estacaogeek.com
estacaogeek.com Setembro 21, 2017


Fachin vai tratar com prioridade análise sobre sigilo de áudio da JBS

07 Setembro 2017, 01:32 | Edna Do Rosario

Na casa de Maia, deputados comemoram 'enfraquecimento' de Janot e Joesley

Maia defende Janot e cobra medidas duras contra Miller e JBS

A gravação também mencionava o Supremo Tribunal.

A J&F classifica a possibilidade de anulação do acordo, firmado entre a JBS e o Ministério Público Federal, como uma "interpretação precipitada" do material que "será rapidamente esclarecida assim que a gravação for melhor examinada". Ele teria dado instruções ao grupo informalmente nas negociações iniciais para a delação, indicando como eles devem proceder e tocar as tratativas com a PGR.

Durante a fala e a coletiva, Janot indicou que os benefícios dos delatores do grupo poderão ser anulados.

- A provável rescisão e um acordo, se ocasionada pelo colaborador, não invalida nenhuma prova - salientou.

Marcelo Miller tentou 'justificar' Carne Fraca à JBS, diz Janot
Janot defendeu os procedimentos de delação premiada , considerados essenciais para o avanço da Operação Lava-Jato. A construção civil vê indícios de recuperação, mesmo com o a queda de 2% do setor no PIB do segundo trimestre.

Entre os fatos omitidos na delação estaria o envolvimento do ex-procurador da República Marcelo Miller em crimes cometidos pelos empresários da JBS. O encontro ocorreu em 7 de março.

Miller está sob suspeita da instituição que serviu até deixar a carreira para se dedicar à advocacia e à JBS.

Rodrigo Janot também informou que vai pedir ao ministro do Supremo Edson Fachin, responsável pelas investigações da Lava Jato no STF, medidas para avançar na apuração do descumprimento do acordo.

Joesley: O Janot sabe tudo!

Janot defende prosseguimento de denúncia contra Loures na 1ª instância
A medida do ministro abrirá caminho para Janot denunciar Temer por obstrução de Justiça e organização criminosa. Temer procurou defender os atos do governo sobre a extinção de uma reserva mineral na Amazônia.

Nesta segunda-feira, 4, Janot abriu procedimento para revisão do acordo de delação premiada dos sete delatores da J&F, após a descoberta da gravação de 4 horas que sugere que o ex-procurador da República Marcelo Miller, que integrava a equipe de confiança do PGR teria atuado de forma irregular em favor da empresa, para o acordo.

"Eu verifico que esse episódio de ontem, 5, que foi difundido de forma transparente pelo Excelentíssimo Sr. procurador-geral da República, revelou que esses partícipes do delito, que figuraram como colaboradores, eles ludibriaram o Ministério Público, eles degradaram a imagem do País no plano internacional, eles atentaram contra a dignidade da Justiça e eles revelaram a arrogância dos criminosos do colarinho-branco", afirmou Fux.

Janot anunciou na segunda-feira que pediu a abertura de uma investigação para apurar indícios da prática de crimes omitidos por delatores da J&F em um áudio entregue pelo grupo ao Ministério Público, mas ressaltou que as provas apresentadas por eles até o momento continuam válidas.

As irregularidades foram descobertas a partir de um áudio com conversa entre dois delatores da JBS que chegou à PGR na quinta-feira.

Portugal é CAMPEÃO DO MUNDO de sub-20 — Hóquei
A equipa das quinas venceu na final a Espanha por 2-0 com golos de Gonçalo Nunes e Gonçalo Meira. Os portugueses levantaram a taça em 2013, 2015 e hoje em Nanjin na China.

"Conforme declarou a própria PGR, em nota oficial, o diálogo em questão é composto de 'meras elucubrações, sem qualquer respaldo fático'. Ou seja, apenas cogitações de hipóteses - não houve uma palavra sequer a comprometer autoridades", diz a nota.



Other News

Trending Now

Grêmio goleia Sport e diminui vantagem para o líder Corinthians no Brasileirão
GRÊMIO Marcelo Grohe; Edílson , Bressan , Kannemann e Cortez; Michel, Raminho e Arthur; Léo Moura, Fernandinho e Everton . A vantagem confortável foi levada para o intervalo, mas ainda faltavam mais 45 minutos para o Grêmio validar o resultado.

Madonna já se mudou para Lisboa
Além de David, a rainha da pop tem mais cinco filhos: Lourdes , 20, Rocco , 17, Mercy , 11, e as gémeas Stella e Estere , 4. Numa das passagens por Lisboa, Madonna visitou alguns imóveis na zona de Sintra.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 50 milhões neste sábado
O prêmio bruto corresponde a 45,3% da arrecadação, já computado o adicional destinado ao Ministério do Esporte. Ainda é possível ganhar prêmios ao acertar 4 ou 5 números dentre os 60 disponíveis no volante de apostas.

Bebês gêmeos morrem afogados em piscina de residência
Segundo o pai, as crianças passaram pela grade proteção e caíram na piscina, enquanto ele molhava o jardim. Médicos e enfermeiros tentaram reanimar as crianças por 35 minutos, porém, os meninos não resistiram.

"Bruno de Carvalho não admite que venderia William" — West Ham responde
Ao que o CM apurou, caso fique, William receberá um bónus de cinco milhões de euros. O negócio, que não se realizou, por William Carvalho promete dar que falar.

Cabral, Nuzman e "Rei Arthur" teriam viajado para comprar votos
Por conta da investigação sobre o doping dos atletas da Rússia, a Promotoria da França seguiu os passos de Papa Diack. Arthur César Soares reside em Miami, nos Estados Unidos, e deve entrar na lista de procurados da Interpool.

Estados Unidos ordenam fecho de consulado russo em São Francisco
Durante a ligação, Tillerson também informou a Lavrov que os EUA atenderam a redução de tamanho ordenado pela Rússia. No entanto, segundo ela, os EUA estão preparados "para adotar mais ações se for necessário e justificado".

Marcelo Odebrecht: "Ordenei todos os pagamentos das planilhas italiano e pós-itália"
A defesa de Lula recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O interrogatório de Marcelo Odebrecht durou quase quatro horas.

J&F diz que Janot fez "interpretação equivocada" e que será esclarecida
Um dos suspeitos é o ex-procurador Marcelo Miller, preso na investigação envolvendo a JBS . O áudio foi entregue à Procuradoria Geral da República na última quinta (31).

Preço da gasolina sofre reajuste pela terceira vez em setembro
São Paulo - As vendas do varejo de materiais de construção cresceram 4% em agosto na comparação com o mesmo período de 2016. O valor considera o reajuste acumulado de 11,2%, caso o porcentual do aumento seja repassado integralmete aos consumidores.