesmo com o a queda de 2% do setor no PIB do segundo trimestre.

A China nunca permitirá que ocorra uma guerra na península coreana
Envolveu caças F-15 e mísseis balísticos "Hyunmoo" lançados a partir do território sul-coreano e que explodiram no mar do Japão. Mais tarde, o serviço de geologia dos Estados Unidos confirmou tremor de magnitude 6,3 sentido no país asiático após o teste.