estacaogeek.com
estacaogeek.com Setembro 21, 2017


Secretário-geral da ONU condena teste nuclear da Coreia do Norte

07 Setembro 2017, 02:24 | Edna Do Rosario

"Os ensaios balísticos e nucleares da Coreia do Norte estão continuando, a presença militar dos EUA na zona aumenta e a retórica belicista de ambas as partes está crescendo, levando a situação à beira de um conflito armado com consequências imprevisíveis e verdadeiramente catastróficas", disse ele.

Na segunda-feira, Haley informou que os Estados Unidos pretendiam votar novas sanções em 11 de setembro.

O líder da Coréia do Norte Kim Jong Un é visto com oficiais militares no Comando da Força Estratégica do Exército Popular Coreano (KPA) em um local desconhecido na Coréia do Norte.

Trump disse também que "os Estados Unidos estão considerando, dentro do leque de opções, suspender todo o comércio com qualquer país que faça negócios com a Coreia do Norte".

Juventus quer "reservar" Iniesta
A Juventus está de olho já na próxima janela de transferências do mercado europeu. Iniesta iniciou sua carreira no Barcelona e atua pelo clube há 15 temporadas.

O novo teste foi realizado nos arredores de Pyongang em uma base subterrânea da Coreia do Norte.

Trump conversou por telefone com seu homólogo chinês, Xi Jinping, para tentar prevenir danos ao consenso internacional, que permitiu a adoção unânime de sanções contra Pyongyang há um mês.

Declaração parece ser uma resposta à reação norte-americana ao teste nuclear levado realizado na madrugada deste domingo (3).

O presidentes sul-coreano pediu que a Rússia apoie sanções mais fortes, entre elas o corte no envio de petróleo, mas Putin mostrou preocupação com os prejuízos trazidos nesse caso à população norte-coreana, segundo Yoon Young-chan, porta-voz de Moon.

Plano de recuperação fiscal do Rio deve ser assinado nesta terça-feira
Essa medida corresponde à antecipação de recursos de R4 1,07 bilhão em 2017 e 2018. Pezão afirmou que o plano do Rio é o maior ajuste fiscal já feito no País.

A China, principal aliada e parceira comercial da Coreia do Norte, bem como a Rússia, argumentam que as sanções apenas não solucionarão a crise norte-coreana e pedem diálogo com Pyongyang.

Ambos os líderes condenaram o "comportamento imprudente e perigoso" da Coreia do Norte e reafirmaram a importância de que haja uma coordenação próxima na Organização das Nações Unidas (ONU).

Assine a newsletter da swissinfo.ch e receba diretamente os nossos melhores artigos.

Tite convoca Alex Sandro e Jemerson para substituir Marcelo e Miranda
Os dois jogadores reforçam a seleção brasileira já no sábado (2), em treinamento marcado para Manaus. Já os donos da casa, que estão na vice-liderança, buscam uma vitória para se aproximar da vaga.



Other News

Trending Now

A China nunca permitirá que ocorra uma guerra na península coreana
Envolveu caças F-15 e mísseis balísticos "Hyunmoo" lançados a partir do território sul-coreano e que explodiram no mar do Japão. Mais tarde, o serviço de geologia dos Estados Unidos confirmou tremor de magnitude 6,3 sentido no país asiático após o teste.

Anitta espalha peças de xadrez no centro de BH
O jornal O Globo divulgou essa semana que a cantora gravou um clipe com o compositor e produtor americano Poo Bear . A moral da Anitta está tão alta que ela foi convidada por Poo para trabalhar com ele.

Janot defende prosseguimento de denúncia contra Loures na 1ª instância
A medida do ministro abrirá caminho para Janot denunciar Temer por obstrução de Justiça e organização criminosa. Temer procurou defender os atos do governo sobre a extinção de uma reserva mineral na Amazônia.

J&F diz que Janot fez "interpretação equivocada" e que será esclarecida
Um dos suspeitos é o ex-procurador Marcelo Miller, preso na investigação envolvendo a JBS . O áudio foi entregue à Procuradoria Geral da República na última quinta (31).

Tas e João Vicente brigam feio nos bastidores de programa
No programa , os apresentadores também participam da banda original do " Papo de Segunda ", chamada Operários do Amor. Na época, um vídeo em que Rafinha Bastos e Marco Luque discutia enquanto Tas tentava apaziguar a situação viralizou.

Fachin homologa acordo para colaboração de Funaro
O conteúdo dos depoimentos, contudo, será mantido sob sigilo, conforme decisão do ministro Edson Fachin. O presidente é investigado por suspeitas de participar de organização criminosa e obstruir a Justiça.

Fachin vai tratar com prioridade análise sobre sigilo de áudio da JBS
Ou seja, apenas cogitações de hipóteses - não houve uma palavra sequer a comprometer autoridades", diz a nota. Miller está sob suspeita da instituição que serviu até deixar a carreira para se dedicar à advocacia e à JBS .

Bebês gêmeos morrem afogados em piscina de residência
Segundo o pai, as crianças passaram pela grade proteção e caíram na piscina, enquanto ele molhava o jardim. Médicos e enfermeiros tentaram reanimar as crianças por 35 minutos, porém, os meninos não resistiram.

Rogéria morre aos 74 anos,no Rio; atriz será velada em teatro
O corpo de Rogéria será velado nesta terça-feira, 05, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro , a partir das 11h. O velório será fechado para amigos e família até às 13h, e depois disso será aberto ao publico.

Grêmio goleia Sport e diminui vantagem para o líder Corinthians no Brasileirão
GRÊMIO Marcelo Grohe; Edílson , Bressan , Kannemann e Cortez; Michel, Raminho e Arthur; Léo Moura, Fernandinho e Everton . A vantagem confortável foi levada para o intervalo, mas ainda faltavam mais 45 minutos para o Grêmio validar o resultado.