estacaogeek.com
estacaogeek.com Outubro 17, 2017


Internacional - Mercosul suspende novamente Venezuela por ruptura da ordem democrática

06 Agosto 2017, 01:39 | Edna Do Rosario

Mercosul debaterá neste sábado suspensão da Venezuela

Chanceleres do Mercosul se reunirão no Brasil para decidir sobre Venezuela

Houve uma ruptura da ordem democrática na Venezuela.

O Brasil deve receber chanceleres do Mercosul para uma reunião no próximo sábado (5), em São Paulo, com o objetivo de discutir a situação da Venezuela.

Segundo Loizaga, a duração de uma eventual suspensão política dependerá do tempo que a Venezuela levará para demonstrar "que foi restituída a ordem democrática e o estado de direito".

Paquistão destitui premiê por escândalo ligado aos 'Panama Papers'
Esta é a segunda vez na história do Paquistão que um primeiro-ministro é destituído por intervenção do Supremo estando no cargo. Em um comunicado, o gabinete de Sharif disse que ele "desistiu" apesar de ter "sérias reservas" sobre o processo judicial.

A medida, contudo, é "um golpe muito duro para a situação internacional do governo de Nicolás Maduro", confrontado com "a possibilidade de se tornar um pária internacional na América Latina", disse à AFP o professor de Relações Internacionais Maurício Santoro, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), nesta sexta.

Nova York - Um esboço de resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, elaborado pelos Estados Unidos, pretende.

Uma expulsão não está contemplada no Protocolo do Ushuaia, nem é a intenção, afirmou Nunes. Na saída da reunião em São Paulo, um grupo de imigrantes venezuelanos, levantando cruzes de papelão com nomes de mortos nos protestos contra Maduro, manifestou apoio à decisão do Mercosul.

Mansão de preso na Lava Jato tem coleção de armas
Também foi presa a advogada Vanuza Sampaio, que recebeu R $ 6,49 milhões por meio de contrato fictício com o seu escritório. Segundo a polícia, ele tinha autorização para colecionar armas, mas o prazo de validade estava vencido.

Os representantes diplomáticos do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai pressionaram ainda Maduro para a libertação imediata dos presos políticos. Segundo a empresa, os números foram "manipulados".

"E, por consequência, o Brasil vai propor que ela seja suspensa do Mercosul até que a democracia volte", escreveu em postagens em sua conta no Twitter. "Estimamos que a diferença entre a quantidade anunciada e a que aponta o sistema é de pelo menos um milhão de eleitores", disse a Smartmatic em comunicado.

Banida do Mercosul, a Venezuela deixa de beneficiar da livre circulação de bens e dos atuais acordos comerciais com o estrangeiro. "Não uma fachada. Diálogo objetivo para chegar a um governo de transição para o restabelecimento da democracia", disse o titular do Itamaraty. "Não tomamos essa medida com alegria", explicou o uruguaio se referindo à Venezuela como país irmão, "país amigo" e "acolhedor de nossos povos durante as ditaduras". "O Uruguai vem aqui convencido de que essa é uma ação que tomamos em favor do povo venezuelano, sem renunciar ao diálogo e ao entendimento", ressaltou.

Mira cuál príncipe se jubila este miércoles en su última aparición pública
Más tarde, el ascenso al trono de su esposa, en 1952, supuso el fin de su carrera naval. El matrimonio real celebrarán en noviembre próximo su 70 aniversario de casados.



Other News

Trending Now

Fãs do Linkin Park prestarão homenagens a Chester Bennington pelo mundo
Na última sexta-feira (20), Chester, de 41 anos, foi encontrado morto por enforcamento em sua casa no sul da Califórnia. Talinda rogou a Deus que ajudasse a unir aqueles que sofreram com a morte do cantor nos momentos de dor.

Desporto: Benfica investe 11 milhões de euros para ampliar centro de estágios
O líder dos tetracampeões nacionais explicou depois que "vale tudo para não sermos campeões". Se disserem que naquele espaço não estão sócios do Benfica, são facilmente identificáveis.

Luiz Melodia morre vítima de um câncer na medula óssea
Mas tinha a ideia que a música não dá futuro, aquelas coisas que ele vivia , bem difíceis, não queria aquilo para o filho dele. Luiz Carlos dos Santos iniciou sua carreira no começo dos anos 1970 no Morro do Estácio , berço do samba carioca, onde nasceu.

Premiê japonês diz que é preciso aumentar pressão sobre Coreia do Norte
O outro passo é a miniaturização de um dispositivo nuclear para um tamanho e peso que lhe permita ser transportado pelo míssil . Designado "Hwasong-14", o míssil alcançou uma altitude máxima de 2.802 quilómetros e percorreu 933 quilómetros em 39 minutos.

HBO e "Game of Thrones" são alvos de ataque hacker Destaque
O canal mãe da popular série dos dragões e anões foi o mais recente alvo de um ataque informático de proporções bíblicas. Qual é o seu nome? Você tem a sorte de ser um dos pioneiros a testemunhar e baixar o vazamento .

Inscrições abertas — Bolsas Remanescentes Prouni
Podem concorrer a bolsas integrais quem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Quem já for estudante de nível superior e quiser participar do PROUNI deverá se inscrever a partir de 30 de outubro .

Pedido de Mourinho, Matic é anunciado como reforço do Manchester United
O jogador sérvio, que chegou do Chelsea, esteve presente no centro de treinos Aon onde foi conhecer o seu novo automóvel. José Mourinho recebe assim mais um reforço para o meio-campo e diz-se feliz por acolher o sérvio em Old Trafford.

Campanha 'Agosto Dourado' irá incentivar o aleitamento materno
No dia 7 as agentes de saúde farão mutirão de busca ativa em domicílio visando o incentivo da prática de aleitamento. Segundo a secretária de Saúde de São José, Sinara Simioni, amamentar é muito mais do que nutrir a criança.

Venezuela: Oposição denuncia repressão para conter protestos contra a Constituinte
Nicolas Maduro já reagiu, afirmando que a empresa SmartMatic está a tentar manchar a nova Assembleia Constituinte. No entanto, desde o início de 2016, os poderes dos legisladores foi retirado por Maduro.

Líder norte-coreano festeja lançamento de míssil com banquete e orquestra
O documento disse que Trump "reafirmou nosso firme comprometimento" para defender o Japão e a Coreia do Sul de qualquer ataque, "usando a gama completa das capacidades dos Estados Unidos".