estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 17, 2017


Trump não descarta "opção militar" na Venezuela

13 Agosto 2017, 01:04 | Edna Do Rosario

STRINGER AFP Getty Images Diego Maradona foi criticado por Kempes

Diego Maradona foi criticado por Kempes

Os países do Mercosul rejeitaram neste sábado o "uso da força" como uma forma de tentar resolver a crise política na Venezuela.

O bloco composto pela Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai referiu, num comunicado divulgado hoje, que "os únicos meios aceitáveis para a promoção da democracia são o diálogo e a diplomacia". "Nós temos muitas opções para a Venezuela, incluindo a opção militar se necessário".

O governo em Caracas não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a ameaça de Trump. É um vizinho. Estamos em todo o mundo e temos tropas por todo o mundo, em locais que ficam muito longe.

Inflação oficial atinge o menor valor em 12 meses desde 1999
O IPCA , Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que mede a inflação oficial do país, fechou o mês em 0,24%. Em 12 meses, a inflação chega a 2,71%, a menor taxa para o acumulado de 12 meses desde fevereiro de 1999 (2,24%).

Na noite da última quinta-feira (10), o presidente da Venezuela disse estar disposto a se reunir com Trump em setembro, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.

Em reação, alguns países criticaram as declarações do americano. "O governo venezuelano não pode aspirar ao convívio normal com seus vizinhos na região enquanto não for restaurada a democracia no país", afirma.

"O cidadão Nicolas Maduro é confirmado como presidente constitucional da República Bolivariana da Venezuela, chefe de Estado e de Governo, e comandante da Força Armada", declarou o primeiro-vice-presidente da Constituinte, Aristóbulo Istúriz.

Coreia do Norte ameaça atacar ilha
A ameaça do regime de Kim Jong-un vem em resposta aos comentários do presidente dos EUA, Donald Trump , feitos durante a tarde desta terça-feira.

Do lado venezuelano, o ministro de Comunicações, Ernesto Villegas, classificou a fala de Trump como "a mais grave e insolente ameaça já proferida contra a Pátria de Bolívar". Washington se opôs fortemente à votação da assembleia constituinte na Venezuela e vem alertando o governo Maduro de que suas ações contra a democracia trariam consequências.

Já o porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Eric Pahon, se negou a aprofundar as declarações de Trump e acrescentou: "Até o momento, o Pentágono não recebeu ordens", informou a agência de notícias AFP.

Trump, questionado se as forças dos EUA liderariam qualquer operação na Venezuela, se recusou a fornecer detalhes.

Manifestantes jogam ovos em João Doria — Vídeo
Depois, atravessaram a rua até a Câmara de Vereadores, localizada no centro histórico da capital, quando foram alvos do ataque. Ele participou de evento no qual recebeu o título de cidadão soteropolitano.



Other News

Trending Now

Joesley Batista deixa sede da PF em SP após depoimento
Ele não falou com a imprensa. Às 14 horas, o irmão de Joesley, Wesley, será ouvido pelos agentes da Polícia Federal. A audiência seria sobre a venda e compra de ações nos dias que antecederam a divulgação do FriboiGate .

Quadrilha de homens armados invadem show de Wesley Safadão
Os policiais desconfiaram da atitude de dois homens e pediram para que todos descessem do veículo. Por isso, a polícia não descarta a possibilidade de que houve a tentativa de um sequestro.

Abe e Moon acordam aumentar pressão sobre a Coreia do Norte
Segundo Tillerson, os americanos "podem dormir bem à noite" e não deveriam se preocupar com a retórica dos últimos dias. E os norte-americanos têm esperança de evitar um veto russo ou chinês.

'Despacito' es el vídeo más visto en la historia de YouTube
Aunque Fonsi va ya por su octavo disco, a menudo parece que ha sido Bieber quien lo ha descubierto, lamenta la Rivera-Rideau. Creo que es algo más grande que tan solo este verano. "Que viva la música latina", señaló.

Samuel Caldeira ganha ao sprint — Volta a Portugal
Foi um despique tremendo com o italiano António Parrinelo (GM Europa) e o francês Stephane Poulhies (Armee de Terre). A partida é às 13:10, os primeiros a cumprir esta tirada deverão chegar pelas 17:24.

Bruno Martins Indi confirmado no Stoke City por 7,7 milhões
No mesmo dia em que assegurou a contratação de Bruno Martins Indi, o Stoke City emprestou Marc Muniesa aos espanhóis do Girona. Na Premier League, Indi será orientado por Mark Hughes.

Temer recebe futura procuradora-geral no Jaburu fora da agenda
Pelo terceiro biênio consecutivo, ela ocupa uma cadeira do Conselho Superior do Ministério Público. Tais declarações de Gilmar Mendes vão de encontro ao que Temer disse ao jornal O Estado de S.

Barcelona prepara-se para avançar com 130 ME por Coutinho — Mercado
Quem comentou a situação foi Steven Gerrard, um dos maiores ídolos da história dos Reds. A publicação ainda revelou que o anuncio da contratação pode sair em questão de horas.

Maduro propõe diálogo com países que lhe acusam de quebrar ordem democrática
Outro decreto aprovado nos últimos dias estendeu de seis meses para pelo menos dois anos o período de funcionamento da nova assembleia.

Ação criminal contra Samarco é suspensa pela Justiça
Segundo a acusação, um engenheiro foi encarregado de ter falsamente certificado a barragem como estável antes do colapso. A Justiça Federal considerou graves as questões levantadas pela defesa, que podem implicar na anulação do processo.