estacaogeek.com
estacaogeek.com Novembro 24, 2017


Avanços em IA definirão país que dominará o mundo, diz Putin

07 Setembro 2017, 02:25 | Milene Araujo

Avanços em IA definirão país que dominará o mundo, diz Putin

Vladimir Putin, o presidente da Rússia, entrou oficialmente na corrida global pelo desenvolvimento de inteligências artificiais. Uma declaração que deixou o fundador e líder da Tesla e da Space X inquieto sobre o destino da humanidade. "A competição pela superioridade na inteligência artificial ao nível nacional será provavelmente a causa da terceira guerra mundial". Ela traz oportunidades colossais, mas também ameaças difíceis de prever. "Quem se tornar o líder nesta esfera [da IA] vai tornar-se no governante do mundo".

A pergunta que não quer calar, no entanto, é: será que realmente está na hora de se preocupar com o impacto que uma tecnologia dessas pode ter - para o bem e para o mal - nos seres humanos?

Recentemente, a China também revelou que pretende se tornar líder na pesquisa de inteligência artificial até o ano de 2030.

Cármen manda investigar menções a ministros do Supremo em áudios da JBS
São referências vagas, de investigados conversando sobre o que teriam ouvido de terceiras pessoas. Segundo Janot, um dos suspeitos é o ex-procurador Marcelo Miller.

Além de possíveis benefícios em termos de produtividade, a IA também é vista como uma aliada dos países em possíveis guerras futuras.

As tecnologias ligadas à IA já estão a ser usadas por várias empresas, como o Facebook, a Google a a Apple, para tratar a informação sobre os utilizadores.

"Quando os drones de um lado forem destruídos pelos drones do outro lado, não haverá outra opção ao país a não ser se render", disse Putin.

Marcelo Odebrecht: "Ordenei todos os pagamentos das planilhas italiano e pós-itália"
A defesa de Lula recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O interrogatório de Marcelo Odebrecht durou quase quatro horas.

O empresário sul africano, mais conhecido por ser CEO da Tesla e da SpaceX, recorreu ao twitter para partilhar as suas preocupações sobre uma possível futura III Guerra Mundial.

Musk tem-se referido com frequência aos potencias perigos da IA e em julho considerou-a "o maior risco que corremos como civilização" e que as "pessoas deveriam estar muito preocupadas".

Mas para Putin esta corrida ao armamento autónomo não deverá ter como base o cenário de um vencedor único.

Henrique Meirelles diz que retomada da economia deve continuar nos próximos meses
Pelo lado da oferta, a indústria recuou 0,5% frente ao primeiro trimestre, após ter subido 0,7% no trimestre anterior. Enquanto a média da economia mostra tendência ascendente, o setor intensificou a queda, no acumulado em 12 meses.



Other News

Trending Now

Plano de recuperação fiscal do Rio deve ser assinado nesta terça-feira
Essa medida corresponde à antecipação de recursos de R4 1,07 bilhão em 2017 e 2018. Pezão afirmou que o plano do Rio é o maior ajuste fiscal já feito no País.

Marcelo Miller tentou 'justificar' Carne Fraca à JBS, diz Janot
Janot defendeu os procedimentos de delação premiada , considerados essenciais para o avanço da Operação Lava-Jato. A construção civil vê indícios de recuperação, mesmo com o a queda de 2% do setor no PIB do segundo trimestre.

Secretário-geral da ONU condena teste nuclear da Coreia do Norte
Declaração parece ser uma resposta à reação norte-americana ao teste nuclear levado realizado na madrugada deste domingo (3). Na segunda-feira, Haley informou que os Estados Unidos pretendiam votar novas sanções em 11 de setembro.

Juventus quer "reservar" Iniesta
A Juventus está de olho já na próxima janela de transferências do mercado europeu. Iniesta iniciou sua carreira no Barcelona e atua pelo clube há 15 temporadas.

Lewis Hamilton garante 'pole' numa qualificação caótica em Monza
O segundo Williams de Felipe Massa e o McLaren de Stoffel Vandoorne encerraram o top 10. Pilotos de equipes menores faziam boas voltas e pressionavam, especialmente, a Ferrari.

Tite convoca Alex Sandro e Jemerson para substituir Marcelo e Miranda
Os dois jogadores reforçam a seleção brasileira já no sábado (2), em treinamento marcado para Manaus. Já os donos da casa, que estão na vice-liderança, buscam uma vitória para se aproximar da vaga.

"Bruno de Carvalho não admite que venderia William" — West Ham responde
Ao que o CM apurou, caso fique, William receberá um bónus de cinco milhões de euros. O negócio, que não se realizou, por William Carvalho promete dar que falar.

López hace doblete en la altura
Astana ha trabajado muy bien, también Contador. "Si puedo ganar más tiempo con él y resto de favoritos, estaré feliz", aseguró. Su progresión no fue vertiginosa, hasta el punto que hubo que esperar hasta 2014 para comenzar a llenar su palmarés.

WhatsApp testa recurso destinado a empresas
Inicialmente ele é oferecido para alguns clientes do banco na categoria Personnalité Digital (segmento de contas digitais para alta renda).

Sporting quer que West Ham mostre proposta por William
William Carvalho vai manter-se no Sporting depois de ter encerrado grande parte dos mercados de transferência. A imprensa falou, durante semanas, sobre uma oferta de mais de 30 milhões de euros por William Carvalho.