estacaogeek.com
estacaogeek.com Agosto 16, 2017


Morreu Carlos Araújo, ex-marido de Dilma Rousseff

13 Agosto 2017, 01:11 | Edna Do Rosario

Morreu o ex-deputado estadual Carlos Araújo (PDT)

Ex-marido de Dilma Rousseff, ex-deputado Carlos Araújo morre em Porto Alegre

Morreu na madrugada deste sábado, em Porto Alegre, aos 79 anos, o advogado e ativista político Carlos Franklin Paixão Araújo, ex-marido da ex-presidente Dilma Rousseff. A pedido da família a causa da internação não foi divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, que disse apenas não haver previsão de alta.

Para o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), o ex-deputado Carlos Araújo foi um bom exemplo dentro da política estadual.

Abre concurso para veterinário com salário de R$ 6.710,58
Os interessados devem se inscrever exclusivamente no portal da Escola de Administração Fazendária ( Esaf ) até dia 20 deste mês. O edital já está disponível no site da banca constando todas as exigências e demais esclarecimentos quanto à contratação.

Ele permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de 25 de julho até o dia 28, quando foi se recuperar no quarto da unidade. Seu quadro era considerado estável.

A ex-presidente Dilma, com quem Araújo foi casado por mais de 20 anos, está presente no velório. Nos anos 50 se juntou a Juventude Comunista, e durante a ditadura ajudou a formar uma organização que atuou contra o regime militar.

Temer se reúne com líderes para debater reforma da previdência
Mas o Congresso tem, no meio do caminho, a reforma político-eleitoral, que conta com curto prazo para apreciação. Após a reunião, Michel Temer gravou vídeo para comentar a ação das tropas federais no Rio de Janeiro.

Max, codinome pelo qual era conhecido nos tempos de luta armada, foi preso pela ditadura militar em julho de 1970, meses após a captura de Dilma. Era advogado trabalhista e tinha escritório em Porto Alegre. Os dois são pais da procuradora do Trabalho Paula Rousseff Araújo e avós de Gabriel, 5 anos, e Guilherme, nascido no começo deste ano. A ex-presidente Dilma já está na capital gaúcha. Dedicou-se à advocacia na área trabalhista até 2014. Dilma está em Porto Alegre e vem acompanhando a situação de perto. Depois, o corpo será cremado, em cerimônia restrita aos familiares.

Em nota, a bancada do PT na Câmara manifestou "profundo pesar" pela morte de Araújo, apontado como um "militante das causas nacionalistas e em defesa do povo brasileiro".

Barcelona retém documentos de Neymar, e estreia pode ser adiada novamente
Segundo a "BBC", a LFP vai acionar a entidade máxima do futebol com um procedimento oficial e pedir a resolução rápida do caso. O time da capital estreou na Ligue 1 no sábado passado com vitória de 2 a 0 sobre o Amiens.



Other News

Trending Now

Samuel Caldeira ganha ao sprint — Volta a Portugal
Foi um despique tremendo com o italiano António Parrinelo (GM Europa) e o francês Stephane Poulhies (Armee de Terre). A partida é às 13:10, os primeiros a cumprir esta tirada deverão chegar pelas 17:24.

La Luna podría ensombrecer la lluvia de estrellas fugaces este sábado
Esas rápidas entradas dan origen a las líneas luminosas que se producen en el cielo, también conocidas como meteoros . Se registra entre el 23 de julio y el 20 de agosto , pero su punto más elevado se alcanza este fin de semana .

Vento forte dificulta trabalho dos bombeiros em Abrantes
Os fogos em Portugal continuam a ser seguidos pela imprensa internacional, sendo tema em destaque em alguns deles. Registaram-se ontem 215 ocorrências, sendo que os distritos mais afetados foram Porto, Coimbra, Braga e Lisboa.

Maduro propõe diálogo com países que lhe acusam de quebrar ordem democrática
Outro decreto aprovado nos últimos dias estendeu de seis meses para pelo menos dois anos o período de funcionamento da nova assembleia.

Eike Batista: juiz é condenado por apropriação de seus bens
Bretas condenou Souza nesta segunda-feira, 7, às penas de 7 anos pelo crime de peculato e 1 ano por crime de fraude processual. A aposentadoria compulsória é a pena máxima no âmbito administrativo e foi aplicada no julgamento das duas primeiras ações.

Trump não descarta "opção militar" na Venezuela
Os países do Mercosul rejeitaram neste sábado o "uso da força" como uma forma de tentar resolver a crise política na Venezuela. Trump, questionado se as forças dos EUA liderariam qualquer operação na Venezuela, se recusou a fornecer detalhes.

Fachin suspende inquérito de Michel Temer no STF
A Câmara rejeitou na última 4ª feira (2.ago.2017) a admissibilidade da denúncia por corrupção passiva contra Michel Temer. Foram 263 votos favoráveis ao presidente, 227 contrários, 2 abstenções e 18 ausências.

Traficantes afogam mais de um centena de migrantes no Iémen
Pelo menos 29 pessoas perderam a vida nesse incidente e outras 22 continuam desaparecidas, segundos os cálculos da OIM. Desta vez há pelo menos seis mortos e 13 desaparecidos e dos 100 sobreviventes 25 estão a receber tratamento médico.

Ex-craque do Barcelona na mira da Justiça
Foram obtidos registros de empresas, em nome do zagueiro mexicano, que teriam conexões com o narcotraficante. Foi na equipe catalã que o zagueiro conseguiu projeção mundial e no qual conquistou 12 títulos.

Brasil reabre investigação no caso que envolve Lula da Silva e PT
Aquando do arquivamento do caso, o ex-presidente da Portugal Telecom defendeu que se tratava de "uma calúnia sem fundamento". A assessoria de Lula diz, em nota, que "As acusações de Marcos Valério foram feitas em 2012 e investigadas por 3 anos".