estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 17, 2017


ONU aprova por unanimidade novas sanções contra a Coreia do Norte

06 Agosto 2017, 02:34 | Edna Do Rosario

Conselho de segurança membros permanentes Rússia e China podem vetar as sanções. UN

Conselho de segurança membros permanentes Rússia e China podem vetar as sanções. UN

Este é o sétimo conjunto de sanções das Nações Unidas desde que a Coreia do Norte executou seu primeiro teste nuclear, em 2006.

A resolução, elaborada pelos Estados Unidos, bloqueia as exportações norte-coreanas de carvão, ferro, minério de ferro, chumbo, minério de chumbo e frutos do mar. A medida também proíbe os países de aumentarem o número atual de trabalhadores norte-coreanos em atividade fora do país, bem como proíbe novas joint ventures com a Coreia do Norte e qualquer novo investimento em joint ventures existentes. Apesar disso, é pouco provável que as novas sanções afetem substancialmente a capacidade de o regime norte-coreano conduzir os seus projetos militares, que considera vitais para a sua sobrevivência.

Todos os países deverão garantir que suas empresas e cidadãos não adquiram esses produtos de setores-chave da economia norte-coreana, que o Conselho de Segurança critica por serem "utilizados para financiar programas ilícitos". A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, afirmou que as novas medidas são uma forte resposta à escalada armamentista da Coreia do Norte, que é necessário encerrar.

Neymar é jogador do Paris Saint-Germain — É oficial
O primeiro contato com o público vai ser antes do jogo da primeira rodada da Ligue 1, no sábado, contra o Amiens. Os torcedores franceses lotaram o estádio para receber o novo contratado, que foi ovacionado na chegada.

A resolução, aprovada por unanimidade, acrescenta nove pessoas e quatro entidades na lista negra da ONU, incluindo o principal banco de câmbio norte-coreano, que ficam submetidos ao congelamento internacional de ativos e a proibição de viajar. De acordo com a agência Efe, as discussões foram realizadas sob grande sigilo e avançaram muito lentamente, o que deu tempo para a Coreia do Norte testar um novo míssil balístico na semana passada. Países são proibidos de conceder novas autorizações de trabalho para norte-coreanos.

Neste sentido, os diplomatas concordaram que o desenvolvimento de um programa nuclear e balístico por parte do país asiático representa uma ameaça não só regional, como para todo o mundo, e que deve ser resolvida por meio do diálogo, segundo Rycroft.

A Coreia do Norte procedeu a 28 de julho ao disparo de um segundo engenho similar.

Divisão marcou votação da bancada do Rio na Câmara
Mas segundo deputados do PSB, esse ministério seria da quota pessoal do presidente, não tendo relação com a bancada. Sonora: "É público e notório que houve assédios em todos os parlamentares para que pudessem apoiar o governo".

Em contrapartida, elas não dizem respeito, como referido no início das negociações, há um mês, ao abastecimento de produtos petrolíferos à Coreia do Norte. O líder norte-coreano, Kim Jong-un, deu pessoalmente a ordem para lançar o projétil, disse a KCTV.

Os testes foram fortemente condenados pela comunidade internacional.

Inscrições abertas — Bolsas Remanescentes Prouni
Podem concorrer a bolsas integrais quem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Quem já for estudante de nível superior e quiser participar do PROUNI deverá se inscrever a partir de 30 de outubro .



Other News

Trending Now

Terminou o interrogatório aos pilotos da aeronave da Caparica
Nicolas dos Santos relatou ao site do Benfica os momentos de aflição que viveu esta quarta-feira na praia de São João da Caparica. A página de Internet da Protecção Civil revela que estão 30 operacionais no local, apoiados por 13 veículos.

Bond 25: Novo 007 é confirmado e ganha data de estreia
Ele disse que preferia "quebrar esse copo e cortar os pulsos" do que retornar para outra sequência como Bond . Tudo indica que o diretor da próxima empreitada seja anunciado nos próximos dias.

Justin Bieber cuenta su verdad, tras cancelar tour
Fueron las palabras de la emotiva carta para sus fans. " Este mensaje es una oportunidad para que les hable desde el corazón ". A través de sus redes sociales, el cantante Justin Bieber reveló por qué canceló su gira mundial Purpose .

Pep Guardiola Passport Missing Ahead of Team Flight to Iceland
Brazilian midfielder Fernando will be joining Galatasaray on a three-year deal from Manchester City , a club statement said . City begin their season away at Premier League newcomers Brighton & Hove Albion next Saturday evening.

A 20 años de su muerte la princesa Diana reaparece en televisión
Fragmentos de las grabaciones fueron transmitidos en Estados Unidos en el 2004, pero nunca en Gran Bretaña . Tras una larga batalla en la justicia, los videos fueron entregados a Settelen.

Premiê japonês diz que é preciso aumentar pressão sobre Coreia do Norte
O outro passo é a miniaturização de um dispositivo nuclear para um tamanho e peso que lhe permita ser transportado pelo míssil . Designado "Hwasong-14", o míssil alcançou uma altitude máxima de 2.802 quilómetros e percorreu 933 quilómetros em 39 minutos.

Exército dos EUA detetou atividade submarina norte-coreana "altamente invulgar"
O míssil Hwasong-14 percorreu 998 quilômetros durante cerca de 47 minutos e atingiu uma altitude de 3.725 km, segundo Pyongyang. O'Shaughnessy. "A Coreia do Norte continua a ser a mais urgente ameaça à estabilidade da região".

Barcelona confirma pagamento da multa rescisória de Neymar
O período de especulações sobre o destino de Neymar para a próxima temporada parece estar chegando ao fim. Desde que cheguei na Europa, o clube ( PSG ) tem sido um dos mais competitivos e ambiciosos.

É oficial. EUA confirmam saída do Acordo de Paris à ONU
De acordo com a lei do acordo, o Secretário Geral da ONU pode aceitar até 04 de novembro de 2019 o pedido de retirada dos EUA. Assinado em 2015, o Acordo de Paris foi rejeitado em junho por Donald Trump.

Neymar's record transfer to PSG complete
The Brazilian will leave behind five-time Ballon d'Or winner Lionel Messi and fellow hitman Luis Suarez at Camp Nou. His every move has been followed by his near 80 million Instagram followers as the deal edged closer.